Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Basquetebol

ESTAS DEIXAM MARCAS! BENFICA SOFRE DERROTA PESADA, SAINDO COM UM MARCADOR COMPLETAMENTE ABISMAL

Clube da Luz não esteve ao nível exigido, é vencido e vem para casa com a cabeça baixa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

09 Set 2023 | 21:51 |

Icon Comentário0

O equipa feminina de basquetebol do Benfica defrontou as espanholas do DM Ensino Lugo e perdeu, por 38-68, este sábado, dia 9 de setembro. A partida em causa foi a apresentação das nuestras hermanas aos seus sócios, com as encarnadas a serem escolhidas.


A desvantagem na partida foi sublinha desde o apito inical, com as águias a cairem para trás no marcador logo desde início. O DM Ensino Lugo percebeu a sua superioridade frente ao Benfica e não mostrou qualquer pena do Clube da Luz nos quartos que se seguiram.


Á medida que a partida foi-se desenvolvendo o fosso no marcador foi apenas aumentando, com as águias a nunca conseguirem estar na vantagem do marcador. A equipa de Valencia acabou por fechar o marcador com 68-38, no excelente  jogo de apresentação.


Com esta derrota, o Benfica continua sem conseguir ganhar na pré-temporada, tendo perdido frente aos islandeses do Thor Akureyri (78-79), aos espanhóis do Perfumerias Avenida (72-71), somando agora a terceira derrota consecutiva.

A equipa do Benfica volta a entrar em campo amanhã, domingo, dia 9 de setembro, onde vai defrontrar as espanholas do Baxi Ferrol, numa partida válida para o Torneio da Ciudad de Ferrol. O encontro tem arranque agendado para as 11h00.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1700586156029558863


Modalidades

Oficial! Benfica anuncia saída de histórico treinador e sucessão já está definida

Clube encarnado confirmou uma mudança importante após vários anos de sucesso e muitos títulos conquistados, encerrando um ciclo marcante

Eugénio Rodrigues tem saída do Benfica oficializada e Ricardo Vasconcelos vai ser o próximo treinador da equipa feminina de basquetebol
Eugénio Rodrigues tem saída do Benfica oficializada e Ricardo Vasconcelos vai ser o próximo treinador da equipa feminina de basquetebol

24 Jun 2026 | 12:54 |

Icon Comentário0

O Benfica oficializou a saída de Eugénio Rodrigues do comando técnico da equipa feminina de basquetebol. O treinador termina contrato no próximo dia 30 de junho e não continuará ligado ao Clube, encerrando uma passagem de seis anos repleta de conquistas e momentos históricos.


A despedida acontece poucas semanas depois de mais um título nacional conquistado pelas encarnadas. Ao longo da sua estadia na Luz, Eugénio Rodrigues transformou o Benfica numa das maiores potências do basquetebol feminino português, acumulando um impressionante palmarés.


Desde 2020, o técnico conquistou um total de 17 troféus ao serviço das águias, entre os quais cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, duas Supertaças, três Taças Federação e três Taças Vítor Hugo, números que refletem o domínio encarnado na modalidade.


Além do sucesso interno, Eugénio Rodrigues liderou também a equipa nas competições europeias, garantindo a presença do Benfica na EuroCup e contribuindo para a afirmação internacional do projeto feminino de basquetebol do Clube.

Com a saída já oficializada, o Benfica prepara agora uma nova era. O escolhido para suceder a Eugénio Rodrigues deverá ser Ricardo Vasconcelos - saída anunciada por rival - , atual selecionador nacional feminino, que se encontra muito próximo de assumir o comando técnico das tricampeãs nacionais.


Assista a despedida do Benfica:


Modalidades

Norberto Alves despede-se do Benfica e explica motivo: “Senti que era…” (vídeo)

Emblema do Clube da Luz oficializou esta terça-feira a saída do treinador da equipa de basquetebol das águias e foram dadas as devidas justificações

Norberto Alves despede-se do Benfica após sua segunda passagem como treinador da equipa de Basquetebol
Norberto Alves despede-se do Benfica após sua segunda passagem como treinador da equipa de Basquetebol

23 Jun 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

Após falhar a conquista do pentacampeonato, Norberto Alves deixou o comando técnico da equipa masculina de basquetebol do Benfica. Em declarações aos meios oficiais do clube, o treinador explicou a decisão e assumiu que sentiu necessidade de encerrar o ciclo na Luz.


