Modalidades
Oficial! Craque sai do Benfica aos 24 anos e ruma ao líder da liga espanhola
02 Jun 2026 | 17:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
05 Mar 2026 | 13:23 |
É Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Pau Bargalló está de regresso à competição, depois de 9 meses afastado devido a lesão. Na última quarta-feira, o avançado espanhol somou os primeiros minutos da temporada, ao ajudar o Benfica a vencer o Póvoa (10-2), em mais uma jornada do campeonato de hóquei em patins.
Pau Bargalló: "Foi um bom regresso aos rinques"
"Foi um bom regresso aos rinques", começou por admitir o camisola 8 do Benfica, em declarações à BTV, nos instantes após o fim da partida, onde o Clube da Luz 'amassou' o adversário. O hoquista de 32 anos ainda ajudou na contagem, ao fazer o décimo tento das águias, em cima do apito final.
"Como devem imaginar, estava muito ansioso por voltar, depois de tanto tempo afastado. Estou feliz por estar de volta à dinâmica da equipa e por poder fazer a minha estreia. Estou pronto para ajudar a equipa no que for preciso e dar continuidade a esta grande época que os meus companheiros estão a fazer", contou o hoquista.
Pau Bargalló: "Para ser sincero, fiquei um pouco emocionado com a reação das pessoas ao verem-me de volta à competição"
"Quero agradecer a todos os adeptos. Para ser sincero, fiquei um pouco emocionado com a reação das pessoas ao verem-me de volta à competição. Estou muito contente e com muita vontade de retribuir essa confiança com títulos. Chegamos agora à parte crucial da temporada, e é aí que precisamos de estar no nosso melhor para conquistar os títulos", contou Pau Bargalló.
Recorde-se que Pau Bargalló sofreu uma lesão grave no final da época passada, durante a realização das meias-finais do playoff do campeonato nacional de hóquei em patins. Volvidos nove meses, o campeão do Mundo está de regresso e pronto para ajudar o Benfica na conquista dos títulos.
Calendário da decisão do hóquei em patins entre o Glorioso e os Leões foi divulgado após as equipes fecharem as meias finais em 3 a 0
05 Jun 2026 | 11:17 |
Benfica e Sporting vão discutir o título nacional de hóquei em patins, sucedendo ao Porto na lista de campeões, depois de ambas as equipas terem confirmado o favoritismo nas meias-finais do play-off. As águias eliminaram o OC Barcelos, enquanto os leões afastaram os dragões, resolvendo as respetivas eliminatórias sem necessidade de jogos extra, por expressivos 3-0.
A final coloca frente a frente os dois rivais lisboetas e promete ser uma das mais equilibradas dos últimos anos. Graças ao primeiro lugar alcançado na fase regular do campeonato, o Benfica beneficiará da vantagem do fator casa, o que poderá revelar-se decisivo caso a decisão se prolongue até ao quinto e último encontro.
Com esta vantagem das águias, o arranque da série está marcado para 13 de junho, no Pavilhão Fidelidade. O segundo duelo será disputado no Pavilhão João Rocha, a 17 de junho, seguindo-se o terceiro encontro novamente na Luz, a 20 de junho.
Caso uma das equipas consiga vencer os três primeiros jogos, a final ficará imediatamente decidida e o novo campeão nacional será coroado nessa data. No entanto, se a eliminatória continuar em aberto, haverá lugar a um quarto jogo, agendado para 24 de junho, no recinto do Sporting.
Se ainda assim persistir a igualdade, o título será decidido numa “negra”, marcada para 27 de junho, no Pavilhão Fidelidade, fruto da vantagem conquistada pelo Benfica durante a fase regular. Certo é que, independentemente do número de jogos necessários, a temporada terminará nesse dia, data limite para a entrega do troféu ao novo campeão nacional de hóquei em patins.
Emblema encarnado foi superior durante todo o encontro; Águias continuam na luta por um troféu que não vencem desde 2023
04 Jun 2026 | 16:44 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica voltou a derrotar o Barcelos (4-1), esta quinta-feira, dia 4 de junho, no terceiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. Depois do triunfo por 3-2 no jogo 1 e do 5-4 (a.p.) no jogo 2, as águias venceram a eliminatória (3-0) e estão na final.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, Zé Miranda inaugurou o marcador logo aos 20 segundos, antes de voltar a fazer o gosto ao stick aos nove. Ainda antes do intervalo, Lucas Ordoñez (12') ampliou a vantagem encarnada para 3-0, resultado que espelhava a eficácia da equipa da Luz perante um Barcelos incapaz de superar Conti Acevedo.
Na segunda parte, o encontro tornou-se mais equilibrado, mas o Benfica conseguiu controlar a vantagem e voltou a marcar por intermédio de Roberto di Benedetto (45'), que fez o 4-0 já perto do final. Os minhotos ainda reduziram através de Kyllian Gil (49'), mas o golo serviu apenas para fixar o resultado final em 4-1.
Com esta vitória - a 43.ª em 51 jogos esta temporada - os comandados de Edu Castro vão assim enfrentar o rival Sporting na grande final, uma vez que a equipa verde e branca derrotou o Porto na outra meia-final, também por 3-0.
O emblema encarnado volta a jogar no fim de semana de 13/14 de junho, no Pavilhão Fidelidade. A eliminatória voltará a disputar-se à melhor de cinco partidas e irá decidir quem será o novo campeão. De reocrdar que as águias procuram vencer a competição, depois de falhado o objetivo da Liga dos Campeões.
Jogador anunciou não continuidade no Clube vermelho e branco; Avançado internacional admite saída e revela destino para onde irá
03 Jun 2026 | 09:57 |
É oficial. Está confirmado o Exclusivo Glorioso 1904 sobre Lucas Ordóñez, que está de saída do Benfica. O avançado argentino revelou que vai abandonar os encarnados no final da temporada para regressar ao país natal, colocando ponto final numa longa passagem pelo hóquei em patins das águias.
“Todos me têm perguntado pelo meu futuro. Eu tenho contrato até 30 de junho, mas havia uma cláusula de opção de mais uma época, por isso não podia oficializar. Mas agora o Benfica já me deu autorização para oficializar a saída. Volto para San Juan com a minha família”, revelou o jogador de 38 anos, em entrevista ao portal ‘Sobre Patines’.
Ordóñez chegou ao Benfica em 2018, proveniente do Barcelona, e acabou por construir um percurso marcante de águia ao peito. Ao serviço do Clube da Luz, conquistou uma Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, tornando-se numa das figuras mais experientes do balneário encarnado.
Apesar da despedida já estar definida, o argentino garante que quer fechar o ciclo da melhor forma possível. “Há tanto tempo que sonhávamos com este momento, agora que está tão perto, vamos desfrutar das últimas semanas no Benfica. Quero sair da melhor maneira, com a conquista do título de campeão pelo Clube”, afirmou.
Com passagens por Espanha e Itália ao longo da carreira, foi no Benfica que o 'camisola 9' passou mais tempo enquanto profissional. Até ao momento, soma 340 jogos pelos encarnados, 45 dos quais realizados na presente temporada. “Encerra-se uma etapa linda. Cheguei à Europa com 19 anos, vou voltar com 38”, concluiu o hoquista argentino.
Lucas Ordóñez a admitir a sua saída:
Confira o golo de Lucas Ordóñez frente ao Oliveirense:
Oficial! Craque sai do Benfica aos 24 anos e ruma ao líder da liga espanhola
02 Jun 2026 | 17:46
Benfica recupera de um 4-2 para 5-4 e ganha jogo de loucos no prolongamento
31 Mai 2026 | 16:51
Rui Costa consola atletas do Benfica após derrota na final da Liga dos Campeões
11 Mai 2026 | 17:58