Futebol
Bruno Lage perto de regressar ao ativo! Ex Benfica pode ser rival de Cristiano Ronaldo
14 Jun 2026 | 12:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Jul 2025 | 23:35 |
Na última noite, o PSG carimbou a sua presença na final do Mundiald e Clubes, depois de ter goleado o Real Madrid (4-0), onde Gonçalo Ramos foi uma das figuras da partida. No final do encontro, Luís Enrique, técnico do ex Benfica, mostrou-se muito satisfeito com o desfecho do duelo com os merengues.
Luis Enrique: “Queremos fazer história no nosso clube e tirar umas férias”
Em declarações à DAZN, o técnico do campeão europeu revelou estar de bom humor, admitindo que se tratou de uma partida teoricamente muito complicada: “Sinto-me bem. É sempre difícil jogar este tipo de jogos. Começámos muito bem, satisfeito com a exibição. Estamos numa época e momento especial, e merecemos ganhar”
Questionado sobre a partida frente ao Chelsea, o técnico espanhol admitiu que quer fazer história com os gauleses: “Final? Vamos tentar, estamos lá quase. Queremos fazer história no nosso clube e tirar umas férias”.
Luis Enrique sobre Dembelé: “É o melhor jogador desta temporada e por longa margem”
Além de Gonçalo Ramos, um dos destaques também foi Ousmane Dembelé e Luis Enrique não tem dúvidas sobre o francês: “É o primeiro jogo em que o podemos usar normalmente, porque esteve lesionado com a seleção. É o melhor jogador desta temporada e por longa margem, merece ganhar tudo, porque deu tudo à equipa e ganhou troféus, que é a coisa mais importante para o clube”.
Por outro lado, Xabi Alonso foi o rosto da desilusão. O técnico merengue apontou que os minutos iniciais foram fatais: “O início do jogo foi decisivo, ficámos em desvantagem aos 10'. O PSG é um projeto de dois anos e nós ainda estamos no início, eles têm bom nível. É sinal do que ainda temos de trabalhar, há muito para aprender e, obviamente, dói. Daqui a quatro semanas estamos de volta”.
Diego Simeone abandonou o interesse por atleta dos leões e agora olha por antigo jogador do Clube encarnado, que pode regressar a Espanha
14 Jun 2026 | 15:43 |
Maxi Araújo chegou a ser um dos alvos principais do Atlético Madrid para o mercado de verão. Contudo, os leões remeteram à cláusula de rescisão do internacional uruguaio, fixada nos 80 milhões de euros, valor considerado demasiado alto pelos Colchoneros, que agora estão interessados num antigo lateral do Benfica.
De acordo com o jornal Record, a equipa de Diego Simeone está atento a Alejandro Grimaldo. Além do defesa do Bayer Leverkusen, Marc Cucurella, do Chelsea, também está presente na lista para reforçar o lado esquerdo da defesa madrilena.
O Atlético Madrid terá concorrência na corrida à contratação do defesa dos 'blues', visto que o internacional espanhol também atrai o interesse dos rivais Real Madrid e Barcelona. A alternativa mais acessível seria Grimaldo, que já manifestou a vontade de sair de Leverkusen e está disponível por apenas 10 milhões de euros.
Depois de oito épocas de elevado rendimento no Benfica, Grimaldo transferiu-se para o Bayer Leverkusen em 2023/24 e rapidamente tornou-se uma das figuras da equipa então orientada por Xabi Alonso. Na temporada de estreia, assinou números impressionantes, com 12 golos e 17 assistências, contribuindo decisivamente para as conquistas da Bundesliga e da Taça da Alemanha.
O rendimento manteve-se em alta em 2025/26. O lateral de 30 anos participou em 46 encontros, registando 14 golos e 12 assistências, confirmando-se como uma das principais referências da equipa alemã. O futuro de Grimaldo promete continuar a dar que falar nas próximas semanas.
Guarda-redes vê bom desempenho com a camisola das águias, mas ainda sente falta de conquistas relevantes para o emblema encarnado
14 Jun 2026 | 15:00 |
Anatoliy Trubin fez uma retrospetiva dos seus três anos ao serviço do Benfica, numa conversa no podcast do antigo guarda-redes ucraniano Denys Bokyo. O internacional ucraniano, de 24 anos, abordou o processo de adaptação ao futebol português e diz que ainda falta conquistar o Campeonato pelo Clube da Luz.
Trubin sobre tempo no Benfica: "Faltam os resultados. Quero ajudar a equipa a ganhar o campeonato..."
Com o passar do tempo, o guardião encarnado afirma ter assimilado a mentalidade portuguesa e sublinha o impacto positivo da vida em Lisboa. “No geral, é tudo ótimo. Temos sol 10 meses por ano, para um ucraniano não há dias frios. Jogo num dos melhores clubes de Portugal e da Europa", referiu.
Apesar do conforto fora das quatro linhas, Trubin não esconde a ambição de conquistar títulos de maior expressão ao serviço das águias. “Faltam os resultados. Quero ajudar a equipa a ganhar o campeonato”. O guarda-redes recordou também as dificuldades sentidas na luta pelo título nas últimas temporadas.
“Na primeira época houve muitas derrotas sem explicação. Ganhámos ao Sporting [2-1] e ao Porto [1-0] na primeira volta, mas depois perdíamos e empatávamos. Na última época tivemos a oportunidade até à última jornada, mas não ganhámos ao Sporting na penúltima. Psicologicamente foi difícil, uma vitória era tudo o que precisávamos. Foi uma experiência dolorosa”, explicou.
Trubin falou ainda da relação com José Mourinho, recordando episódios de incentivo do treinador português em momentos específicos da época. “Num jogo estava suspenso, estava no autocarro e começou a dizer a partir de um computador: 'conseguem ouvir-me?'”, contou.
Apesar das dificuldades competitivas, o internacional ucraniano destacou o impacto positivo do antigo técnico do Benfica no seu percurso: “Não posso dizer que é muito emocional, mas na altura certa surpreendeu-nos, foi muito bom. No geral ele é muito calmo e diz o que é preciso. Gostei muito do treino”, concluiu.
Equipa sub-20 da Seleção Nacional venceu a Tunísia na final e jogador que vem sendo apontado aos encarnados abriu o marcador ainda na primeira parte
14 Jun 2026 | 14:56 |
A Seleção Nacional sub-20 sagrou-se vencedora do Torneio Maurice Revello, mais conhecido como Torneio de Toulon, ao derrotar a Tunísia por 2-0 na final disputada este sábado. A equipa orientada por Oceano Cruz conquistou assim o prestigiado troféu pela quarta vez na história, depois dos triunfos alcançados em 1992, 2001 e 2003.
Portugal adiantou-se no marcador aos 23 minutos, por intermédio de Fábio Baldé, que vem sendo apontado ao Benfica, e confirmou a vitória já nos descontos da segunda parte, quando Rafael Nel assinou o segundo golo da partida, aos 90+6 minutos.
Apesar do domínio português em vários momentos do encontro, a final foi marcada pelo equilíbrio. A formação tunisina criou algumas oportunidades para chegar ao empate, mas encontrou pela frente um inspirado Diogo Fernandes, que se revelou decisivo entre os postes da seleção nacional.
Entre os destaques da campanha portuguesa esteve João Rego. O médio ofensivo do Benfica voltou a integrar o onze inicial na final e encerrou a competição como uma das figuras da seleção, depois de ter somado três golos ao longo do torneio.
O apito final acabou, contudo, por ficar marcado por momentos insólitos. Após a conclusão da partida, vários espetadores invadiram o relvado, exibindo bandeiras de Portugal e da Tunísia, situação que obrigou as equipas a recolherem rapidamente aos balneários, impossibilitando a habitual cerimónia de entrega de prémios no relvado.