Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

JOGADOR 'RENEGADO' POR ROGER SCHMIDT COM PÉ E MEIO NA PREMIER LEAGUE! CAMPEÃO PELO BENFICA NA PORTA DE SAÍDA DA LUZ

Com emblema inglês a tentar 'pescar' craque do Glorioso, treinador alemão não descarta possível transferência do atleta

Glorioso 1904
Glorioso 1904

29 Ago 2023 | 12:01 |

Icon Comentário0

O futuro de Odysseas Vlachodimos parece cada vez mais distante da Luz. De acordo com o jornal O Jogo, o Nottingham Forest vai subir a parada pelo guardião grego, isto depois das águias já terem recusado uma proposta na ordem dos 9 milhões de euros, com bónus incluídos.


A mesma fonte acrescenta que Rui Costa está disposto a receber 10 milhões pelo internacional grego, existindo assim margem para um acordo com o conjunto inglês. Por outro lado, a prioridade do guardião das águias passará por rumar à Premier League, apesar da dimensão menos considerável do Nottingham Forest.


É importante referir que o emblema da Premier League está atento também a uma outra opção. José Sá, guarda-redes português, que atua no Wolverhampton, está na mira, no entanto, de acordo com o jornal A Bola, o guardião do Clube da Luz é a prioridade.


Recorda-se de que não é a primeira vez que o guarda-redes recebe ofertas desde que chegou ao Benfica. Aliás, esteve muito próximo de abandonar o clube, no verão passada. Contudo, em março, renovou contrato até 2027, definindo uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Odysseas Vlachodimos – avaliado em 16 milhões de euros – atuou em apenas dois jogos, na época atual, diante do Porto, na Supertaça, e do Boavista, na estreia para o Campeonato Nacional, onde sofreu três golos que lhe valeram a perda da titularidade para Samuel Soares.


Na última temporada, o guardião marcou presença em 54 encontros, sendo que, no total, desde a época de estreia em 2018/19 no Glorioso, o atleta das águias já conta com 225 encontros, sem contabilizar com qualquer assistência.


Futebol

Após saída do Man. City, Bernardo Silva elege melhor onze e exs Benfica destacam-se

Desafiado a eleger uma equipa composta apenas por jogadores com quem atuou ao longo da sua carreira, talentoso médio referiu nomes encarnados

Depois da saída do Manchester City, Bernardo Silva, ex Benfica, foi convidado a escolher o melhor onze composto por jogadores com quem atuou na carreira
Depois da saída do Manchester City, Bernardo Silva, ex Benfica, foi convidado a escolher o melhor onze composto por jogadores com quem atuou na carreira

28 Mai 2026 | 17:03 |

Icon Comentário0

Bernardo Silva continua a dar que falar depois da saída do Manchester City. Desta vez, o internacional português participou num desafio promovido pela DAZN, onde foi convidado a escolher o melhor onze composto por jogadores com quem atuou ao longo da carreira.


Na baliza, o antigo médio do Benfica escolheu Ederson, enquanto a linha defensiva contou com João Cancelo, Rúben Dias, John Stones e Matheus Nunes. Para o meio-campo, Bernardo Silva apostou em João Mourinho, Kevin De Bruyne e İlkay Gündoğan, deixando o ataque entregue a Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé e Riyad Mahrez.


Um dos momentos mais caricatos da entrevista surgiu quando Bernardo Silva explicou a ausência de Bruno Fernandes da equipa principal. "Ponho o Bruno no banco", atirou o médio português entre risos, numa resposta que rapidamente gerou reações nas redes sociais.


No final, Bernardo Silva admitiu que a escolha não foi fácil. "Foi duro. Não é um mau onze, é o meu, mas deixei muita malta de fora", confessou o ex Benfica, que ainda elegeu Pep Guardiola como treinador ideal para liderar esta equipa de estrelas.

Recorde-se que Bernardo Silva despediu-se recentemente do Manchester City. No final da partida, frente ao Aston Villa, onde a formação de Pep Guardiola acabou por sair derrotada, o antigo médio do Benfica foi o centro das atenções, antes, durante e no final dos 90 minutos, deixando uma mensagem aos adeptos presentes no Etihad Stadium.



Futebol

Mesmo após confirmar saída, Nicolás Otamendi não parece querer dizer adeus ao Benfica

Apesar de já ter anunciado a sua partida do Clube da Luz, depois da última jornada do campeonato frente ao Estoril, defesa-central atrai atenções

As despedidas do Benfica estão feitas mas Nicolás Otamendi continua em Lisboa e não quis perder o espetáculo de Bad Bunny, no Estádio da Luz
As despedidas do Benfica estão feitas mas Nicolás Otamendi continua em Lisboa e não quis perder o espetáculo de Bad Bunny, no Estádio da Luz

28 Mai 2026 | 15:40 |

Icon Comentário0

As despedidas do Benfica já aconteceram, mas Nicolás Otamendi continua em Lisboa e fez questão de marcar presença no espetáculo de Bad Bunny, que tem levado milhares de fãs e caras conhecidas ao Estádio da Luz, palco que o defesa-central conhece bem. O argentino assistiu ao primeiro concerto do artista porto-riquenho a partir de um camarote.


A partilha feita por Pedro Cardoso, ligado ao conhecido restaurante ‘Solar dos Presuntos’, através das redes sociais. Otamendi mantém o foco em chegar ao Mundial'2026 na melhor condição física possível, razão pela qual continua a treinar nas instalações do Benfica, no Seixal, antes de integrar os trabalhos da seleção argentina.


Apesar dos seus 38 anos de idade, a condição física do 'El General' continua a impressionar e o mesmo não quer perder a pedalada numa altura tão importante como é o Campeonato do Mundo. O central foi visto recentemente a dar tudo no ginásio que costuma ser frequentado pelos jogadores do plantel principal.


Ao mesmo tempo que procura estar na melhor condição física para ajudar a sua seleção, o defesa está, ao mesmo tempo, a tentar agilizar a mudança de país. Tudo indica que o futuro de Otamendi deve passar pelo River Plate, apesar de o Glorioso 1904, nos últimos dias, ter dado conta de uma possível proposta apresentada pelo Benfica.

Nicolás Otamendi despede-se do Benfica com quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e duas Supertaças Cândido de Oliveira. Depois de seis temporadas marcantes na Luz, o defesa-central encerra o ciclo como uma das figuras mais importantes da era recente das águias.


Veja Nicolás Otamendi presente no concerto de Bad Bunny, no Estádio da Luz:


Futebol

De saída do Al Nassr, Jorge Jesus aborda futuro e deixa garantia: “Não tenho pressa”

Treinador português escreveu uma coluna de opinião na imprensa nacional, onde deu conta das propostas que tem em cima da mesa para a nova época

No adeus ao Al Nassr, depois de uma temporada, Jorge Jesus abordou o seu futuro e revelou não ter pressa para decidir
No adeus ao Al Nassr, depois de uma temporada, Jorge Jesus abordou o seu futuro e revelou não ter pressa para decidir

28 Mai 2026 | 14:53 |

Icon Comentário0

Jorge Jesus não pensa em terminar a carreira de treinador. Aos 71 anos de idade e depois de conquistar mais um troféu, o antigo timoneiro do Benfica está de saída do Al Nassr e admitiu estar a contas com várias alternativas. De momento, o português goza de uns dias de férias antes de tomar uma decisão.


"Tenho hoje a mesma ambição que tinha quando ganhei o primeiro título. Pretendo continuar a somar, razão pela qual apenas aceito trabalhar com quem tem condições para lutar por troféus", escreveu o treinador português, num excerto que foi retirado da sua crónica, publicada todas as semanas pelo jornal Record.


"As abordagens de várias equipas vão-se sucedendo e, felizmente, não me faltam boas opções para 2026/27", acrescentou o treinador de 71 anos, admitindo que pretende continuar a trabalhar na nova temporada, sendo que é apenas uma questão de tempo até examinar com atenção as propostas que tem.


"Não tenho pressa em tomar uma decisão final quanto ao convite que aceitarei", explicou o treinador português, revelando que a sua escolha irá surgir quando o próprio entender que for o momento certo. Depois de confirmar a sua saída do Al Nassr, Jorge Jesus revelou que tinha uma reunião agendada com o Fenerbahçe, sem adiantar mais pormenores.

"Vou aproveitar as próximas semanas para ir visitar um bom grupo de amigos que deixei no Rio de Janeiro e depois, sim, ponderar bem qual o meu próximo desafio", concluiu Jorge Jesus, na sua crónica publicada pelo Record. Recorde-se que, durante o dia de ontem, o ex-Benfica retratou-se sobre as declarações que tinha feito a respeito de Marco Silva.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atento ao mercado, Mário Branco já conhece os perfis desejados pelo Benfica
Futebol

Atento ao mercado, Mário Branco já conhece os perfis desejados pelo Benfica

28 Mai 2026 | 14:23

Icon Comentário0
Com Benfica ao barulho, Frederico Varandas 'responde' ao Porto: “Nunca dizem…”
Futebol

Com Benfica ao barulho, Frederico Varandas 'responde' ao Porto: “Nunca dizem…”

28 Mai 2026 | 13:52

Icon Comentário0
Rúben Dias e Bernardo Silva tentaram 'fechar' ex Benfica no Man. City: "Já se via qualidade..."
Futebol

Rúben Dias e Bernardo Silva tentaram 'fechar' ex Benfica no Man. City: "Já se via qualidade..."

28 Mai 2026 | 13:11

Icon Comentário0