Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Andebol

BENFICA DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS AO MAIS ALTO NÍVEL! CLUBE DA LUZ RECUPERA DO DESAIRE ANTERIOR E DESPEDE-SE DA COMPETIÇÃO COM TRIUNFO

Encarnados superaram concorrência de peso

Glorioso 1904
Glorioso 1904

20 Ago 2023 | 12:38 |

Icon Comentário0

Depois da derrota no primeiro jogo da competição, a equipa de andebol do Benfica despediu-se neste último sábado do Torneio Internacional de Viseu com um triunfo (31-28) frente aos espanhóis do Torrelavega.


Num embate equilibrado durante todo o encontro, as águias estiveram quase sempre na frente do marcador, jogaram em velocidade e com boa circulação de bola.


Os encarnados foram para o intervalo com uma vantagem de dois golos (15-13),  destacando-se as defesas de Nicola Zoric, que teve ainda oportunidade de colocar o seu nome na ficha de marcadores da partida.


No resto do duelo, manteve-se o ligeiro ascendente do Clube da Luz, que garantiu o triunfo com muitos golos fáceis, embora o Torrelavega fizesse aproximações no resultado, dando sempre uma boa réplica.

Depois deste confronto, os espanhóis defrontam, já neste domingo, a formação do Sporting.


Por sua vez,  o Veszprém, campeão da Hungria, venceu o campeão nacional Porto por 31-34, depois dos 23-37 com que havia derrotado os encarnados na sexta-feira.

  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1692979746378862675?s=20


Modalidades

Oficial! Rui Costa renova com um dos maiores prodígios do Benfica até 2030

Clube vermelho e branco voltou a apostar forte e garantiu a continuidade de um dos jovens talentos que mais tem dado nas vistas

Miguel Mendes, jovem andebolista da equipa masculina do Benfica, renovou o seu contrato com o Glorioso até 2030; Rui Costa sela acordo
Miguel Mendes, jovem andebolista da equipa masculina do Benfica, renovou o seu contrato com o Glorioso até 2030; Rui Costa sela acordo

25 Jun 2026 | 17:34 |

Icon Comentário0

O Benfica recorreu às redes sociais para anunciar a extensão da ligação com Miguel Mendes, lateral esquerdo da equipa de andebol do Benfica. A oficialização aconteceu nesta quarta-feira, com o atleta a prolongar o seu vínculo com o Clube até 2030.


M. Mendes: "É um sentimento único"


"É um sentimento único. Desde jovem que sonhei ser jogador deste clube, e hoje atingi este nível. Estou preparado e muito feliz. Vai ser a época em que vou mostrar a toda a gente o porquê de terem acreditado em mim. Acho que é isso o mais importante", começou por dizer, citado pelos meios do Clube da Luz.


O jovem atleta de 18 anos garantiu que está disposto e a jogar em qualquer posição. "Posso atuar como lateral ou central, mas estou disponível para ajudar onde for necessário. O mais importante para mim é estar em campo. Seja numa dessas posições, na ponta ou até na baliza, se for para representar o Benfica, estarei sempre feliz", acrescentou.

Chegado à Luz na época 2022/23 oriundo do Almada AC, o internacional jovem português conquistou o Campeonato Nacional Sub-18 no seu ano desportivo de estreia pela formação vermelha e branca, bem como os Campeonatos Distritais Sub-16 e Sub-20.


Apesar de se encontrar numa fase inicial da carreira, Miguel Mendes tem convivido de forma regular com a equipa principal do Benfica, por quem realizou a estreia a nível sénior em 2023/2024 (27 jogos em todas as competições). Evoluiu com insistência e fará parte do plantel em 2026/2027, agora orientado por Anders Hallberg - substituindo Jota González.

Veja o anúncio das águias:


Modalidades

Oficial! Já foi considerado o melhor lateral de Espanha e agora reforça o Benfica: "Tinha o..."

Jogador foi apresentado como o mais recente atleta do emblema da Luz nesta quarta-feira, dia 24 de junho, através das redes sociais

Internacional português, Joaquim Nazaré regressa ao Benfica após rodar a Europa e se tornar destaque no Andebol
Internacional português, Joaquim Nazaré regressa ao Benfica após rodar a Europa e se tornar destaque no Andebol

24 Jun 2026 | 17:09 |

Icon Comentário0

O Benfica oficializou esta quarta-feira o regresso de Joaquim Nazaré à equipa de andebol, com o lateral-direito português a assinar um contrato válido até 2029. O internacional luso volta assim ao Clube onde realizou grande parte da sua formação, oito temporadas depois de ter deixado a Luz para prosseguir a sua evolução competitiva.


Joaquim Nazaré: "Tinha o sonho de voltar a casa e realizou-se agora"


Após a oficialização do acordo, Joaquim Nazaré não escondeu a satisfação por voltar a representar as águias. Em declarações aos meios de comunicação do clube, o jogador confessou que o regresso era um objetivo antigo: “É uma sensação boa. Tinha o sonho de voltar a casa e realizou-se agora. Estou muito contente com isso”, afirmou, acrescentando que regressa mais preparado para enfrentar os desafios que terá pela frente.


