Futebol
Milan Skriniar está a par do interesse do Benfica e já decidiu se vai ou não rumar à Luz
28 Jun 2026 | 14:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Set 2023 | 09:32 |
Na vitória do Benfica diante do Portimonense, que ocorreu no último domingo, dia 24 de setembro, Schmidt escolheu Morato como companheiro de Otamendi, em detrimento de António Silva. Desta feita, o internacional português já prepara o regresso à titularidade frente ao Porto.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o treinador alemão prevê colocar o central luso novamente ao lado do defesa argentino, face à importância do Clássico. Trata-se da habitual dupla defensiva dos encarnados, que entrou de início em seis dos sete jogos já realizados esta época.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 29 de setembro, para defrontar o Porto, no segundo Clássico da temporada. A partida da 7.ª jornada da Liga Portugal Betclic vai ser disputada no Estádio da Luz e tem hora de arranque marcada para as 20h15.
Recorde-se que António Silva mantém-se no pódio do prémio do Golden Boy Indez, que avalia e celebra os jogadores nascidos depois de 1 de janeiro de 2003, tendo em conta os desempenhos nos respetivos emblemas e Seleções. O craque da formação do Benfica encontra-se na terceira posição.
Além do atleta formado no Seixal, também, João Neves integra a lista, estando em 45.º lugar. É de recordar que Renato Sanches e João Félix foram os únicos jogadores ligados ao Glorioso a vencerem o troféu, respetivamente, em 2016 e 2019.
Na última temporada, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – alinhou em 44 partidas, onde marcou cinco golos. Esta época, o jovem português já conta com sete partidas disputadas de águia ao peito, onde somou um total de 552 minutos realizados.
Central está muito próximo de se tornar o mais novo jogador a vestir a camisola encarnada, mas passou longe de ser consensual no país vizinho
28 Jun 2026 | 17:07 |
Clément Lenglet é o defesa-central escolhido pelo Benfica para ocupar a vaga deixada por Nicolás Otamendi. O internacional francês, de 31 anos, deverá assinar contrato válido por duas temporadas, tornando-se no reforço de experiência pretendido pela estrutura encarnada para o centro da defesa.
Apesar de continuar vinculado ao Atlético de Madrid até 2028, Lenglet não fazia parte das principais opções de Diego Simeone. O defesa perdeu espaço na hierarquia da equipa madrilena, surgindo frequentemente atrás de nomes como Robin Le Normand, Marc Pubill, David Hancko e José María Giménez.
Depois de uma primeira temporada positiva na capital espanhola, na qual realizou 33 jogos, marcou três golos e fez duas assistências, o francês acabou por ver o seu protagonismo diminuir na época seguinte. A última época de Lenglet ficou igualmente marcada por alguns momentos difíceis.
Um dos episódios mais mediáticos aconteceu frente ao Barcelona, na segunda mão dos quartos de final de uma competição, quando perdeu a bola para Lamine Yamal na construção de uma jogada, permitindo aos catalães reduzirem a desvantagem no encontro. Meses antes, já tinha sido expulso na deslocação ao terreno do Celta de Vigo, após ver dois cartões amarelos. A decisão motivou fortes protestos de Diego Simeone, que contestou publicamente a arbitragem.
Apesar de se sentir confortável em Madrid e de não manifestar vontade de sair, Lenglet está agora muito perto de iniciar um novo desafio na carreira. Segundo a imprensa espanhola, o Atlético de Madrid chegou a equacionar a transferência do defesa para a Real Sociedad, mas o negócio não avançou.
Veja falha de Lenglet frente ao Barcelona:
Com a saída de vários nomes da equipa do Ribatejo, atleta que ainda tem contrato com os encarnados está na lista e vai juntar-se às águias no Seixal
28 Jun 2026 | 16:53 |
André Gomes está oficialmente de regresso ao Benfica. O Alverca confirmou, este domingo, o fim do empréstimo do guarda-redes, que regressa à Luz depois de uma temporada em que ganhou experiência regular no futebol profissional.
O guardião já se encontra integrado nos trabalhos de pré-temporada orientados por Marco Silva e terá agora a oportunidade de convencer o novo treinador de que pode integrar o plantel principal em 2026/27. A passagem pelo Alverca marcou a primeira experiência de André Gomes fora do Benfica desde a subida aos escalões seniores.
Ao serviço da formação ribatejana, o guarda-redes disputou 25 encontros oficiais, assumindo um papel importante ao longo da temporada e somando minutos que poderão revelar-se decisivos nesta nova etapa da carreira. O regresso ao Seixal representa, assim, uma nova oportunidade para o jovem guardião lutar por um lugar nas opções de Marco Silva.
O Benfica prepara-se para iniciar uma época exigente, com o primeiro compromisso oficial marcado para 23 de julho, frente ao St. Gallen, na segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Antes desse encontro, as águias realizarão vários jogos de preparação, entre os quais frente a Flamengo e Villarreal, além de encontros à porta fechada.
Com vários jovens a tentar afirmar-se junto da nova equipa técnica, os próximos dias serão determinantes para definir quem conseguirá assegurar um lugar no plantel principal. Além de André Gomes, o Alverca confirmou também os regressos de Francisco Chissumba ao Braga e de Rhaldney ao Göztepe, após o término dos respetivos empréstimos.
Veja a publicação:
Treinador espanhol quer reforçar equipa antes de sua estreia na Liga dos Campeões e vê outro atleta das águias como uma boa opção
28 Jun 2026 | 15:29 |
O Como entrou na corrida por Franjo Ivanovic e já deu os primeiros passos para tentar garantir a contratação do avançado croata neste mercado de verão. O clube italiano estabeleceu contactos exploratórios com o Benfica e com o agente do jogador de 22 anos, procurando avaliar as condições de um eventual negócio.
O interesse do Como em Ivanovic não é recente. No verão passado, o emblema italiano já seguia o avançado, tal como Brighton e Fulham, equipa então orientada por Marco Silva. No entanto, foi o Benfica quem acabou por assegurar a contratação do internacional croata. A nova informação foi avançada por Gianluca Di Marzio.
Na temporada de estreia ao serviço das águias, Ivanovic somou oito golos e duas assistências em 42 partidas oficiais. Apesar do número elevado de jogos, apenas foi titular em 15 ocasiões, não conseguindo afirmar-se como uma das principais referências ofensivas da equipa.
Ainda assim, a chegada de Marco Silva ao comando técnico poderá abrir um novo capítulo para o avançado, que deverá ter uma segunda oportunidade para demonstrar o seu valor no Benfica. De acordo com a mesma fonte, Ivanovic vê com bons olhos a possibilidade de rumar ao Como, projeto que considera atrativo.
O clube italiano prepara-se para disputar a próxima edição da Liga dos Campeões, um fator que poderá pesar na decisão do jogador caso as negociações avancem. Vale ressaltar que o Como, de Cesc Fabregàs, também é um dos interessados na contratação de Andreas Schjelderup.
Veja a publicação: