Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica procura lateral, mas descarta Álvaro Carreras
22 Jun 2026 | 14:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jun 2023 | 12:51 |
A poucos dias de viajar para Portugal para se juntar aos trabalhos do Benfica, Ángel di María é protagonista de uma longa e intimista entrevista na Televisión Pública argentina, onde fala de praticamente tudo na sua carreira.
O principal foco é a Seleção, por conta do título mundial do ano passado, mas também houve espaço a uma viagem ao passado, nomeadamente o momento em que trocou o Rosário Central para rumar ao Clube da Luz, em 2007. Aí, recorda, houve uma espécie de ultimato feito à sua família.
"Quando fui a Portugal, não queria ir sozinho. Disse-lhes que se não viessem comigo eu não ia. Era o salto que os futebolistas sempre querem dar e esse salto teria de ser com eles. Para dar-lhes uma melhor vida, para que o meu pai deixasse de trabalhar. Disse-lhes para virem comigo, que não tinham de trabalhar mais, que dependia tudo de mim, que ia fazer de tudo para poder dar-lhes uma boa vida. Que fiquem comigo e que apoiam desde miúdo", lembrou o esquerdino, que em seguida recordou como se deu o momento em que decidiu rumar ao Benfica, na altura com 19 anos.
"Estávamos em casa, no meu bairro, sentados à mesa com o meu representante. Disse-me 'temos esta opção, a decisão é vossa'. Olhei para o meu pai e disse 'ou vamos todos, ou não vou'. Chorámos juntos e decidimos que sim, o comboio só passava uma vez e tínhamos de agarrar-nos a isso. Graças a Deus aconteceu como pensávamos e a vida foi dando-me muito mais coisas", assumiu o argentino, que nessa primeira passagem na Luz conquistou um campeonato e duas Taças da Liga em três temporadas.
A fechar, Di María deixa uma garantia. "Estou no melhor momento da minha vida, sem dúvida. Com a minha mulher, com as minhas filhas, com o futebol. Consegui tudo e isso para mim é o principal. A minha família é o meu motor, o meu mundo, permite-me desconectar de tudo e é óbvio que ao estar bem nesse sentido, tudo o resto vem sozinho", finalizou.
Di María – avaliado em 8 milhões de euros – disputou 40 partidas, onde encontrou o fundo das redes por oito ocasiões e assistiu em sete, esta temporada.
Jogador prepara-se para dar um novo passo na sua carreira desportiva e deixa o emblema da Luz para atuar na equipa da Reboleira
23 Jun 2026 | 10:28 |
Beni Souza é o mais recente reforço do Estrela da Amadora. O extremo franco-congolês, de 22 anos, troca o Benfica pelos tricolores, depois de uma passagem pelos encarnados marcada pela evolução e afirmação no futebol português. O jogador chegou à Luz na temporada 2024/25 e integrou a equipa B do Benfica, pela qual realizou 11 encontros oficiais e registou uma assistência.
Após a primeira experiência de águia ao peito, Beni Souza foi cedido à Académica, clube onde encontrou espaço para demonstrar todo o seu potencial. Ao serviço da formação de Coimbra, o extremo protagonizou uma temporada de elevado nível, somando 29 partidas, sete golos e três assistências.
Os números refletem a influência que teve na campanha da Briosa, que conseguiu assegurar a subida da Liga 3 à Liga 2, regressando assim às competições profissionais do futebol português. A informação da negociação foi avançada pelo jornal A Bola.
As exibições do jovem atacante não passaram despercebidas e despertaram o interesse de vários clubes. Segundo as informações conhecidas, a SAD do Estrela da Amadora, liderada por Paulo Lopo, moveu-se rapidamente no mercado e conseguiu assegurar a contratação do jogador, antecipando-se à concorrência que também seguia atentamente a sua evolução.
Depois de passagens pelo Benfica B e pela Académica, Beni Souza prepara-se agora para dar mais um passo na carreira, desta vez ao serviço do Estrela da Amadora. O extremo chega à Reboleira com o objetivo de afirmar-se na Liga Portugal e confirmar o potencial que evidenciou durante a última temporada, naquela que será uma nova oportunidade para consolidar o seu percurso no futebol português.