O lateral acredita que a experiência adquirida nos últimos anos o tornou um atleta diferente e capaz de contribuir de forma significativa para os objetivos da equipa. Depois de concluir a formação no Benfica, Nazaré passou pelo Vitória de Setúbal, ainda por empréstimo das águias, e representou posteriormente o Boa-Hora antes de iniciar a sua aventura internacional.

A transferência para o Ciudad Encantada, de Espanha, revelou-se decisiva para o seu crescimento. No campeonato espanhol, o jogador consolidou as qualidades que já tinha demonstrado nos escalões jovens e confirmou o potencial que lhe era reconhecido desde cedo.


A evolução foi constante e, apenas dois anos após a chegada a Espanha, Joaquim Nazaré foi distinguido como o melhor lateral-direito da competição, reconhecimento que reforçou a sua projeção no panorama europeu. As exibições ao serviço do Ciudad Encantada abriram-lhe as portas do Skjern, um dos clubes mais competitivos do andebol dinamarquês, onde continuou a desenvolver-se ao mais alto nível.

Paralelamente, o jogador conquistou espaço na Seleção Nacional, somando já 22 internacionalizações por Portugal, incluindo sete presenças no Campeonato da Europa de 2024. A confiança depositada por Paulo Jorge Pereira permitiu-lhe afirmar-se entre as principais opções da equipa portuguesa, estatuto que agora procura transportar para o regresso ao Benfica.


Modalidades

Guarda-redes com 308 jogos no Benfica despede-se do Clube: "Quero ser um atleta melhor"

Guardião com passagem marcante na Luz deu uma entrevista final antes de rumar a equipa estrangeira, após 10 anos ao serviço das águias

Gustavo Capdeville, guarda-redes da equipa de andebol do Benfica, disse adeus ao Clube antes de ir para a Dinamarca
Gustavo Capdeville, guarda-redes da equipa de andebol do Benfica, disse adeus ao Clube antes de ir para a Dinamarca

24 Jun 2026 | 11:48 |

Icon Comentário0

Após 308 jogos, Gustavo Capdeville despede-se do Benfica para abraçar um novo desafio na Dinamarca, encerrando um percurso que atravessou todos os escalões do clube, desde a formação até à afirmação na equipa principal. O guardião afirma que a mudança para o estrangeiro vai ajudá-lo a evoluir como atleta.


G. Capdeville: "Procuro um novo desafio para ser um atleta melhor"


"Agora começa um novo desafio. É um pouco isso que eu procuro. Estive muitos anos em Portugal, fiz o meu caminho com o Benfica, em Portugal, e está na altura de abraçar novos desafios. É isso que eu procuro: um novo desafio, sair da minha zona de conforto para evoluir, para ser um atleta melhor", começou por dizer, em entrevista aos meios do Clube. 


O atleta de 28 anos reforçou a sua opinião. "Já é público que vou jogar na Dinamarca. É o país vencedor, a nível internacional, de tudo: Jogos Olímpicos, Europeus, Mundiais. É de lá que saem os melhores jogadores. E, querendo ser um atleta melhor, para mim fez muito sentido um clube da Dinamarca ter interesse em que eu fosse para lá. Se eu quero evoluir, os melhores jogadores saem da Dinamarca. Acho que foi uma escolha simples", explicou.

G. Capdeville: "Foram anos muito felizes"


Gustavo Capdeville recordou os anos que passou no Benfica. "Foram anos muito felizes. A vida é feita de desafios. E, no Benfica, encontrei vários desafios. Uns muito difíceis, outros menos difíceis. Mas a realidade é que nós só evoluímos assim, com desafios. E é isso que eu procuro constantemente na minha vida: sair da minha zona de conforto. E, ano após ano, apareciam novos desafios que me obrigavam a superar-me, a ser melhor a cada dia", falou.

Para finalizar, o novo guarda-redes do Holstebro afirmou que o Benfica é um dos melhores clubes do planeta. "O Benfica é um clube incrível, é um dos melhores clubes do mundo e não pode ser por fases. O Benfica tem de estar sempre bem, com o apoio dos seus adeptos", concluiu.

Veja a publicação do Clube:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta! Internacional português está perto de regressar ao Benfica
Modalidades

Alerta! Internacional português está perto de regressar ao Benfica

19 Jun 2026 | 16:01

Icon Comentário0
Oficial! Benfica anuncia novo treinador após época desastrosa
Modalidades

Oficial! Benfica anuncia novo treinador após época desastrosa

19 Jun 2026 | 10:13

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Porto tentou contratar central do Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Porto tentou contratar central do Benfica

16 Jun 2026 | 16:00

Icon Comentário0