Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Modalidades

FERNANDO PIMENTA CAMPEÃO DO MUNDO! ATLETA DO BENFICA VOA MAIS ALTO E CONSEGUE ATINGIR MARCA INACREDITÁVEL (COM IMAGEM)

Além da vitória, também, garante, assim, um lugar em competição importante com data marcada para o ano de 2024

Glorioso 1904
Glorioso 1904

26 Ago 2023 | 13:20 |

Icon Comentário0

Fernando Pimenta sagrou-se campeão do mundo K1 1000, na manhã deste sábado, dia 26 de agosto. O atleta do Benfica consegue levar, assim, a medalha de ouro, depois de ter conseguido conquistar a medalha de bronze, na passada sexta-feira. Na pista quatro, o atleta dos encarnados completou a prova em cerca de 3.27 minutos, o que o levou a superar o húngaro Adam Varga, vencedor da medalha de prata, com uma margem de 0,429 centésimos de segundo, e, ainda, o alemão Jakob Thordsen, que levou a medalha de bronze, em 0,591. Além do primeiro lugar na competição, o canoísta olímpico apurou Portugal para a competição olímpica mais aguardada do próximo ano: Jogos Olímpicos de Paris, que tem data marcada para mês de julho de 2024 com data de encerramento em agosto do mesmo ano. É o primeiro apuramento olímpico conseguido pela canoagem lusa nos Mundiais de Duisburgo, na Alemanha, uma competição que reúne cerca de 2.000 atletas de 95 países, que está a decorrer desde quarta-feira, dia 23 de agosto, e que vai até domingo, dia 27 de agosto. Tal como noticiado pelo nosso Jornal , na passada sexta-feira, dia 25 de agosto, Fernando Pimenta garantiu a medalhe de bronze em K1 500, tendo sindo a 16.ª medalha olímpica do atleta do Glorioso em Mundiais de Canoagem Velocidade.

  • Confira aqui a publicação:
https://twitter.com/modalidadesslb/status/1695386006172717416?s=20 NOTICIAS RELACIONADAS:


Fotografia de Benfica


   



Modalidades

Craque do Benfica surpreende adeptos e aparece a praticar jiu-jitsu

Jogador do Clube encarnado continua a reinventar-se e encontrou um novo desafio, deixando adeptos encarnados impressionados

Felipe Banderó, oposto da equipa de voleibol do Benfica, recebeu uma graduação em jiu-jitsu, arte marcial japonesa
Felipe Banderó, oposto da equipa de voleibol do Benfica, recebeu uma graduação em jiu-jitsu, arte marcial japonesa

16 Jun 2026 | 13:10 |

Icon Comentário0

Felipe Banderó continua a provar que a idade é apenas um número. Aos 38 anos, o oposto brasileiro do Benfica, que chegou à Luz em 2023, encontrou uma nova forma de evoluir como atleta e como pessoa no jiu-jitsu. Nas redes sociais, o jogador revelou ter recebido uma nova graduação, numa conquista que classificou como especialmente importante.


F. Banderó: "Hoje recebi uma graduação que tem um significado muito especial para mim"


"Hoje recebi uma graduação que tem um significado muito especial para mim. Mesmo sendo atleta profissional de voleibol, sempre acreditei que o desporto é uma escola constante de aprendizado, e foi justamente essa mentalidade que me levou a iniciar minha trajetória no jiu-jitsu", escreveu o internacional brasileiro.


O atleta explicou ainda como a carreira no voleibol o ajudou nesta nova aventura. "O voleibol ensinou-me valores que carrego para todas as áreas da minha vida: disciplina, comprometimento, resiliência e a busca diária pela evolução. Ao entrar no jiu-jitsu, encontrei um novo desafio, uma nova forma de aprender e de me desenvolver como atleta e como pessoa. Cada treino reforçou ainda mais a importância da dedicação ao processo e do respeito por cada etapa da caminhada", pode ler-se.

F. Banderó: " Cada conselho, correção e incentivo fizeram a diferença"


Felipe Banderó fez questão de agradecer às pessoas que o acompanharam nesta jornada. "Quero agradecer especialmente ao meu primeiro professor, Kleber Falcone, que me recebeu desde o início, acreditou no meu potencial e foi fundamental para que eu desse os primeiros passos dentro do tatame. Você teve um papel muito importante nessa jornada e sempre terá minha gratidão e respeito. Também agradeço a todos os professores da Gracie Barra Benfica, em especial ao professor Raphael Silva, além dos meus companheiros de treino e amigos que contribuíram para a minha evolução até aqui. Cada conselho, correção e incentivo fizeram a diferença", lembrou.

Apesar de o Benfica ter falhado a conquista do campeonato nacional de voleibol, perdido para o Sporting, o brasileiro mantém intacta a ambição de continuar a crescer. "Recebo essa graduação com muita felicidade, mas também com a consciência de que ela representa apenas mais um passo na caminhada. Assim como busco evoluir diariamente no voleibol, seguirei me dedicando ao máximo para crescer no jiu-jitsu, aprendendo, superando desafios e me tornando melhor a cada treino", prometeu.

