Modalidades
Oficial! Benfica contrata atleta com os melhores números da Liga em 25/26
19 Jun 2026 | 15:41
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
02 Ago 2023 | 16:48 |
Com o percurso nos Mundiais de Natação do Japão terminado, Diogo Ribeiro regressou a Portugal para um período de descanso antes de voltar à fase de preparação para mais uma competição que vai decorrer em fevereiro. "Quando fico de férias não penso mais em natação. Claro que a medalha vai ficar aqui alguns dias, se calhar meses, anos até, mas em termos de natação vou parar mesmo. Quero praia, piscina não dá mais durante as próximas três semanas", disse o nadador do Benfica, em jeito de brincadeira, numa entrevista concedida ao jornal A Bola. O atleta português não deixou de dirigir uma palavra sobre o Clube da Luz, evidenciando a importância do Glorioso. É de recordar que o emblema vermelho e branco partilhou um vídeo onde mostrava o nadador a batizar a medalha de prata conquistada na competição. Na época passada, Diogo Ribeiro ganhou cinco medalhas em grandes competições, como o Europeu absoluto de Roma, o Mundial Júnior de Lima e os Jogos do Mediterrâneo de Oran. NOTICIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Após temporadas marcadas por conquistas importantes e momentos históricos, uma das figuras da equipa encarnada vai rumar a outras paragens
20 Jun 2026 | 17:27 |
A ligação entre Cansu Çetin e o Benfica vai chegar ao fim. O Clube encarnado anunciou que a atleta turca deixará a equipa feminina de voleibol quando o seu contrato terminar, a 30 de junho, encerrando uma passagem de duas temporadas pela Luz.
Chegada ao Benfica em 2024/25, proveniente do Fenerbahçe, Cansu Çetin rapidamente tornou-se numa peça importante da equipa, contribuindo para um período particularmente marcante da secção feminina de voleibol das águias sob o comando de Henrique Furtado.
Entre os maiores feitos da sua passagem pelo Clube destaca-se a conquista do Campeonato Nacional na temporada de estreia, um título histórico para o Benfica, que colocou fim a um jejum de 50 anos sem vencer a principal competição do voleibol feminino português.
Além do campeonato, a atleta ajudou ainda o conjunto encarnado a conquistar duas Supertaças, reforçando um currículo que fica ligado a uma das fases mais bem-sucedidas da modalidade nos últimos anos. Kyra Holt também está de saída.
Na despedida, o Benfica agradeceu publicamente o contributo de Cansu Çetin durante as últimas duas épocas, desejando à voleibolista o maior sucesso para o futuro, numa saída que marca o fim de mais um ciclo vencedor nas modalidades do Clube da Luz.
Veja a publicação:
Águias conquistam a prova perante os seus adeptos, garantindo o 25.º troféu do palmarés após uma decisão intensa no terceiro jogo
20 Jun 2026 | 16:48 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica é campeã nacional pela 25ª vez na sua história! As águias receberam e venceram o Sporting, por 3-1, neste sábado, 20 de junho, no Pavilhão Fidelidade, em encontro relativo ao terceiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional.
A partida começou equilibrada, com os dois conjuntos a procurarem assumir o controlo do encontro. Apesar das oportunidades ao longo dos minutos, os dois golos iniciais encarnados apareceram apenas nos últimos 60 segundos da primeira parte. Aos 42 segundos, solto pela esquerda, João Rodrigues disparou da meia distância e inaugurou o marcador.
As águias iriam dilatar a vantagem a dois segundos do final. Viti, com apenas 19 anos de idade, disparou cruzado, com o esférico a desviar em Henrique Magalhães e a trair o guarda-redes Xano Edo. O avançado fez o 21.º golo em 53 jogos esta época.
Já no segundo período, o Benfica entrou determinado em ampliar a vantagem e conseguiu-o logo aos 31 minutos. João Rodrigues bisou através de uma grande penalidade, dando mais tranquilidade à equipa de Edu Castro . A partir daí, o Sporting teve as suas chances mas esbarrou sempre na "muralha" Conti Acevedo.
Até ao final, o Sporting reduziu para o 3-1 através de Nolito Romero , mas não impediu a festa enorme no pavilhão do Benfica. Os encarnados voltam a vencer a prova nacional três anos depois - a última conquista tinha sido em 2022/2023, precisamente contra o Sporting.
Jogador pode voltar a representar as águias após épocas de alto nível a competir no estrangeiro, tendo já feito as despedidas do seu mais recente clube
19 Jun 2026 | 16:32 |
O Skjern anunciou a saída de Joaquim Nazaré após três temporadas ao serviço do clube dinamarquês. Em comunicado oficial, o emblema nórdico confirmou a transferência do lateral-direito português para um “grande clube europeu”, sem revelar a identidade do destino. Ainda assim, a imprensa dinamarquesa já tinha apontado o Benfica como o próximo passo na carreira do internacional português, cenário que ganha agora maior consistência após a oficialização da saída.
Aos 24 anos, Joaquim Nazaré prepara-se para regressar ao clube onde realizou toda a formação. A saída do Benfica aconteceu quando o jogador tinha apenas 20 anos, numa altura em que procurava afirmar-se no andebol sénior depois de uma temporada de destaque ao serviço do Boa-Hora, por empréstimo dos encarnados.
Apesar de ter deixado Portugal de forma discreta, o lateral nunca perdeu o potencial que lhe era reconhecido nos escalões jovens, onde também foi presença regular nas seleções nacionais. O primeiro desafio internacional surgiu em Espanha, ao serviço do Ciudad Encantada, clube onde continuou a sua evolução e confirmou as qualidades que lhe eram apontadas desde cedo.
O crescimento foi constante e, dois anos depois da chegada ao campeonato espanhol, Joaquim Nazaré foi distinguido como o melhor lateral-direito da competição. As exibições abriram-lhe as portas do Skjern, um dos clubes mais competitivos da Dinamarca, e também da Seleção Nacional, tendo merecido a confiança de Paulo Jorge Pereira para integrar as convocatórias da equipa portuguesa.
A confirmar-se a mudança para o Benfica, Joaquim Nazaré regressará ao ponto de partida da carreira, agora com uma bagagem competitiva muito mais sólida e experiência adquirida em dois dos campeonatos mais exigentes da Europa. O lateral-direito poderá assim integrar uma nova fase do projeto encarnado, que procura consolidar a sua posição entre os principais clubes europeus da modalidade e reforçar a qualidade do plantel para as próximas temporadas.
Confira a publicação: