Modalidades
Extremo do Benfica pede desculpa aos adeptos: "Peço sinceramente o vosso perdão"
16 Jun 2026 | 10:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
18 Nov 2025 | 14:43 |
Fernando Tavares não escondeu a desilusão pela falta de títulos na época anterior. O antigo vice-presidente para as modalidades do Benfica revelou que a estrutura tinha grandes objetivos para cumprir, contudo, nem tudo acabou por acontecer como seria de esperar, como foi o caso do voleibol e hóquei.
Fernando Tavares: "O ano passado, nas 10 modalidades de pavilhão, ganhámos seis e podíamos ter ganho nove"
Em entrevista ao jornal Record. o antigo dirigente das águias falu sobre o sucesso que a seção teve na última temporada e frisou que o objetivo era sempre mais: "Nós queremos sempre mais! O ano passado, nas 10 modalidades de pavilhão, ganhámos seis e podíamos ter ganho nove, era o que estava nos meus planos".
"Faltou o futsal feminino, onde aconteceu um grande acidente; e tinha grandes expectativas com o voleibol e hóquei masculino. Teria sido uma época absolutamente extraordinária se tivéssemos chegado aos nove", acrescentou Fernando Tavares.
Fernando Tavares: "Claro que sim! As modalidades são uma paixão e agora terei mais tempo para ver os jogos, inclusive fora".
Apesar do insucesso no andebol, o ex-dirigente recordou o triunfo europeu: "É, sem dúvida, embora compensada com a vitória na EHF que, na minha opinião, é possivelmente a conquista de maior relevo na história das modalidades do Benfica. Temos de reconhecer que bater na final aquele grande Magdburgo foi uma coisa absolutamente inédita e histórica".
Fora da lista de Rui Costa - a quem deixou críticas - Fernando Tavares deixou uma garantia para o seu futuro enquanto Benfiquista: "Claro que sim! As modalidades são uma paixão e agora terei mais tempo para ver os jogos, inclusive fora. Vou ser espectador atento e apoiante fervoroso. Vou reduzir a minha vida à qualidade de adepto como qualquer outro".
Jogador do Clube encarnado interessou à estrutura dos azuis e brancos, mas a sua contratação por parte dos dragões acabou por não acontecer
17 Jun 2026 | 03:00 |
O Porto tentou contratar Ander Izquierdo, sabe o Glorioso 1904. Neste Exclusivo, revelamos que a estrutura liderada por André Villas Boas tentou a aquisição do central espanhol da equipa de andebol das águias, que estava em final de contrato.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, os dragões quiseram mesmo adquirir o atleta do Benfica. Contudo, Izquierdo chegou a um entendimento com o Clube da Luz e vai renovar, sendo que a oficialização irá acontecer nos próximos dias.
O entendimento entre as partes permitiu ao Clube liderado por Rui Costa segurar um dos elementos mais influentes do plantel, num momento em que a equipa encarnada prepara uma reformulação da modalidade para a próxima época.
Recorde-se que o jogador de 26 anos esteve afastado das quadras durante algum tempo e a sua utilização mais reduzida chegou a alimentar a hipótese de saída. Ainda assim, o acordo alcançado garante a permanência do jogador no emblema benfiquista.
Na temporada desportiva de 2025/26, Ander Izquierdo, realizou 28 encontros oficiais pela equipa orientada por Jota González: 20 no Campeonato Nacional, seis na EHF European League e dois na Taça de Portugal, onde apontou 78 golos.
Jogador do Clube encarnado continua a reinventar-se e encontrou um novo desafio, deixando adeptos encarnados impressionados
16 Jun 2026 | 13:10 |
Felipe Banderó continua a provar que a idade é apenas um número. Aos 38 anos, o oposto brasileiro do Benfica, que chegou à Luz em 2023, encontrou uma nova forma de evoluir como atleta e como pessoa no jiu-jitsu. Nas redes sociais, o jogador revelou ter recebido uma nova graduação, numa conquista que classificou como especialmente importante.