Veja a publicação:


Modalidades

Modalidades do Benfica com época para esquecer (até agora)

Temporada já terminou para três das principais equipas masculinas de pavilhão, com o balanço a ficar muito aquém das expetativas

 temporada já terminou para três das principais equipas masculinas de pavilhão do Benfica, com o balanço a ficar aquém das expetativas
temporada já terminou para três das principais equipas masculinas de pavilhão do Benfica, com o balanço a ficar aquém das expetativas

16 Jun 2026 | 12:52 |

Icon Comentário0

A temporada já terminou para três das principais equipas masculinas de pavilhão do Benfica, com o balanço a ficar aquém das expetativas. No andebol e no voleibol, os encarnados não conseguiram conquistar qualquer troféu ao longo da época, enquanto no basquetebol o saldo final resume-se à conquista de apenas um título.


Nestes dois primeiros casos, o domínio foi do Sporting, que conseguiu assinar uma época perfeita ao conquistar Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça em ambas as modalidades. O rival de Alvalade acabou por dominar por completo o panorama competitivo, deixando o Benfica sem resposta nos momentos decisivos.


No basquetebol, a época teve um desfecho diferente, mas ainda assim longe do desejado para a estrutura encarnada. O Benfica venceu a Supertaça no arranque da temporada, em dezembro de 2025, mas depois viu o Sporting vencer a Taça de Portugal e a Taça Hugo dos Santos, enquanto o Porto voltou a sagrar-se campeão nacional.


Perante estes resultados, espera-se uma remodelação profunda nas modalidades, não apenas ao nível dos jogadores, mas também nas equipas técnicas. As mudanças já começaram a ser preparadas, com várias decisões em cima da mesa no que toca à continuidade de treinadores e estruturas.

No andebol e no voleibol já se confirmam alterações, com saídas de técnicos e possíveis substituições em análise, enquanto no basquetebol o futuro de Norberto Alves ainda não está totalmente definido. Já no hóquei em patins, o Sporting venceu a Taça e o Porto a Liga dos Campeões. No futsal, os encarnados ainda conquistaram a Taça de Portugal e a Taça da Liga, mas viram o Sporting conquistar a Champions.



Modalidades

Extremo do Benfica pede desculpa aos adeptos: "Peço sinceramente o vosso perdão"

Jogador dirigiu uma mensagem sentida à massa associativa encarnada, reconhecendo a desilusão causada pela derrota na final

Makram Ben Romdhane, capitão do Benfica, recorreu às redes sociais para reagir à perda do campeonato nacional de basquetebol para o Porto
Makram Ben Romdhane, capitão do Benfica, recorreu às redes sociais para reagir à perda do campeonato nacional de basquetebol para o Porto

16 Jun 2026 | 10:33 |

Icon Comentário0

Makram Ben Romdhane recorreu às redes sociais para reagir à perda do campeonato nacional de basquetebol para o Porto. O capitão do Benfica assumiu responsabilidades pelo desfecho da temporada e dirigiu uma mensagem sentida aos adeptos, reconhecendo a desilusão causada pela derrota na final.


Ben Romdhane: "Quero pedir desculpa às pessoas que sempre estiveram ao nosso lado e nos apoiaram em todos os jogos"


"Eu sei que, às vezes, as palavras não mudam nada, mas não consigo ficar em silêncio sem dizer nada. Quero pedir desculpa a todos os adeptos do Benfica. Quero pedir desculpa às pessoas que sempre estiveram ao nosso lado e nos apoiaram em todos os jogos, àqueles que estão desiludidos, frustrados e magoados pela forma como perdemos o título de campeão. Vocês têm o direito de se sentir assim. Eu compreendo essa mentalidade porque cresci com ela", escreveu o internacional tunisino.


O jogador destacou ainda a cultura de exigência que existe no Benfica: "O que mais importa é o presente, conquistar títulos e competir ao mais alto nível. É essa mentalidade que torna este clube tão especial, e eu respeito-a profundamente. Também fui educado para assumir responsabilidades, especialmente nos momentos mais difíceis. É por isso que aceito a minha parte da responsabilidade pela perda deste título e peço sinceramente o vosso perdão".

Ben Romdhane garantiu também que nunca faltou entrega ao longo da época e assegurou que deu sempre prioridade ao Benfica: "Deus sabe que nunca poupei uma única gota de suor, esforço ou dedicação. Esta camisola, este clube e esta equipa sempre foram a minha prioridade. Infelizmente, a vida nem sempre nos dá controlo sobre os resultados. Por mais que trabalhemos, há coisas que permanecem fora do nosso controlo, e ninguém pode prever o que o futuro reserva", referiu.


A mensagem terminou com uma referência especial ao apoio dos benfiquistas: "Sei que esta derrota dói, e foi exatamente por isso que senti a necessidade de falar. Mesmo que hoje estejam zangados e desiludidos, eu compreendo. Porque, para mim, o amor e o apoio dos adeptos significam tudo. E se eu perdesse isso, sentiria que tinha perdido tudo", concluiu.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica está em desvantagem nas bancadas e técnico pede apoio dos adeptos: "Não se deixem abafar"
Modalidades

Benfica está em desvantagem nas bancadas e técnico pede apoio dos adeptos: "Não se deixem abafar"

15 Jun 2026 | 15:37

Icon Comentário0
Benfica desperdiça vantagem de 2-0 e perde 4-2 com o Sporting; Leões sagram-se campeões
Modalidades

Benfica desperdiça vantagem de 2-0 e perde 4-2 com o Sporting; Leões sagram-se campeões

15 Jun 2026 | 11:27

Icon Comentário0
Treinador do Benfica não garante continuidade na Luz: "Isso fica entre mim e o Clube”
Modalidades

Treinador do Benfica não garante continuidade na Luz: "Isso fica entre mim e o Clube”

15 Jun 2026 | 10:52

Icon Comentário0