Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Ago 2025 | 11:26 |
Bruno Lage deixou a garantia de que António Silva seria titular contra o Fenerbahçe, depois de lançar Tomás Araújo para o seu lugar, na vitória por 3-0 frente ao Tondela, no encontro do último sábado, dia 23 de agosto. O treinador do Benfica esteve presente na conferência de imprensa após a partida e comentou algumas das suas decisões.
Bruno Lage: "Posso já adiantar que o Trubin e o António Silva jogam de início contra o Fenerbahçe"
"Todos os jogadores têm capacidade para jogar, depende da capacidade de cada um. Posso já adiantar que o Trubin e o António Silva jogam de início contra o Fenerbahçe", começou por dizer, lembrando também o guardião ucraniano, que ficou no banco de suplentes no Benfica - Tondela.
O treinador do Benfica foi, depois, questionado sobre a frustração visível de Kerem Akturkoglu no final do encontro: "Não sei dizer, fui cumprimentar os árbitros e o Ivo [Vieira], dei-lhe os parabéns pela exibição, fui para os balneários, dirigi-me ao grupo e vim preparar a flash interview e a conferência".
Bruno Lage: "O Veloso ficou fora da convocatória, mas que fique bem claro que que é um um miúdo com um enorme talento"
Depois, falou da gestão que tem feito no meio-campo do Benfica até ao momento: "O Ríos vem de uma época inteira e hoje notou-se físico, foi o que durou mais tempo. O Enzo temos prolongado. Nos primeiros jogos fez 60 minutos, depois 70 e hoje praticamente jogou o tempo todo. a gestão da equipa tem que ser feita a cada método".
"O Veloso ficou fora da convocatória, mas que fique bem claro que que é um um miúdo com um enorme talento. Não está esquecido. Nós temos um plano para todos os jogadores e acredito muito no Veloso. Por isso é que lhe dei a oportunidade de ele fazer os dois jogos de pré-época a titular. Sabia que ia ficar e pertencer ao nosso plantel. Está a trabalhar para conseguir voltar a contribuir para a equipa", explicou, a terminar, sem esquecer uma das jovens promessas do Benfica.
Além do mais, falou ainda da preparação para o duelo com a Argélia e da sua própria vivência nesta competição, o quarto da carreira
16 Jun 2026 | 13:37 |
Na véspera da estreia da Argentina no Mundial 2026, frente à Argélia, Nicolás Otamendi deixou vários elogios a Lionel Messi e sublinhou o espírito competitivo do capitão argentino. O antigo central do Benfica, agora no River Plate, falou com emoção sobre a presença do astro na seleção.
N. Otamendi: "É um animal e adora competir"
Sobre Messi, não poupou palavras e destacou o impacto diário do capitão no grupo: "Adoramos ver o pequeno todos os dias. É uma pessoa simples, prepara-se, mas é um animal e adora competir. Isso impede que relaxes. Quando a bola está a rolar, é aí que tens de ir com tudo. Messi alegra-nos a todos. Quem não adora o Leo? Temos de apoiá-lo e ajudá-lo".
O defesa reforçou ainda a dimensão única do craque argentino, deixando uma frase que marcou as suas declarações: "Quem não adora Messi?". A presença do capitão é um fator decisivo na exigência interna da equipa e na forma como a Argentina mantém o nível competitivo.
Já sobre o contexto da seleção campeã do mundo, o jogador alertou para as dificuldades da prova e para a responsabilidade: "Chegamos bem, estamos a dar o máximo, porque sabemos que somos os campeões e todos nos vão querer ganhar, por isso temos de dar o máximo", afirmou.
Além do mais, falou ainda da preparação para o duelo com a Argélia e da sua própria vivência neste Mundial, o quarto da carreira: "Temos de fazer o nosso jogo, eles têm bons jogadores. E creio que a organização defensiva é fundamental. Desfruto destes momentos, porque vai ser o meu último Mundial".
Depois de uma época marcada por dificuldades, jogador de 25 anos quer dar a volta à situação e convencer novo treinador de que pode ser uma opção válida
16 Jun 2026 | 13:06 |
Enzo Barrenechea já iniciou a preparação para a nova temporada com o objetivo claro de se apresentar em grande forma no regresso aos trabalhos do Benfica. O médio argentino está a seguir um plano de treino individual durante o período de férias, de forma a chegar ao Benfica Campus sem limitações físicas e pronto para competir ao mais alto nível.
Depois de uma época marcada por dificuldades, o jogador de 25 anos quer dar a volta à situação e convencer o novo treinador, Marco Silva, de que pode ser uma opção válida no meio-campo encarnado. A última temporada ficou aquém das expetativas, muito por culpa de problemas físicos que travaram o seu rendimento.
Um dos principais contratempos foi uma lesão no ombro direito, mais concretamente uma subluxação traumática, que acabou por condicionar fortemente a sua utilização. Na segunda metade da época, o atleta perdeu protagonismo e foi titular em apenas seis encontros, depois de ter começado o ano com um papel mais relevante na equipa.
Apesar de ter terminado a época desiludido, o argentino mantém-se focado no futuro e aproveita os últimos dias de descanso na Argentina junto da família. O seu nome continua a ser associado ao mercado, nomeadamente ao Valência, embora, para já, os espanhóis não tenham avançado de forma concreta pela sua contratação.
Ao longo dos 2.967 minutos em que esteve em campo em 2025/26, Enzo Barrenechea - avaliado em 12 milhões de euros - marcou dois golos e registou uma assistência pelo Benfica, mantendo-se como uma das opções mais utilizadas do meio-campo encarnado durante grande parte da época.
Decisão do técnico terá passado por manter-se em pausa até surgir um desafio considerado mais competitivo no panorama europeu
16 Jun 2026 | 12:33 |
Ruben Amorim recusou uma proposta do Benfica e outra oriunda da Arábia Saudita, estando neste momento muito próximo de assumir o comando técnico do Milan, numa mudança que deverá marcar o regresso do treinador português ao ativo.
Segundo o jornalista Nicolò Schira, o técnico terá optado por esperar pela oportunidade no emblema italiano. O antigo treinador do Manchester United terá colocado o projeto dos italianos como prioridade, deixando cair outras opções que surgiram nas últimas semanas. Entre elas esteve o interesse do Benfica, bem como uma proposta financeiramente aliciante vinda do futebol saudita.
A decisão de Ruben Amorim terá passado por manter-se em pausa até surgir um desafio considerado mais competitivo no panorama europeu, com o Milan a destacar-se como destino preferencial. A escolha acabou por ser recompensada com o avanço concreto das negociações com o clube italiano.
O acordo com os rossoneri estará praticamente fechado, prevendo-se a assinatura de um contrato válido por duas temporadas, até 2028, com opção de extensão até 2029. Amorim deverá assim suceder a Massimiliano Allegri no comando técnico da equipa milanesa.
Em Milão, o antigo jogador do Benfica deverá receber 3,5 milhões de euros limpos por temporada, mais bónus por títulos e por apuramento para a Liga dos Campeões, que o clube falhou nas duas últimas épocas, após um oitavo (2024/2025) e um quinto (2025/2026) lugares na Serie A.
Veja a publicação: