Modalidades
Treinador do Benfica feliz com vitória frente ao Sporting: "Entrega foi incrível"
13 Jun 2026 | 09:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
07 Jul 2025 | 09:30 |
É novidade de última hora! Depois de ter terminado a ligação com o Benfica, Ivan Chishkala, que deixa a equipa de futsal das águias, já tem viagem marcada. Segundo apurou, em exclusivo, o Glorioso 1904, nesta segunda-feira, 7 de julho, o ala vai envergar a camisola do Torpedo, rumando à Rússia na temporada 2025/26.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima, depois de ter passado cinco épocas de águia ao peito, o futsalista luso vai regressar à 'casa de partida', uma vez que fez grande parte da sua carreira no país natal, tendo passado pelo Norilsk Nickel,MFK Dina Moskva e Gazprom-Ugra.
Importa destacar que, desde que veio para o Benfica, em 2020/21, o internacional russo, que vestia a camisola 11 das águias, foi uma das peças fundamentais dos vermelhos e brancos, tendo sido fulcral na conquista do Campeonato Nacional (2024/25), Supertaça (2023), Taça da Liga (2022/23) e Taça de Portugal (2022/23).
Recorde-se que, foi o próprio atleta quem comunicou a saída do Glorioso. Chishkala recorreu às redes sociais para anunciar o adeus, numa altura em que estava a ser seguido pelo Barcelona: "Chegou o momento de comunicar que no final desta temporada terei de vos deixar. Este grande capítulo da minha vida está a chegar ao fim e, por mais triste e difícil que seja, chegou a hora de aceitar um novo desafio, virar a página, começar um novo capítulo e seguir em frente".
Na temporada de 24/25, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Ivan Chishkala foi aposta de Cassiano Klein em 31 partidas: 25 para o Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o internacional russo apontou 27 golos e serviu os colegas em seis ocasiões. De águia ao peito, o internacional russo já conquistou uma Liga Placard (24/25), uma Taça de Portugal (22/23), uma Taça da Liga (22/23) e uma Supertaça (2023).
Treinador do emblema encarnado antecipa um novo dérbi ainda mais exigente e de maior intensidade diante do rival Sporting
15 Jun 2026 | 15:37 |
A equipa de futsal do Benfica entra no segundo jogo da final da Liga Placard com o objetivo de elevar ainda mais o nível competitivo e dar mais um passo firme rumo ao título. Depois da vitória no primeiro duelo (2-1), os encarnados deslocam-se ao Pavilhão João Rocha com ambição reforçada e foco total em repetir o resultado.
Cassiano Klein sublinha a importância da consistência e da evolução contínua da equipa neste tipo de decisões: “O que mais me satisfez no 1.º jogo? A constância da equipa. Fomos uma equipa que jogou 40 minutos acreditando muito em tudo o que nós tínhamos pensado. Mostrámos um carácter muito grande”, começou por referir.
O treinador antecipa um jogo ainda mais exigente e de maior intensidade: “Sabemos que a equipa adversária vai subir o nível e a única maneira de competirmos muito bem é elevarmos também o nosso nível”, afirmou, reforçando a necessidade de crescimento coletivo e adaptação constante ao jogo.
Cassiano Klein destacou ainda o carácter competitivo necessário para sobreviver a este tipo de ambientes: “O mais importante é ter carácter como equipa, saber que vamos entrar lá e que vamos ter de disputar todos os lances no limite. Todos. Não podemos ter lampejos”.
C. Klein: "Eles vão ter de fazer um esforço ainda maior"
O técnico valorizou ainda o papel dos adeptos Benfiquistas, mesmo em contexto de desvantagem nas bancadas: “Eles vão ter de fazer um esforço ainda maior. E isso contagia-nos, porque eles não desistem. Não se deixam abafar. Eles vão, eles vão”, concluiu.
Equipa encarnada teve jogo bem encaminhado, mas segunda parte revelou-se um pesadelo e foi mesmo o rival verde e branco a fazer a festa
15 Jun 2026 | 11:27 |
O Benfica foi derrotado pelo Sporting por 4-2 no segundo jogo da final do campeonato nacional de iniciados em futsal, disputado no Pavilhão da Luz. Depois do desaire no Pavilhão João Rocha (2-1), as águias estavam obrigadas a vencer para impedir o título ao rival, algo que não aconteceu.
A formação encarnada marcou primeiro por Salvador Rebelo e Hugo Rebelo, colocando-se a vencer por 2-0 e deixando o dérbi bem encaminhado. No entanto, o Benfica acabou por perder controlo do encontro ainda na primeira parte, permitindo ao Sporting reduzir a desvantagem.
Na segunda metade, o jogo mudou por completo e o Benfica não conseguiu travar a eficácia de Filipe Nóbrega, que assinou um póquer e virou o resultado a favor dos leões. Apesar das tentativas de resposta, as águias mostraram dificuldades em recuperar o ritmo inicial e acabaram por ceder a reviravolta.
Com esta derrota, o Benfica vê escapar o título de iniciados, depois de ter dominado nos outros escalões da formação no futsal nesta época. A equipa de Carlos Fernandes não conseguiu segurar a vantagem e viu os leões fazerem a festa no final.
O Benfica sai frustrado do desfecho da eliminatória, num jogo em que chegou a estar em posição privilegiada para levar as decisões para a 'negra', mas acabou por permitir a recuperação do Sporting, que confirmou assim o título no Pavilhão da Luz.
Futuro do técnico não passara pelo emblema encarnado, uma vez que aceitou convite para assumir o comando de equipa minhota em 2026/27
15 Jun 2026 | 09:18 |
Paulinho Roxo está prestes a encerrar o seu ciclo na equipa feminina de futsal do Benfica. Apesar de ainda poder conquistar o título nacional no próximo fim de semana, o treinador brasileiro já tem definido o próximo passo da carreira e não continuará ligado ao Clube da Luz na temporada 2026/27.
O futuro do técnico passará pelo futsal masculino, uma vez que aceitou o convite do Nogueiró e Tenões para assumir o comando da equipa principal. O conjunto minhoto voltará a competir na II Divisão Nacional na próxima época e vê no ainda timoneiro das águias a escolha ideal.
Antes de chegar a acordo com o novo emblema, o treinador esteve perto de rumar ao Famalicão. As conversações entre as partes chegaram a uma fase avançada, mas o cenário acabou por mudar nos últimos tempos, levando o treinador a optar por um destino diferente.
Para já, mantém o foco no Benfica e na final da Liga Placard Feminina. No próximo sábado, as águias recebem o Nun'Álvares no quinto e decisivo jogo da final (2-2), com o vencedor da partida a garantir a conquista do campeonato nacional.
Maria Martins, atualmente ligada ao Atlético, será a sucessora. A antiga jogadora assumiu a equipa feminina do Atlético na temporada 2021/22 e, na época passada, conseguiu o feito de terminar com a hegemonia do Benfica na modalidade, eliminando as encarnadas, então heptacampeãs em título, nos quartos de final do play-off.
Treinador do Benfica feliz com vitória frente ao Sporting: "Entrega foi incrível"
13 Jun 2026 | 09:47
Treinador do Benfica lança recado antes de duelo com o Sporting: "Para ser campeão é preciso ser..."
12 Jun 2026 | 12:34
Quase fechado! Benfica tira Sporting do caminho e está prestes a contratar guarda-redes de 27 anos
10 Jun 2026 | 10:40