Norberto Alves: "Senti que, para a equipa continuar a vencer, era preciso mudar..."


“Quando cheguei, cheguei com a esperança de poder acrescentar coisas ao Museu: troféus, conquistas, alegrias. Mas senti que era o fim de um ciclo. Este fim de ciclo não tem a ver com o facto de termos conquistado ou não o pentacampeonato. Era algo que já estava a ser pensado da minha parte”, começou por referir.


O técnico explicou que a decisão foi amadurecida ao longo do tempo e justificou-a também com o desgaste acumulado ao longo das últimas épocas: “Senti que, para a equipa continuar a vencer, era preciso mudar, vir alguém com outra energia. Houve muitos imponderáveis que ultrapassaram a nossa capacidade de estarmos coesos. Refleti muito sobre estes cinco anos no Benfica. É um clube exigente, fantástico, mas senti algum cansaço e esgotamento”, afirmou.

Norberto Alves acrescentou ainda que tentou manter sempre uma postura de liderança positiva dentro do grupo: “Tentei ser um exemplo para todos. E disse a quem me tentou demover que esta era uma decisão pessoal. Era importante trazer um treinador novo que continuasse a ganhar. Penso que isso é possível, porque no Benfica a normalidade é ganhar”, sublinhou.


Norberto Alves abandona o Benfica ao fim de cinco temporadas, período em que conquistou quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça Hugo dos Santos e duas Supertaças, deixando um registo de grande sucesso no basquetebol encarnado.

Veja as declarações de Norberto Alves:


Modalidades

Oficial! Benfica confirma saída de treinador após perder título com o Porto

Técnico não vai seguir à frente da equipa encarnada após conquista dos dragões e Clube começa à procura de uma nova opção para a próxima época

Benfica confirma a saída de Norberto Alves da equipa de basquetebol das águias após derrota para o Porto nas finais do campeonato
Benfica confirma a saída de Norberto Alves da equipa de basquetebol das águias após derrota para o Porto nas finais do campeonato

23 Jun 2026 | 12:26 |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou esta terça-feira a saída de Norberto Alves do comando técnico da equipa masculina de basquetebol. Em comunicado, o clube da Luz esclareceu que a decisão partiu do próprio treinador, por motivos de ordem pessoal.


Segundo os encarnados, o processo foi conduzido num clima de entendimento entre as duas partes: “Na sequência da vontade manifestada por Norberto Alves de privilegiar razões de ordem pessoal nesta fase da sua vida, as partes chegaram a acordo para a não continuidade da ligação contratual, num clima de total entendimento e respeito mútuo”, referiu o clube.


Esta foi a segunda passagem de Norberto Alves pelo Benfica, iniciada em 2021, durante a qual o técnico construiu um percurso de sucesso. No total, o treinador conquistou quatro campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça Hugo dos Santos e duas Supertaças, reforçando o domínio encarnado no basquetebol português ao longo do ciclo.


A saída acontece poucos dias depois da derrota do Benfica na final do Campeonato Nacional frente ao FC Porto, que venceu por 75-71 no último jogo da série. Com esse resultado, os dragões conquistaram o título nacional, quebrando um jejum de 10 anos, ao vencerem a eliminatória por 3-1.

Na ocasião, Norberto Alves já tinha evitado abordar diretamente o seu futuro: “A Direção deu-me todas as condições para trabalhar e eu tenho a consciência tranquila de que dei sempre o meu máximo. Se quiserem criticar alguém, critiquem-me a mim. A responsabilidade é sempre minha”, afirmou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa não perdoa época do Benfica; título do Porto acelera mudanças
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa não perdoa época do Benfica; título do Porto acelera mudanças

17 Jun 2026 | 15:20

Icon Comentário0
Extremo do Benfica pede desculpa aos adeptos: "Peço sinceramente o vosso perdão"
Modalidades

Extremo do Benfica pede desculpa aos adeptos: "Peço sinceramente o vosso perdão"

16 Jun 2026 | 10:33

Icon Comentário0
Treinador do Benfica não garante continuidade na Luz: "Isso fica entre mim e o Clube”
Modalidades

Treinador do Benfica não garante continuidade na Luz: "Isso fica entre mim e o Clube”

15 Jun 2026 | 10:52

Icon Comentário0