Modalidades
Treinador do Benfica lança recado antes de duelo com o Sporting: "Para ser campeão é preciso ser..."
12 Jun 2026 | 12:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
27 Out 2025 | 18:23 |
O Benfica assegurou, durante o dia de hoje, que fechou a renovação com o futsalista Kutchy. Segundo os órgãos oficiais do Clube da Luz, as águias celebraram, juntamente com o ala, uma prorrogação do contrato, que vai estar válida até ao verão de 2030. O internacional português revelou estar muito feliz com o passo dado.
Kutchy: "Estou muito grato ao Benfica por renovar comigo"
Fica assim confirmado o que o Glorioso 1904 já tinha adiantado anteriormente. Após assinar o novo contrato, o atleta revelou o seguinte: "Claro que é um sentimento de orgulho. Estou muito grato ao Benfica por renovar comigo. Muita alegria e confiança por poder representar o Benfica".
"Espero continuar aqui mais tempo. Eu confio muito no Benfica e isso é visível pelo longo tempo que estou cá", acrescentou o internacional português, depois de prolongar o seu contrato por mais cinco temporadas. Kutchy está ligado ao Clube da Luz desde 2012.
Kutchy: "É claro que tenho objetivos grandes pelo Clube e também a nível de seleção, e irei trabalhar para os conquistar"
Em declarações à BTV, o camisola 14 ainda explicou o que pretende alcançar durante o seu novo contrato com os vermelhos e brancos: "É claro que tenho objetivos grandes pelo Clube e também a nível de seleção, e irei trabalhar para os conquistar. [Em 2025/26], temos boas ferramentas, o plantel está muito bom e crescemos mais um pouco".
Por fim, o alta dos encarnados deixou uma mensagem aos adeptos, onde lhes deixou um apelo em nome de todo o plantel de futsal: "Que a família Benfiquista também continue a apoiar-nos, porque eu e o resto da equipa tudo faremos para conquistar o que temos para conquistar".
Equipa encarnada teve jogo bem encaminhado, mas segunda parte revelou-se um pesadelo e foi mesmo o rival verde e branco a fazer a festa
15 Jun 2026 | 11:27 |
O Benfica foi derrotado pelo Sporting por 4-2 no segundo jogo da final do campeonato nacional de iniciados em futsal, disputado no Pavilhão da Luz. Depois do desaire no Pavilhão João Rocha (2-1), as águias estavam obrigadas a vencer para impedir o título ao rival, algo que não aconteceu.
A formação encarnada marcou primeiro por Salvador Rebelo e Hugo Rebelo, colocando-se a vencer por 2-0 e deixando o dérbi bem encaminhado. No entanto, o Benfica acabou por perder controlo do encontro ainda na primeira parte, permitindo ao Sporting reduzir a desvantagem.
Na segunda metade, o jogo mudou por completo e o Benfica não conseguiu travar a eficácia de Filipe Nóbrega, que assinou um póquer e virou o resultado a favor dos leões. Apesar das tentativas de resposta, as águias mostraram dificuldades em recuperar o ritmo inicial e acabaram por ceder a reviravolta.
Com esta derrota, o Benfica vê escapar o título de iniciados, depois de ter dominado nos outros escalões da formação no futsal nesta época. A equipa de Carlos Fernandes não conseguiu segurar a vantagem e viu os leões fazerem a festa no final.
O Benfica sai frustrado do desfecho da eliminatória, num jogo em que chegou a estar em posição privilegiada para levar as decisões para a 'negra', mas acabou por permitir a recuperação do Sporting, que confirmou assim o título no Pavilhão da Luz.
Futuro do técnico não passara pelo emblema encarnado, uma vez que aceitou convite para assumir o comando de equipa minhota em 2026/27
15 Jun 2026 | 09:18 |
Paulinho Roxo está prestes a encerrar o seu ciclo na equipa feminina de futsal do Benfica. Apesar de ainda poder conquistar o título nacional no próximo fim de semana, o treinador brasileiro já tem definido o próximo passo da carreira e não continuará ligado ao Clube da Luz na temporada 2026/27.
O futuro do técnico passará pelo futsal masculino, uma vez que aceitou o convite do Nogueiró e Tenões para assumir o comando da equipa principal. O conjunto minhoto voltará a competir na II Divisão Nacional na próxima época e vê no ainda timoneiro das águias a escolha ideal.
Antes de chegar a acordo com o novo emblema, o treinador esteve perto de rumar ao Famalicão. As conversações entre as partes chegaram a uma fase avançada, mas o cenário acabou por mudar nos últimos tempos, levando o treinador a optar por um destino diferente.
Para já, mantém o foco no Benfica e na final da Liga Placard Feminina. No próximo sábado, as águias recebem o Nun'Álvares no quinto e decisivo jogo da final (2-2), com o vencedor da partida a garantir a conquista do campeonato nacional.
Maria Martins, atualmente ligada ao Atlético, será a sucessora. A antiga jogadora assumiu a equipa feminina do Atlético na temporada 2021/22 e, na época passada, conseguiu o feito de terminar com a hegemonia do Benfica na modalidade, eliminando as encarnadas, então heptacampeãs em título, nos quartos de final do play-off.
Jogo terminou com vitória das águias sobre os leões, com uma entrega que deixou o técnico encarnado satisfeito, mas comandante verde e branco vê ineficiência
13 Jun 2026 | 10:53 |
O Benfica entrou da melhor forma na final do play-off da Liga Placard, ao vencer o Sporting por 2-1 no primeiro encontro da série. No final da partida, os treinadores das duas equipas apresentaram leituras distintas do dérbi, com Cassiano Klein a enaltecer o espírito de sacrifício dos encarnados e Nuno Dias a lamentar a ineficácia dos leões.
Cassiano Klein, técnico do Benfica, após vitória sobre o o Sporting: "A equipa competiu muito..."
Apesar da vitória, o treinador do Benfica admitiu que a equipa não conseguiu executar tudo aquilo que tinha preparado para o encontro, destacando, ainda assim, a atitude dos seus jogadores: "A equipa competiu muito. Não conseguimos fazer tudo o que queríamos, mas o desempenho e a entrega foram incríveis. Queríamos ter mais bola, ferir mais o adversário e talvez um pouco mais de energia", afirmou o técnico brasileiro.
Cassiano Klein reconheceu que o encontro foi marcado por uma intensidade muito elevada e admitiu que alguns jogadores terminaram a partida fisicamente limitados. Léo Gugiel e André Coelho foram dois dos casos mais evidentes, mas o treinador das águias preferiu relativizar o impacto do desgaste para o segundo jogo da final.
"É desafiante calcular. No ano passado, ganhámos o primeiro jogo no Pavilhão João Rocha, o Sporting apareceu no segundo encontro sem dois jogadores e fez uma partida incrível. As equipas conseguem transmitir um enorme poder de superação. Talvez corram ainda mais na terça-feira", referiu.
Do lado leonino, Nuno Dias considerou que o Sporting produziu volume ofensivo suficiente para alcançar outro resultado, mas apontou a fraca eficácia como principal motivo da derrota: "Não foi pouca sorte, foi falta de competência na hora de finalizar. Em 44 remates, acertar apenas nove vezes na baliza é demasiado curto para uma equipa que quer ser campeã nacional", afirmou.