Modalidades
Benfica não faz frente ao Barcelona e diz adeus à Liga dos Campeões
09 Mai 2026 | 17:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
26 Fev 2026 | 22:17 |
Dérbi escaldante entre eternos rivais. Na noite desta quinta-feira, 26 de fevereiro, a equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu, por 4-3, o Sporting, em partida da sétima jornada do Grupo B da WSE Champions League. Roberto Di Benedetto (3) e Zé Miranda foram os autores dos golos das águias.
Conti Acevedo, Zé Miranda, Roberto Di Benedetto, Nil Roca e João Rodrigues foram as apostas iniciais de Edu Castro para mais um dérbi europeu. No banco de suplentes, o técnico espanhol contou ainda com os nomes de Pedro Henriques, Diogo Rafael, Viti, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto.
Depois de vencer o rival no João Rocha, por 4-1, o Clube da Luz, agora a jogar em casa, entrou a todo o gás no encontro e, logo no primeiro minuto, abriu o marcador, por intermédio de Roberto Di Benedetto. À passagem do minuto 7, o defesa/médio francês bisou e fez o 2-0. No entanto, o Sporting não ficou para trás e, em apenas um minuto de duelo, restabeleceu a igualdade, que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, à semelhança do que tinha acontecido nos 25 minutos iniciais, o Benfica entrou mais forte e ficou mais perto de retomar a vantagem que tinha no marcador. Quando o cronómetro marcava 31 minutos de jogo, Zé Miranda não vacilou na hora da finalização e fez o 3-2 para as águias. Até ao apito final, os leões empataram a partida (3-3), mas Di Benedetto fez o 4-3, assinando um hat-trick.
Com este resultado, o Clube da Luz mantém a invencibilidade na temporada, algo que acontece desde a Elite Cup, e reforça a sua posição na Europa. Feitas as contas, ao cabo de sete jornadas realizadas, o Benfica segue destacado na liderança do Grupo B, com 19 pontos, mais nove do que o Sporting (10).
Depois do tropeço infeliz no derradeiro encontro europeu, Presidente vermelho e branco fez questão de estar junto das águias para mostrar apoio
11 Mai 2026 | 18:01 |
A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica falhou a conquista da Liga dos Campeões, ao perder diante do Fraga por 4-1, numa final disputada em Coimbra. Após a partida, Rui Costa fez questão de marcar presença junto das encarnadas, confortando várias atletas num momento de grande desilusão.
O Presidente do Benfica abraçou jogadoras como Marlene Sousa, Leonor Coelho, Inês Severino e Sofia Moncóvio, demonstrando apoio ao grupo vermelho e branco depois de uma campanha europeia positiva que terminou sem o desejado troféu.
Dentro do rinque, o conjunto espanhol entrou mais forte e conseguiu construir uma vantagem ainda na primeira parte. Apesar da reação encarnada no segundo tempo e do golo apontado por Sara Roces, o Benfica não conseguiu inverter o rumo da partida.
As águias criaram várias oportunidades ao longo do encontro, mas encontraram pela frente uma exibição inspirada da guarda-redes Anna Ferrer. O Fraga revelou-se mais eficaz nos momentos decisivos e acabou por confirmar a conquista europeia.
No final da encontro, Paulo Almeida reconheceu a superioridade da equipa espanhola, mas deixou uma mensagem de confiança para o futuro, garantindo que o Benfica continuará a lutar para regressar à final da competição na próxima temporada.
Em consequência à desilusão no último degrau da caminhada europeia, técnico do Clube de Luz levantou a cabeça ao garantir objetivo
11 Mai 2026 | 13:23 |
Paulo Almeida, treinador da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica, reconheceu a superioridade do Fraga após a derrota (4-1) na final da Liga dos Campeões feminina. Adicionalmente, o treinador encarnado deixou uma promessa relativa ao próximo ano.
“O Fraga esteve melhor. Aproveitou as oportunidades que criou. Quando estava 2-0, tivemos duas bolas paradas, mas não conseguimos marcar. Eles têm uma guarda-redes espetacular”, começou por dizer, após a partida.
"O Benfica entrou mal, porque até ao primeiro golo o Fraga nada de perigo tinha feito e uma bola bombeada para a nossa área bate nas pernas de uma jogadora nossa e entra. Depois quando o Fraga se colocou a ganhar, e as equipas espanholas fazem muito isto, quis controlar o jogo e tiveram muita paciência para chegar à baliza", apontou.
Paulo Almeida: "Para o ano estaremos cá outra vez"
"Para mim, o momento do jogo são as bolas paradas. O Benfica pode fazer o 2-1 na primeira bola parada e não o faz. A guarda-redes do Fraga é expulsa e temos uma segunda bola parada e não também não fazemos golo. Depois de reduzirmos quando estavam quatro jogadoras para três, e não tendo marcado as bolas paradas, senti a equipa mais ansiosa e ia à baliza de qualquer maneira. Depois do 3-1, a minha equipa quebrou animicamente e depois já era o coração e não a cabeça a jogar", admitiu.
O técnico benfiquista deixou ainda elogios à equipa espanhola e mostrou confiança num regresso à luta pelo título europeu na próxima temporada. “O Fraga tem uma grande equipa e só temos de lhes dar os parabéns. Para o ano estaremos cá outra vez”, concluiu.
No derradeiro encontro, formação encarnada deixou tudo em campo, mas equipa adversária foi muito mais eficaz na finalização
10 Mai 2026 | 13:42 |
A esperança foi a última a morrer. Na tarde deste domingo, 10 de maio, a equipa feminina de hóquei em patins disputou a final da WSE Champions League. Numa partida decisiva e bastante equilibrada, a formação do Benfica não conseguiu fazer frente ao Fraga, que levantou o troféu depois de golear as águias por 4-1.
Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Leonor Coelho e Raquel Santos foram as jogadoras escolhidas para iniciar a partida. No decorrer do encontro, Paulo Almeida tentou mudar o grupo de forma a dar a volta ao marcador, mas o conjunto espanhol manteve-se tranquilo e no controlo da partida.
A jogar no Pavilhão Municipal Mário Mexia, as dodecamepãs nacionais entraram nervosas, o que foi aproveitado pelo Fraga que, logo nos minutos iniciais do duelo, inaugurou o marcador 1-0. A meio do primeiro tempo, a turma espanhola fez o 2-0, complicando a vida ao Benfica, que ainda tentou reagir, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Clube da Luz cresceu e encostou a formação adversária às cordas, conseguindo ainda uma grande penalidade, que foi desperdiçada por Raquel Santos. Mais tarde, Sara Roces ainda deu esperanças, ao reduzir para 2-1. No entanto, o Fraga não permitiu nova reação das águias e fez o terceiro e o quarto tento, fixando o marcador em 4-1.
Com este resultado, o Clube da Luz viu esfumarem-se as possibilidades de conquistar mais um troféu. Oito anos depois da última presença na final, o Benfica mantém o jejum e não vence a WSE Champions League desde 2015, há praticamente 11 anos. O Fraga, por sua vez, alcançou o segundo título da sua história.
Benfica não faz frente ao Barcelona e diz adeus à Liga dos Campeões
09 Mai 2026 | 17:57
Benfica goleia e carimba passaporte para a final da Liga dos Campeões
08 Mai 2026 | 20:34
João Rodrigues rendido ao Benfica após noite épica na Champions: "Nunca deixámos de acreditar"
07 Mai 2026 | 12:41