Futebol
Luís Pedro Sousa é enfático: “Benfica está atrás do Porto e do Sporting…”
19 Jun 2026 | 12:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2023 | 12:16 |
O Cádiz procura garantir o empréstimo de Tiago Gouveia, incluindo uma opção de compra de 10 milhões de euros, por 70% do passe do jovem formado no Seixal. No entanto, o extremo de 22 anos vê agora a sua saída para Espanha em risco.
De acordo com informações avançadas, este sábado, pelo jornal Record, a estrutura das águias ficou desagradada com a divulgação dos pormenores do negócio. O jogador já tinha aprovado a mudança, mas a SAD liderada por Rui Costa mudou de ideias perante estes novos desenvolvimentos, surgindo agora o Lille como alternativa.
Aliás, os adeptos encarnados fizeram questão de mostrar o seu descontentamento nas redes sociais, defendendo que o jogador ainda pode afirmar-se nos Campeões Nacionais, ao invés de sair em definitivo no próximo verão.
O extremo foi uma das figuras na época passada no Estoril, onde esteve por empréstimo pelos encarnados e tinha a expectativa de conseguir um lugar no plantel de Roger Schmidt para 2023/2024. O jogador queria continuar na Luz, mas viu o seu espaço a ficar cada vez mais curto, não participando nas últimas partidas amigáveis pelas águias.
Tiago Gouveia – avaliado em 3,5 milhões de euros – esteve emprestado ao Estoril, na época passada, onde fez 30 jogos e marcou cinco golos.
Na época 2021/22, representou a equipa B dos encarnados e marcou presença em 25 encontros, apontando 10 tentos.
Clube encarnado está muito perto de garantir a contratação de jovem central brasileiro de grande potencial, tornando-se o primeiro reforço para 26/27
19 Jun 2026 | 15:41 |
O Benfica está a ultimar os detalhes para assegurar a contratação de Gabriel Índio, defesa-central de 17 anos do Athletic MG. O jovem brasileiro é visto como uma das grandes promessas da sua geração e convenceu os responsáveis encarnados a avançarem para a contratação.
A informação foi avançada por Fabrizio Romano, que revelou a existência de um acordo verbal entre os dois clubes para uma transferência avaliada em cerca de 4,2 milhões de euros. O processo foi conduzido por Mário Branco ao longo dos últimos dias e encontra-se praticamente concluído.
Gabriel Índio chega para reforçar um setor que continua a ser prioridade para o Benfica neste mercado. Canhoto, característica valorizada pelos encarnados, o central deverá integrar desde já a equipa principal e assumir o papel de quarto defesa-central do plantel, ocupando o espaço deixado por Gonçalo Oliveira, cuja saída está iminente.
Apesar da chegada do jovem brasileiro, Rui Costa e a estrutura liderada por Mário Branco continuam atentos ao mercado em busca de um central mais experiente. A saída de Nicolás Otamendi deixou uma lacuna importante no eixo defensivo e o Benfica pretende adicionar mais experiência à concorrência de António Silva, Tomás Araújo e agora Gabriel Índio.
O defesa esteve recentemente na mira do Nápoles, num negócio que poderia rondar os 4,5 milhões de euros, mas o Benfica acabou por ganhar a corrida. Em 2026, Gabriel Índio somou 14 partidas pela equipa principal do Athletic MG e prepara-se agora para atravessar o Atlântico e iniciar a sua aventura de águia ao peito, onde celebrará o 18.º aniversário já no próximo dia 26 de julho.
Avançado foi recentemente colocado na rota do emblema do Clube da Luz numa altura em que encontra alguns problemas de alegado incumprimento
19 Jun 2026 | 15:14 |
Na mira do Benfica, Mauro Icardi volta a estar no centro da atualidade na Turquia, mas desta vez por motivos que nada têm que ver com o relvado. Numa altura em que o futuro do avançado argentino continua envolto em incerteza e em que o seu nome tem sido associado ao Benfica, o jogador do Galatasaray está agora envolvido num processo judicial relacionado com um alegado incumprimento no pagamento de rendas de uma habitação em Istambul.
Segundo informações avançadas pelo jornal turco Fanatik, o conflito teve origem após o futebolista abandonar o imóvel quatro meses antes do término do contrato de arrendamento, que tinha a duração de um ano. O proprietário da residência exigiu posteriormente o pagamento das rendas correspondentes ao período remanescente do vínculo, num valor que ascende aos 8 milhões de liras turcas, quantia que ronda os 150 mil euros à taxa de câmbio atual.
A mesma fonte revela que Mauro Icardi recusou efetuar o pagamento solicitado, levando o senhorio a avançar com uma ordem de execução. O internacional argentino contestou entretanto essa decisão, situação que motivou uma nova ação por parte da empresa proprietária do imóvel, que decidiu recorrer ao Tribunal Civil de Paz de Istambul para tentar anular formalmente a objeção apresentada pelo jogador.
De acordo com os responsáveis pela ação judicial, o contrato assinado entre ambas as partes prevê a obrigatoriedade do pagamento das rendas correspondentes ao período em falta, mesmo após a saída antecipada da habitação. É precisamente esse ponto que está agora no centro da disputa legal, com cada uma das partes a defender interpretações distintas das cláusulas estabelecidas no acordo de arrendamento.
O processo foi aceite pelas autoridades judiciais turcas e deverá ser analisado nos próximos dias. Enquanto aguarda pelo desfecho do caso, Mauro Icardi continua também a ver o seu nome associado a possíveis movimentações no mercado de transferências, com o Benfica a aparecer como um dos interessados.
Atleta com passagem no Clube encarnado é a nova aquisição por parte de uma das maiores equipas da Turquia e até já foi campeã nacional
19 Jun 2026 | 15:01 |
Confirmado! Jéssica Silva é oficialmente reforço do Galatasaray. A internacional portuguesa de 31 anos foi apresentada esta quinta-feira pelo clube turco, iniciando uma nova etapa na carreira após ter representado o Al-Hilal na última temporada.
A confirmação surge depois de vários indícios deixados pelo emblema de Istambul nas redes sociais. No último domingo, poucas horas após a avançada anunciar a saída do emblema saudita, o Galatasaray publicou uma imagem com a silhueta de uma jogadora acompanhada da mensagem: "A silhueta diz pouco. O talento diz tudo".
A publicação rapidamente gerou reações entre os adeptos, que apontaram de imediato para Jéssica Silva. A avançada portuguesa chega à Turquia depois de uma época em destaque no Al-Hilal, clube pelo qual apontou 14 golos e somou três assistências em 23 jogos.
A Turquia será o sexto país da carreira da antiga jogadora do Benfica. Antes da passagem pela Arábia Saudita, Jéssica Silva representou clubes na Suécia, Espanha, França e Estados Unidos, destacando-se a conquista da Liga dos Campeões ao serviço do Lyon.
Agora, Jéssica Silva abraça um novo desafio no Galatasaray, um dos clubes mais ambiciosos do futebol feminino turco. Em 2025/26, ficou no terceiro lugar da Liga Turca, a quatro pontos do Trabzonspor e 18 do campeão Fenerbahçe. O clube foi campeão nacional em 2023/2024.
Confira o anúncio do clube turco: