Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado! Benfica oficializa saída de treinador após época sem títulos
12 Jun 2026 | 12:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
11 Ago 2024 | 13:21 |
Este domingo, dia 11 de agosto, foi o último dia dos Jogos Olímpicos que tiveram lugar na cidade de Paris. Miguel Sánchez não deixou o dia passar em branco e, no embate frente à Eslovénia, o atleta de andebol somou dois golos. A seleção de Espanha ganhou por 23-22, no duelo de atribuição dos 3º e 4º lugares do Torneio Olímpico de Andebol.
Com a camisola 51, Miguel Sánchez, craque encarnado, foi utilizado no jogo deste domingo e não desiludiu. O internacional espanhol apresentou uma eficácia de 100%, com dois remates que resultaram em golo, e ajudou a seleção espanhola a tomar o terceiro lugar do pódio, levando a medalha de bronze para casa.
O internacional espanhol de 29 anos tornou-se reforço da equipa de andebol do Benfica em 2023, depois de ter representado o KS Kielce. O ponta-esquerda foi campeão nacional pelo conjunto polaco. Nos Jogos Olímpicos de Paris´2024, ao todo, o espanhol somou 5 golos, estes 2 frente à Eslovénia, 1 no jogo frente à Croácia, que teve lugar a 4 de agosto, e 2 frente ao Japão a 31 de julho. Foram 5 vitórias da seleção espanhola em 8 jogos.
Quando chegou ao Benfica, o ponta-esquerda dirigiu-se aos Benfiquistas prometendo “deixar tudo em campo” e estar focado em “tentar ganhar todos os títulos” – “Esta equipa está construída para fazer grandes coisas. Vai assistir-se a bons espetáculos de andebol Esperemos que todos fiquem muito orgulhosos pelo nosso trabalho aqui”, acrescentou, ainda, Miguel Sánchez.
Com 7 Campeonatos Nacionais, 6 Taças de Portugal, 3 Taças da Liga e 8 Supertaças Nacionais, a equipa de andebol do Benfica, que se encontra agora sob o comando do treinador Jota González, é uma das equipas portuguesas mais vitoriosas.
Jogador pode voltar a representar as águias após épocas de alto nível a competir no estrangeiro, tendo já feito as despedidas do seu mais recente clube
19 Jun 2026 | 16:32 |
O Skjern anunciou a saída de Joaquim Nazaré após três temporadas ao serviço do clube dinamarquês. Em comunicado oficial, o emblema nórdico confirmou a transferência do lateral-direito português para um “grande clube europeu”, sem revelar a identidade do destino. Ainda assim, a imprensa dinamarquesa já tinha apontado o Benfica como o próximo passo na carreira do internacional português, cenário que ganha agora maior consistência após a oficialização da saída.
Aos 24 anos, Joaquim Nazaré prepara-se para regressar ao clube onde realizou toda a formação. A saída do Benfica aconteceu quando o jogador tinha apenas 20 anos, numa altura em que procurava afirmar-se no andebol sénior depois de uma temporada de destaque ao serviço do Boa-Hora, por empréstimo dos encarnados.
Apesar de ter deixado Portugal de forma discreta, o lateral nunca perdeu o potencial que lhe era reconhecido nos escalões jovens, onde também foi presença regular nas seleções nacionais. O primeiro desafio internacional surgiu em Espanha, ao serviço do Ciudad Encantada, clube onde continuou a sua evolução e confirmou as qualidades que lhe eram apontadas desde cedo.
O crescimento foi constante e, dois anos depois da chegada ao campeonato espanhol, Joaquim Nazaré foi distinguido como o melhor lateral-direito da competição. As exibições abriram-lhe as portas do Skjern, um dos clubes mais competitivos da Dinamarca, e também da Seleção Nacional, tendo merecido a confiança de Paulo Jorge Pereira para integrar as convocatórias da equipa portuguesa.
A confirmar-se a mudança para o Benfica, Joaquim Nazaré regressará ao ponto de partida da carreira, agora com uma bagagem competitiva muito mais sólida e experiência adquirida em dois dos campeonatos mais exigentes da Europa. O lateral-direito poderá assim integrar uma nova fase do projeto encarnado, que procura consolidar a sua posição entre os principais clubes europeus da modalidade e reforçar a qualidade do plantel para as próximas temporadas.
Confira a publicação:
Clube encarnado oficializou novo timoneiro, tendo como principais objetivos voltar a conquistar títulos e competir ao máximo com os rivais
19 Jun 2026 | 10:13 |
É oficial. O sueco Anders Hallberg é o novo treinador da equipa masculina de andebol do Benfica, substituindo o espanhol Jota González, que foi dispensado pelas águias após três temporadas sem conquistar títulos. O técnico, de 40 anos, chega à Luz proveniente do clube sueco IFK Kristianstad e assinou um contrato válido para as próximas três épocas.
Pelo seu anterior clube, Hallberg conquistou a dobradinha na época 2025/26, vencendo o Campeonato e a Taça. Na liga, a equipa terminou a fase regular no primeiro lugar, em igualdade pontual com o HK Malmo, e superou os quartos de final e as meias-finais para chegar ao jogo decisivo.
Na final do campeonato, disputada à melhor de cinco jogos, o IFK Kristianstad impôs-se ao HK Malmo por 3-1. Na Taça da Suécia, a equipa de Hallberg derrotou o Ystads IF na final. A equipa nórdica qualificou-se para o play-off de acesso aos quartos de final da Liga Europeia, mas não alcançou o apuramento.
O treinador iniciou a carreira no IF Hallby na temporada 2022/23 e no currículo inclui uma passagem como técnico adjunto da seleção de sub-21 da Suécia, entre 2023 e 2025. Vale lembrar que o treinador já estava associado aos encarnados desde meados de fevereiro.
Como jogador, Anders Hallberg foi internacional A pela Suécia em três ocasiões. Atuava na posição de central e construiu grande parte da carreira no Lugi HF. A experiência estende-se além-fronteiras, com passagens pelos dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg e pelos noruegueses do Runar e do Sandefjord.
Veja o anúncio oficial:
Jogador do Clube encarnado interessou à estrutura dos azuis e brancos, mas a sua contratação por parte dos dragões acabou por não acontecer
17 Jun 2026 | 03:00 |
O Porto tentou contratar Ander Izquierdo, sabe o Glorioso 1904. Neste Exclusivo, revelamos que a estrutura liderada por André Villas Boas tentou a aquisição do central espanhol da equipa de andebol das águias, que estava em final de contrato.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, os dragões quiseram mesmo adquirir o atleta do Benfica. Contudo, Izquierdo chegou a um entendimento com o Clube da Luz e vai renovar, sendo que a oficialização irá acontecer nos próximos dias.
O entendimento entre as partes permitiu ao Clube liderado por Rui Costa segurar um dos elementos mais influentes do plantel, num momento em que a equipa encarnada prepara uma reformulação da modalidade para a próxima época.
Recorde-se que o jogador de 26 anos esteve afastado das quadras durante algum tempo e a sua utilização mais reduzida chegou a alimentar a hipótese de saída. Ainda assim, o acordo alcançado garante a permanência do jogador no emblema benfiquista.
Na temporada desportiva de 2025/26, Ander Izquierdo, realizou 28 encontros oficiais pela equipa orientada por Jota González: 20 no Campeonato Nacional, seis na EHF European League e dois na Taça de Portugal, onde apontou 78 golos.