Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Ago 2023 | 18:24 |
O antigo defesa central, Marco Almeida, que foi Campeão com o Sporting na temporada 1999/200, admite que teve duas propostas do Benfica, mas que nunca se transferiu para as águias por gostar demasiado do clube de Alvalade.
“Benfica convidou-me duas vezes. Quando estava em Inglaterra e depois mais tarde, quando já estava em Alverca. Eu sempre disse que queria esperar pelo Sporting. Desde miúdo que tinha um objetivo: ser campeão nacional pelo Sporting. E dizia a toda a gente para aguardarmos… Até que em dezembro de 1999 o Luís Duque me ligou, já sabendo da proposta do Benfica, e me disse que queria que eu regressasse ao Sporting”, começou por dizer ao jornal A Bola.
“Tinha uma renovação de mais dois anos para mim. Nem pensei duas vezes. Nesse mesmo dia fiz as malas e no dia a seguir estava em Lisboa. Financeiramente a proposta do Sporting não era a melhor, mas como sportinguista que sou não podia ir para o Benfica. Por muito respeito que tenha pela instituição Benfica nunca podia fazer isso. Por dinheiro nenhum do Mundo. Preferia ir ganhar muito menos dinheiro para o Sporting do que ir para o Benfica. E pronto, voltei ao Sporting”, referiu.
“Com o aval do Inácio, que era o treinador na altura e me disse que a aposta para centrais seria eu e o Beto. E assim foi até à chegada de um senhor de nome André Cruz. Lembro-me de estar numa bomba de gasolina de manhã a beber café, antes de ir para o treino. Vi na primeira página do jornal que o Sporting tinha contratado o André Cruz. Pensei logo que a minha vida ia ficar complicada”, admitiu.
“Quando eu estava no Alverca e o treinador era o mister Carlos Pereira. No Benfica estava o professor Jesualdo Ferreira. Gosto muito dele, mas não conseguia jogar no Benfica. Gosto tanto do Sporting… Não conseguia.”, fomentou.
Avançado com passagem na "La Masia" interessa à estrutura encarnada, mas o atleta conta com outros grandes pretendentes e negócio pode não ser fácil
20 Jun 2026 | 09:53 |
Com a provável saída de Bruma e o assédio dos "tubarões" a Andreas Schjelderup, a estrutura do Benfica definiu a posição de extremo como umas das prioridades para o mercado de 2026/27. Rui Costa e Marco Silva já trabalham nesse sentido, olhando para um extremo com ligação ao Barcelona.
Segundo revelou o especialista Matteo Moretto, o Clube está a acompanhar de perto a situação de Jan Virgili, jovem extremo espanhol de 19 anos que representa o Mallorca, equipa que terminou no 18º lugar na La Liga e desceu de divisão.
Porém, de acordo com a mesma fonte, o Celta de Vigo e a Roma também seguem atentamente o atleta. Já o Real Betis, que chegou a ser associado ao extremo nas últimas semanas, não estará atualmente na corrida pela sua contratação.
Outro fator a ter em conta nesta operação é a ligação de Jan Virgili ao Barcelona. O clube catalão, onde o futebolista passou parte da formação, mantém 40% dos direitos económicos do atleta e dispõe ainda de uma cláusula de recompra fixada em 7,2 milhões de euros, situação que poderá influenciar qualquer eventual negociação.
Esta temporada, ao serviço do Mallorca, Jan Virgili - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 34 partidas: 31 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei. Nos 1.826 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional Sub-21 espanhol fez três golos e cinco assistências.
Internacional português continua a ser alvo de interesse no mercado de transferências e tema da renovação tem gerado alguma controvérsia
20 Jun 2026 | 03:00 |
António Silva está preparado para aceitar a oferta apresentada por Rui Costa, sabe o Glorioso 1904. Apesar do crescente interesse vindo do estrangeiro que o central tem despertado no mercado europeu, o jogador vai prolongar o vínculo com as águias.
Ao que o nosso Jornal apurou, a direção encarnada está consciente de que o dossiê do central é um dos mais sensíveis do plantel. O Clube pretende reforçar o eixo defensivo, mas assegurou ao jogador que o mesmo será peça importante no futuro imediato.
Neste momento, o jogador encontra-se de férias e prepara-se para regressar ao Seixal no arranque da pré-temporada, marcado para 25 de junho. A defesa deverá sofrer várias alterações durante o mercado de verão, com entradas e saídas previstas, mas Marco Silva não vai abdicar do internacional português.
No plano desportivo, o atleta viveu uma época de menor utilização. O contexto, aliado à ausência na convocatória para o Mundial, foi um golpe duro para o jogador. Ainda assim, a oficialização da renovação - que neste momento é válido até 2027 - vai acontecer nas próximas semanas.
Na temporada de 2025/26, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 partidas oficiais: 25 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.118 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo e fez uma assistência.
Clube entende que as palavras do selecionador foram um ataque direto ao defesa, que ficou de fora dos convocados de Portugal para o Mundial 2026
19 Jun 2026 | 17:36 |
Os dirigentes do Benfica terão ficado ainda mais desagradados com as recentes declarações de Roberto Martínez, na antecâmara do jogo de Portugal frente à República Democrática do Congo no Mundial. Em causa estão palavras do selecionador nacional quando questionado sobre a possibilidade de ter convocado mais um central, face às limitações físicas de Rúben Dias.
“Temos jogadores que conseguem jogar nas posições de centrais. A polivalência do nosso grupo é maior do que tentar trazer um jogador novo que não tem experiência ao nível de seleções e que não tem clareza daquilo que estamos a trabalhar”, afirmou o técnico.
De acordo com o Correio da Manhã, Para a estrutura encarnada, a interpretação dessas declarações acabou por ser vista como desvalorização de António Silva, defesa do Benfica, que conta já com 20 internacionalizações e foi presença regular nos seis jogos da fase de qualificação para o Mundial. Ainda assim, o central apenas somou três minutos de utilização num encontro realizado em setembro, o que reforça o contexto de menor aposta por parte da equipa técnica da seleção.
O Benfica entende que, ao sublinhar a necessidade de recorrer a soluções alternativas, Roberto Martínez acabou por passar a ideia de falta de confiança em jogadores já integrados no grupo de trabalho, nomeadamente António Silva. A situação surge num momento em que a relação entre o clube e o selecionador já vinha sendo acompanhada com atenção pela estrutura encarnada.
Esta não é a primeira vez que surgem pontos de fricção entre o Benfica e Roberto Martínez. O clube já teria ficado desagradado com a ausência de António Silva na lista final do Mundial, bem como com declarações anteriores do selecionador sobre episódios disciplinares do jogador. Em causa esteve também a situação ocorrida na final four da Liga das Nações, em junho de 2025, quando António Silva divulgou um onze da seleção, episódio que foi posteriormente comentado pelo técnico espanhol.