Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

RUI COSTA TENTA ESTICAR CORDA AO MÁXIMO, MAS COMEÇA A SER IMPOSSÍVEL! CRAQUE DO BENFICA A CAMINHO DE TUBARÃO EUROPEU

Atleta só deve sair depois da Supertaça

Glorioso 1904
Glorioso 1904

28 Jul 2023 | 11:12 |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos está cada vez mais perto de sair do Benfica e o PSG continua a ser o clube que está na ‘pole position’ para garantir a contratação do craque.


A imprensa gaulesa fala da insistência do campeão francês no avançado português, que brilhou na época passada ao serviço das águias e também da Seleção, no Mundial do Qatar.


“O principal alvo do Paris é Gonçalo Ramos, do Benfica. É um clube que olha muito para os números das cláusulas e os dos talentos portugueses é de 120 milhões. Ramos é, portanto, o alvo número um dos parisienses [...] Vlahovic é um nome de que gostam, mas vão apostar no avançado do Benfica”, afirmou Rudy Galetti, italiano e especialista em mercado.


A equipa francesa tenta resolver, rapidamente, o dossiê Mbappé, para depois sim, apresentar uma proposta formal ao Glorioso. Os encarnados já puseram o valor mínimo para começarem a negociar, fixando-se nos 80 milhões de euros.

Os Campeões Nacionais estão de olho em alguns avançados para precaver uma eventual saída e o nome mais falado é o de Santiago Giménez. Um jogador que poderá levar a um investimento alto por parte das águias.


Gonçalo Ramos – avaliado em 50 milhões de euros – conta com quatro jogos, somando três golos, nos 180 minutos totalizados, nesta pré-época.

Confira aqui o momento:


Futebol

Selecionador nacional aprova Mourinho no Real Madrid e Benfica continua em alerta: "Ideia muito boa"

Questionado sobre a possiblidade do Special One regressar ao clube merengue, treinador espanhol mostrou-se apoiante da consequente despedida do Clube da Luz

Luis de la Fuente, treinador da seleção de Espanha, l mostrou-se favorável ao eventual regresso de José Mourinho ao Real Madrid
Luis de la Fuente, treinador da seleção de Espanha, l mostrou-se favorável ao eventual regresso de José Mourinho ao Real Madrid

27 Mai 2026 | 18:00 |

Icon Comentário0

Luis de la Fuente, treinador da seleção de Espanha, abordou esta terça-feira a possibilidade de José Mourinho trocar o Benfica pelo Real Madrid no final da temporada. O técnico espanhol mostrou-se favorável ao eventual regresso do Special One ao clube merengue, onde este trabalhou entre 2010 e 2013.


Luis de la Fuente: "José Mourinho é um grandíssimo treinador e com uma história muito importante no Real Madrid. A ideia parece-me muito boa"


"Respeito muito o que os clubes fazem. Desconheço os assuntos internos de um clube como o Real Madrid ou outros. Tenho total e absoluto respeito pelas decisões que os clubes tomam. Ele é um grandíssimo treinador e com uma história muito importante no Real Madrid. A ideia parece-me muito boa", afirmou, em declarações durante o evento ‘Los Desayunos’, organizado pela RTVE e pela agência EFE.


Em Espanha, a possibilidade de Mourinho regressar ao Santiago Bernabéu continua a ganhar força. A imprensa local garante que o técnico português já identificou algumas prioridades para reforçar o plantel, pedindo a contratação de um central, um lateral-direito e dois médios, um mais defensivo e outro criativo, com características semelhantes às de Fredrik Aursnes.

Recorde-se que Florentino Pérez apresentou esta terça-feira a candidatura a novo mandato na presidência do Real Madrid, numa altura em que o processo eleitoral acaba também por ter impacto direto no Benfica, que aguarda uma decisão definitiva do Special One.


Caso Florentino Pérez vença as eleições, o cenário de Mourinho rumar ao Real Madrid ganha ainda mais força, uma vez que Enrique Riquelme, adversário do atual presidente, já deu a entender que o técnico português não faz parte do seu projeto desportivo para o clube espanhol.


Futebol

Antigo alvo do Benfica choca ao apenas somar 85 minutos em meia época

Jogador que no passado mercado de inverno esteve ligado ao Clube de Luz, impressiona agora pela negativa ao concluir últimos cinco meses da temporada

Wesley, antigo alvo do Benfica, terminou recentemente a sua passagem pela Real Sociedad, com apenas 85 minutos disputados ao longo de cinco encontros oficiais
Wesley, antigo alvo do Benfica, terminou recentemente a sua passagem pela Real Sociedad, com apenas 85 minutos disputados ao longo de cinco encontros oficiais

27 Mai 2026 | 17:17 |

Icon Comentário0

A Real Sociedad confirmou a saída de Wesley, extremo brasileiro que chegou ao clube basco no mercado de inverno e que, na altura, também foi associado ao Benfica. O atacante termina a passagem por Espanha com apenas 85 minutos disputados ao longo de cinco encontros oficiais.


Contratado para colmatar a ausência de Take Kubo, Wesley nunca conseguiu afirmar-se na equipa espanhola. A adaptação ao futebol europeu revelou-se complicada e a direção da Real Sociedad decidiu não acionar a cláusula de compra incluída no empréstimo acordado com o Al Nassr.


Apesar da utilização reduzida, o brasileiro não entrou diretamente para o topo da lista dos estrangeiros menos utilizados da história do clube txuri-urdin. Ainda assim, os cinco jogos realizados colocam-no entre os casos mais discretos da era moderna da formação basca.


Na lista histórica surgem nomes como o belga Peiremans, que não realizou qualquer encontro oficial pela Real Sociedad, além de Boukary Dramè e Arif Erdem, ambos com apenas duas partidas disputadas. Giovanni Sio, Stephan Collet, Frank Songo’o e David Vaughan também fazem parte desse registo negativo.

Recorde-se que Wesley chegou a ser apontado ao Benfica durante o mercado de janeiro, numa fase em que as águias procuravam reforçar o setor ofensivo. Contudo, o negócio não avançou e o extremo acabou por rumar à Real Sociedad, onde passou praticamente despercebido.



Futebol

Ausente do Benfica, Dodi Lukebakio sente 'saudades' do passado

Agora 'descansado' do Clube da Luz, extremo internacional belga aproveita tempo de férias mas memórias antigas vêm ao de cima

Dodi Lukebakio, camisola 11 do Benfica, esteve recentemente nas instalações do Anderlecht, clube onde completou a formação e se estreou como sénior
Dodi Lukebakio, camisola 11 do Benfica, esteve recentemente nas instalações do Anderlecht, clube onde completou a formação e se estreou como sénior

27 Mai 2026 | 16:41 |

Icon Comentário0

Dodi Lukebakio recorreu às redes sociais para demonstrar que continua ligado ao clube onde iniciou a carreira. O extremo do Benfica partilhou uma fotografia das instalações do Anderlecht, acompanhada por um 'emoji' emocionado e um coração, numa publicação que rapidamente chamou a atenção dos adeptos.


O camisola 11 encarnado prepara-se para integrar os trabalhos da seleção da Bélgica, tendo em vista o Mundial'2026, mas aproveitou os últimos dias de descanso para regressar ao emblema onde deu os primeiros passos no futebol. Foi precisamente no Anderlecht que Lukebakio concluiu a formação e realizou a estreia como sénior, na temporada 2015/16.


Depois da passagem pelo histórico clube belga, o avançado internacional somou experiências em França, Inglaterra, Alemanha e Espanha, antes de reforçar o Benfica. Agora, já afirmado no futebol europeu, Dodi Lukebakio mostrou que mantém intacta a ligação emocional ao clube que lançou a sua carreira profissional.


Recorde-se que nos últimos dias, o extremo belga partilhou uma publicação nas redes sociais, onde fez um balanço da primeira temporada no Benfica. Num desabafo, o extremo lamentou as lesões que sofreu ao longo da época e deixou a promessa de que em 2026/27 vai dar tudo pelo Clube da Luz.

Na temporada 2025/26, ao serviço do Benfica e do Sevilha, Dodi Lukebakio - avaliado em 20 milhões de euros - realizou 25 jogos oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, duas na La Liga, uma na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 1.347 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo apontou dois golos e fez três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bernardo Silva e a rivalidade entre Manchester City e Liverpool: "Competiu connosco"
Futebol

Bernardo Silva e a rivalidade entre Manchester City e Liverpool: "Competiu connosco"

27 Mai 2026 | 15:25

Icon Comentário0
Atleta que rendeu uma fortuna ao Benfica pode ser reforço do Manchester City
Futebol

Atleta que rendeu uma fortuna ao Benfica pode ser reforço do Manchester City

27 Mai 2026 | 14:48

Icon Comentário0
Inesperado! Após época de sucesso no Al Nassr, João Félix 'regressa' ao Benfica
Futebol

Inesperado! Após época de sucesso no Al Nassr, João Félix 'regressa' ao Benfica

27 Mai 2026 | 13:55

Icon Comentário0