Modalidades
Treinador do Benfica feliz com vitória frente ao Sporting: "Entrega foi incrível"
13 Jun 2026 | 09:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
20 Nov 2025 | 19:30 |
Ivan Chishkala vai mesmo ser jogador do Sporting, ao que tudo indica, a partir de janeiro de 2026. O antigo elemento do futsal do Benfica esteve cinco épocas no Clube da Luz, foi parte importante da conquista do campeonato em 2024/25, mas deixou o emblema encarnado no verão, em rutura com a Direção e com a equipa técnica.
A informação foi avançada pelo zerozero, e confirmada pelo jornal A Bola. Ivan Chishkala, que esteve no Benfica entre 2020 e o último verão, só não reforçou o Sporting logo no início da temporada devido a um pacto de não agressão que existe entre os dois rivais da segunda circular.
Esta terá sido a real razão para a mudança de Ivan Chishkala para o Torpedo, emblema russo onde o ex Benfica está desde que deixou a Luz. No entanto, os leões vão ter de abdicar de um jogador não formado no clube para poderem inscrever o reforço para o que resta da temporada.
Relembrar que Ivan Chishkala não saiu a bem do Benfica, e fez questão de expor a situação recentemente: "Esforcei-me imenso, fui sempre ao encontro do que me era pedido, dei tempo e esperei, mas foi-me comunicado que as pessoas responsáveis pelas decisões no clube decidiram que o futuro seguirá sem mim. Foi também dito que o clube não tinha nem terá qualquer proposta para continuar a nossa colaboração".
O jogador, de resto, também deixou palavras pouco simpáticas na direção de Cassiano Klein, técnico do Benfica: "O treinador dizia que eu devia jogar de uma determinada maneira, como todos, e fazer o que ele mandasse. Ele queria controlo total, tentava controlar-me o tempo todo".
Treinador do emblema encarnado antecipa um novo dérbi ainda mais exigente e de maior intensidade diante do rival Sporting
15 Jun 2026 | 15:37 |
A equipa de futsal do Benfica entra no segundo jogo da final da Liga Placard com o objetivo de elevar ainda mais o nível competitivo e dar mais um passo firme rumo ao título. Depois da vitória no primeiro duelo (2-1), os encarnados deslocam-se ao Pavilhão João Rocha com ambição reforçada e foco total em repetir o resultado.
Cassiano Klein sublinha a importância da consistência e da evolução contínua da equipa neste tipo de decisões: “O que mais me satisfez no 1.º jogo? A constância da equipa. Fomos uma equipa que jogou 40 minutos acreditando muito em tudo o que nós tínhamos pensado. Mostrámos um carácter muito grande”, começou por referir.
O treinador antecipa um jogo ainda mais exigente e de maior intensidade: “Sabemos que a equipa adversária vai subir o nível e a única maneira de competirmos muito bem é elevarmos também o nosso nível”, afirmou, reforçando a necessidade de crescimento coletivo e adaptação constante ao jogo.
Cassiano Klein destacou ainda o carácter competitivo necessário para sobreviver a este tipo de ambientes: “O mais importante é ter carácter como equipa, saber que vamos entrar lá e que vamos ter de disputar todos os lances no limite. Todos. Não podemos ter lampejos”.
C. Klein: "Eles vão ter de fazer um esforço ainda maior"
O técnico valorizou ainda o papel dos adeptos Benfiquistas, mesmo em contexto de desvantagem nas bancadas: “Eles vão ter de fazer um esforço ainda maior. E isso contagia-nos, porque eles não desistem. Não se deixam abafar. Eles vão, eles vão”, concluiu.
Equipa encarnada teve jogo bem encaminhado, mas segunda parte revelou-se um pesadelo e foi mesmo o rival verde e branco a fazer a festa
15 Jun 2026 | 11:27 |
O Benfica foi derrotado pelo Sporting por 4-2 no segundo jogo da final do campeonato nacional de iniciados em futsal, disputado no Pavilhão da Luz. Depois do desaire no Pavilhão João Rocha (2-1), as águias estavam obrigadas a vencer para impedir o título ao rival, algo que não aconteceu.
A formação encarnada marcou primeiro por Salvador Rebelo e Hugo Rebelo, colocando-se a vencer por 2-0 e deixando o dérbi bem encaminhado. No entanto, o Benfica acabou por perder controlo do encontro ainda na primeira parte, permitindo ao Sporting reduzir a desvantagem.
Na segunda metade, o jogo mudou por completo e o Benfica não conseguiu travar a eficácia de Filipe Nóbrega, que assinou um póquer e virou o resultado a favor dos leões. Apesar das tentativas de resposta, as águias mostraram dificuldades em recuperar o ritmo inicial e acabaram por ceder a reviravolta.
Com esta derrota, o Benfica vê escapar o título de iniciados, depois de ter dominado nos outros escalões da formação no futsal nesta época. A equipa de Carlos Fernandes não conseguiu segurar a vantagem e viu os leões fazerem a festa no final.
O Benfica sai frustrado do desfecho da eliminatória, num jogo em que chegou a estar em posição privilegiada para levar as decisões para a 'negra', mas acabou por permitir a recuperação do Sporting, que confirmou assim o título no Pavilhão da Luz.
Futuro do técnico não passara pelo emblema encarnado, uma vez que aceitou convite para assumir o comando de equipa minhota em 2026/27
15 Jun 2026 | 09:18 |
Paulinho Roxo está prestes a encerrar o seu ciclo na equipa feminina de futsal do Benfica. Apesar de ainda poder conquistar o título nacional no próximo fim de semana, o treinador brasileiro já tem definido o próximo passo da carreira e não continuará ligado ao Clube da Luz na temporada 2026/27.
O futuro do técnico passará pelo futsal masculino, uma vez que aceitou o convite do Nogueiró e Tenões para assumir o comando da equipa principal. O conjunto minhoto voltará a competir na II Divisão Nacional na próxima época e vê no ainda timoneiro das águias a escolha ideal.
Antes de chegar a acordo com o novo emblema, o treinador esteve perto de rumar ao Famalicão. As conversações entre as partes chegaram a uma fase avançada, mas o cenário acabou por mudar nos últimos tempos, levando o treinador a optar por um destino diferente.
Para já, mantém o foco no Benfica e na final da Liga Placard Feminina. No próximo sábado, as águias recebem o Nun'Álvares no quinto e decisivo jogo da final (2-2), com o vencedor da partida a garantir a conquista do campeonato nacional.
Maria Martins, atualmente ligada ao Atlético, será a sucessora. A antiga jogadora assumiu a equipa feminina do Atlético na temporada 2021/22 e, na época passada, conseguiu o feito de terminar com a hegemonia do Benfica na modalidade, eliminando as encarnadas, então heptacampeãs em título, nos quartos de final do play-off.
Treinador do Benfica feliz com vitória frente ao Sporting: "Entrega foi incrível"
13 Jun 2026 | 09:47
Treinador do Benfica lança recado antes de duelo com o Sporting: "Para ser campeão é preciso ser..."
12 Jun 2026 | 12:34
Quase fechado! Benfica tira Sporting do caminho e está prestes a contratar guarda-redes de 27 anos
10 Jun 2026 | 10:40