Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

SÃO SEMPRE OS ‘COITADINHOS’! PINTO DA COSTA FALA SOBRE TRANSFERÊNCIA DE OTÁVIO E ATIRA: “INIMIGOS GARANTIAM QUE…”

Dirigente do clube azul e branco teceu duras críticas no editorial da Revista Dragões, este sábado, dia 26 de agosto

Glorioso 1904
Glorioso 1904

26 Ago 2023 | 17:18 |

Icon Comentário0

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente de Porto, abordou a transferência do ex-jogador azul e branco, Otávio, tecendo duras críticas à comunicação social, disparando para todas as direções, este sábado, dia 26 de agosto.


“Se afastarmos a lente da imprensa de Lisboa e olharmos de frente para a realidade vemos cenários diferentes”, começou por dizer o dirigente do rival do Norte, no mais recente editorial da Revista Dragões.


“Nas últimas semanas, têm mentido e manipulado a realidade sobre assuntos tão diversos como o desempenho desportivo da nossa equipa - que aos olhos deles é sempre muito pior do que o que se vê no campo -, a nossa intervenção no mercado de transferências - alegam sempre que não temos capacidade para comprar e vender bem - ou a violência no desporto - a culpa é sempre do FC Porto, mesmo que os assassinatos e as violações sejam praticados por membros de outros clubes”, continuou.


Quanto à transferência de Otávio, que rumou ao Al-Nassr, Pinto da Costa fala em “inimigos”. “O Otávio, de quem todos gostávamos muito e sobre quem há pouco tempo os nossos inimigos garantiam que sairia a custo zero, foi transferido por um valor recorde”, concluiu.

Importante referir que o Benfica vai encontrar os dragões no primeiro dia do mês de outubro numa partida a contar para a sétima jornada. Depois voltam a medir forças para o Campeonato na 24.ª jornada, marcada para o mês de março. Ambos os jogos ainda não têm horário definido.



Futebol

Técnico que passou pelo Braga encantado com reforço do Benfica: "Gabriel Índio é um bicho"

Jovem central brasileiro vai ser o primeiro reforço do Clube encarnado para a temporada 2026/27 e há quem ache que vai fazer a diferença

Rui Duarte, antigo treinador do Braga, revela que Gabriel Índio, novo reforço do Benfica, é acima da média fisicamente
Rui Duarte, antigo treinador do Braga, revela que Gabriel Índio, novo reforço do Benfica, é acima da média fisicamente

20 Jun 2026 | 12:31 |

Icon Comentário0

O Benfica está a ultimar os detalhes para assegurar a contratação de Gabriel Índio, defesa-central de 17 anos do Athletic MG. O jovem brasileiro é visto como uma das grandes promessas da sua geração e Rui Duarte, que treinou o jovem no clube mineiro, avisa sobre o seu poderio físico.


R. Duarte: "É um bicho"


"Nós olhamos para ele e é um homem, não é um menino. É um menino, mas é um homem, é um bicho. Está muito preparado fisicamente...  Provavelmente vão ter de lhe fechar o ginásio, porque ele quer sempre mais. Se os outros fazem uma série, ele quer fazer duas. Tem um braço, um peito que é uma coisa incrível e está sempre a achar que precisa de mais. É inacreditável", disse, em entrevista ao jornal 'Record'.


O antigo técnico do Braga reforçou as suas qualidades. "É um central de pé esquerdo, com 1,90 metros. É muito forte fisicamente, um animal, digamos assim. Sem ofensa, mas é mesmo um bicho. É rápido, tem uma maturidade acima da média, é bastante agressivo e muito concentrado", afirmou.

R. Duarte: "Foi o nosso melhor central"


Apesar da sua tenra idade, Rui Duarte considera que Gabriel Índio foi o melhor defesa no estadual de Minas Gerais. "Desde o estadual que ele foi o nosso melhor central. Não tinha dúvidas. Obviamente que isso acabou por lhe colocar uma responsabilidade muito grande em cima, porque era muito novo", esclareceu.

Para finalizar, o treinador de 47 anos acredita que o jovem brasileiro vai ter minutos e destaque no Benfica. "As questões físicas, técnicas e a capacidade para aprender estão todas lá. Num clube como o Benfica vai crescer muito e melhorar rapidamente esses aspetos", concluiu.


Futebol

Craque apontado ao Benfica recebe contacto inesperado e pode afinal rumar à Juventus

Jogador que chegou a ser associado ao Clube encarnado volta a agitar o mercado internacional e pode regressar a casa que bem conhece

Paulo Dybala, que esteve associado algumas vezes ao Benfica, pode regressar à Juventus 4 anos depois
Paulo Dybala, que esteve associado algumas vezes ao Benfica, pode regressar à Juventus 4 anos depois

20 Jun 2026 | 12:30 |

Icon Comentário0

Paulo Dybala volta a estar no centro das atenções do mercado de transferências. O internacional argentino, que em várias ocasiões foi associado ao Benfica ao longo dos últimos tempos, está a negociar a renovação de contrato com a Roma, mas surgiu agora um novo e surpreendente interessado na corrida pelo seu futuro.


Segundo revelou a jornalista Fabiana Della Valle, da Gazzetta dello Sport, a Juventus já estabeleceu contactos com Carlos Novel, representante do jogador, para perceber as condições de um eventual regresso do avançado argentino a Turim. A informação foi avançada no podcast "Il Blitz" e está a causar grande impacto em Itália.


Neste momento, as negociações entre Dybala e a Roma encontram-se num impasse. O clube italiano terá colocado em cima da mesa uma proposta avaliada em 2,5 milhões de euros por temporada, enquanto o craque argentino pretende receber cerca de 3 milhões de euros, acrescidos de bónus por objetivos. Apesar disso, o sul-americano continua a dar prioridade à permanência na capital italiana.


Ainda assim, a entrada da Juventus no processo pode alterar o cenário. Dybala representou a Vecchia Signora entre 2015 e 2022, período durante o qual realizou 293 jogos, marcou 115 golos e conquistou cinco campeonatos italianos, quatro Taças de Itália e três Supertaças

Aos 32 anos, Paulo Dybala continua a despertar interesse entre vários emblemas europeus. O jogador aguarda um desfecho nas conversações com a Roma, mas o inesperado contacto da Juventus promete aquecer ainda mais um dossier que poderá tornar-se um dos temas mais mediáticos deste verão.



Futebol

Alerta! Treinador que ajudou a lançar Banjaqui e Anísio Cabral sai do Benfica

Águias preparam-se para dizer adeus a um dos homens mais respeitadas da formação, depois de quase duas décadas de ligação ao Clube

Pedro Faria, treinador de juvenis do Benfica que apostou em Daniel Banjaqui e Anísio Cabral, vai para os sub-23 do Torreense
Pedro Faria, treinador de juvenis do Benfica que apostou em Daniel Banjaqui e Anísio Cabral, vai para os sub-23 do Torreense

20 Jun 2026 | 11:54 |

Icon Comentário0

O Benfica prepara-se para uma saída de peso na sua estrutura de formação. Pedro Faria, treinador que dedicou toda a carreira ao Clube da Luz, está muito perto de abraçar um novo desafio e deixar o Seixal após quase duas décadas de ligação aos encarnados. A sua saída já tinha sido anunciada pelos encarnados.


Segundo as informações do jornal A BOLA, o técnico de 43 anos deverá assumir o comando da equipa de sub-23 do Torreense, sucedendo a Fábio Vieira na Liga Revelação. O processo encontra-se numa fase bastante adiantada e a mudança deverá ser oficializada em breve.


Pedro Faria entrou no Benfica em 2007 e nunca representou qualquer outro clube ao longo da carreira. Ao longo dos anos construiu um currículo de destaque na formação encarnada, conquistando dois Campeonatos Nacionais de sub-15, nas temporadas 2022/23 e 2023/24, além de um título nacional de sub-17 em 2024/25. Na época agora concluída orientou precisamente a equipa de juvenis das águias.


Mais do que os troféus, o treinador deixa uma marca profunda no desenvolvimento de vários jovens talentos que estão atualmente à porta da equipa principal. Nomes como Daniel Banjaqui, José Neto, Anísio Cabral e Jaden Umeh passaram pelas suas mãos e beneficiaram do trabalho desenvolvido por uma das figuras mais valorizadas da academia benfiquista.

A saída representa o fim de um ciclo importante no Benfica, mas também uma oportunidade para Pedro Faria testar as suas capacidades numa realidade diferente. Enquanto isso, na Luz, permanece o legado de um treinador que ajudou a moldar algumas das maiores esperanças do Clube para os próximos anos e que teve influência direta no crescimento de vários jogadores apontados ao futuro da equipa principal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado do Paraguai expulso por causa da 'Lei Prestianni'; Jogador do Benfica dá que falar (Vídeo)
Futebol

Avançado do Paraguai expulso por causa da 'Lei Prestianni'; Jogador do Benfica dá que falar (Vídeo)

20 Jun 2026 | 10:39

Icon Comentário0
Benfica recebe nova proposta do Besiktas por Pavlidis; Saiba os valores
Futebol

Benfica recebe nova proposta do Besiktas por Pavlidis; Saiba os valores

20 Jun 2026 | 10:23

Icon Comentário0
Wout Weghorst a caminho do Benfica? Marco Silva já tirou notas e tomou decisão
Futebol

Wout Weghorst a caminho do Benfica? Marco Silva já tirou notas e tomou decisão

20 Jun 2026 | 09:52

Icon Comentário0