Apesar de se declarar ao Clube, o central não confirmou que vai assinar o acordo apresentado a seus representantes para seguir na Luz
23 Jun 2026 | 10:06 |
António Silva confirmou pela primeira vez, de forma pública, que já recebeu uma proposta de renovação por parte do Benfica. O defesa-central revelou ainda que continuam a existir contactos regulares entre os seus representantes e a SAD encarnada, embora não exista qualquer decisão tomada relativamente ao futuro.
António Silva: "Se vou renovar pelo Benfica? Não sei, ainda não sei..."
Em declarações ao canal de YouTube JOliveira10, o internacional português admitiu que as conversas estão em curso, mas recusou comprometer-se com um desfecho imediato. “Se vou renovar pelo Benfica? Não sei, ainda não sei. Há uma proposta do clube que me foi apresentada na última semana da temporada, antes do jogo com o Estoril. Neste momento há contactos constantes entre os meus empresários e o clube. O futuro nunca é garantido, porque no futebol as coisas mudam muito rapidamente”, afirmou.
Apesar da indefinição em torno da renovação, António Silva fez questão de reforçar a ligação emocional que mantém com o clube onde completou toda a sua formação. Questionado sobre a possibilidade de continuar de águia ao peito, o central de 22 anos não escondeu o carinho pelo Benfica. “O Benfica é o meu clube. Eu vou ser sempre feliz no Benfica porque é o que eu gosto, é o que eu mais amo”, sublinhou.
O internacional português aproveitou ainda para explicar que uma eventual renovação não depende apenas de questões salariais ou contratuais, destacando a responsabilidade associada a um compromisso de longo prazo com o clube: “Há muita coisa que pesa. Num contrato não pesa só a cláusula de rescisão ou o salário. Há muita coisa que pesa porque é uma responsabilidade enorme renovar com o Benfica”, referiu.
Com apenas um ano de contrato pela frente, a situação de António Silva continua a ser acompanhada com atenção pela estrutura encarnada. O defesa permanece como uma das prioridades do Benfica em matéria de renovações, mas, para já, o processo continua em aberto.
Com necessidade de reforços para a função, jogador é um dos alvos dos encarnados no mercado, mas não é a prioridade máxima de Marco Silva
23 Jun 2026 | 09:34 |
O Benfica continua atento ao mercado em busca de soluções para reforçar o eixo defensivo e tem Ibrahima Ba entre os jogadores referenciados para a próxima temporada. Apesar do interesse no jovem defesa do Famalicão, os encarnados não encaram, para já, a sua contratação como uma prioridade.
A informação foi avançada por Pedro Sousa, diretor da Correio da Manhã Rádio, e entretanto confirmada por Record. Segundo as informações conhecidas, a SAD liderada por Rui Costa apenas equacionará avançar de forma concreta para a contratação de Ibrahima Ba caso António Silva ou Tomás Araújo deixem o clube durante este mercado de verão.
Embora o internacional sub-21 senegalês seja bem visto internamente, a prioridade da estrutura encarnada passa por recrutar um central mais experiente e, de preferência, esquerdino, perfil considerado importante para equilibrar o setor defensivo da equipa orientada por Marco Silva.
Neste momento, Ibrahima Ba surge apenas como uma possibilidade de mercado, sem que existam negociações em curso ou avanços significativos por parte do Benfica. O clube da Luz continua a acompanhar a evolução do jogador, mantendo o seu nome sob observação numa altura em que o defesa desperta interesse tanto em Portugal como além-fronteiras.
O Famalicão, por sua vez, encontra-se protegido em relação ao futuro do atleta. Recentemente, o clube minhoto renovou o contrato de Ibrahima Ba até 2030, reforçando a sua posição negocial. Perante a valorização do jogador e o potencial reconhecido ao defesa de 21 anos, os famalicenses apontam para uma transferência que dificilmente será concretizada por um valor inferior a 15 milhões de euros.