F. Banderó: "Hoje recebi uma graduação que tem um significado muito especial para mim"
"Hoje recebi uma graduação que tem um significado muito especial para mim. Mesmo sendo atleta profissional de voleibol, sempre acreditei que o desporto é uma escola constante de aprendizado, e foi justamente essa mentalidade que me levou a iniciar minha trajetória no jiu-jitsu", escreveu o internacional brasileiro.
O atleta explicou ainda como a carreira no voleibol o ajudou nesta nova aventura. "O voleibol ensinou-me valores que carrego para todas as áreas da minha vida: disciplina, comprometimento, resiliência e a busca diária pela evolução. Ao entrar no jiu-jitsu, encontrei um novo desafio, uma nova forma de aprender e de me desenvolver como atleta e como pessoa. Cada treino reforçou ainda mais a importância da dedicação ao processo e do respeito por cada etapa da caminhada", pode ler-se.
F. Banderó: " Cada conselho, correção e incentivo fizeram a diferença"
Felipe Banderó fez questão de agradecer às pessoas que o acompanharam nesta jornada. "Quero agradecer especialmente ao meu primeiro professor, Kleber Falcone, que me recebeu desde o início, acreditou no meu potencial e foi fundamental para que eu desse os primeiros passos dentro do tatame. Você teve um papel muito importante nessa jornada e sempre terá minha gratidão e respeito. Também agradeço a todos os professores da Gracie Barra Benfica, em especial ao professor Raphael Silva, além dos meus companheiros de treino e amigos que contribuíram para a minha evolução até aqui. Cada conselho, correção e incentivo fizeram a diferença", lembrou.
Apesar de o Benfica ter falhado a conquista do campeonato nacional de voleibol, perdido para o Sporting, o brasileiro mantém intacta a ambição de continuar a crescer. "Recebo essa graduação com muita felicidade, mas também com a consciência de que ela representa apenas mais um passo na caminhada. Assim como busco evoluir diariamente no voleibol, seguirei me dedicando ao máximo para crescer no jiu-jitsu, aprendendo, superando desafios e me tornando melhor a cada treino", prometeu.
Veja a publicação:
Temporada já terminou para três das principais equipas masculinas de pavilhão, com o balanço a ficar muito aquém das expetativas
16 Jun 2026 | 12:52 |
A temporada já terminou para três das principais equipas masculinas de pavilhão do Benfica, com o balanço a ficar aquém das expetativas. No andebol e no voleibol, os encarnados não conseguiram conquistar qualquer troféu ao longo da época, enquanto no basquetebol o saldo final resume-se à conquista de apenas um título.
Nestes dois primeiros casos, o domínio foi do Sporting, que conseguiu assinar uma época perfeita ao conquistar Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça em ambas as modalidades. O rival de Alvalade acabou por dominar por completo o panorama competitivo, deixando o Benfica sem resposta nos momentos decisivos.
No basquetebol, a época teve um desfecho diferente, mas ainda assim longe do desejado para a estrutura encarnada. O Benfica venceu a Supertaça no arranque da temporada, em dezembro de 2025, mas depois viu o Sporting vencer a Taça de Portugal e a Taça Hugo dos Santos, enquanto o Porto voltou a sagrar-se campeão nacional.
Perante estes resultados, espera-se uma remodelação profunda nas modalidades, não apenas ao nível dos jogadores, mas também nas equipas técnicas. As mudanças já começaram a ser preparadas, com várias decisões em cima da mesa no que toca à continuidade de treinadores e estruturas.
No andebol e no voleibol já se confirmam alterações, com saídas de técnicos e possíveis substituições em análise, enquanto no basquetebol o futuro de Norberto Alves ainda não está totalmente definido. Já no hóquei em patins, o Sporting venceu a Taça e o Porto a Liga dos Campeões. No futsal, os encarnados ainda conquistaram a Taça de Portugal e a Taça da Liga, mas viram o Sporting conquistar a Champions.
Extremo do Benfica pede desculpa aos adeptos: "Peço sinceramente o vosso perdão"
16 Jun 2026 | 10:33
Benfica está em desvantagem nas bancadas e técnico pede apoio dos adeptos: "Não se deixem abafar"
15 Jun 2026 | 15:37
Benfica desperdiça vantagem de 2-0 e perde 4-2 com o Sporting; Leões sagram-se campeões
15 Jun 2026 | 11:27