Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Modalidades

BENFICA DÁ MAIS UM PASSO IMPORTANTE NAS MODALIDADES! RUI COSTA VOLTA A MOSTRAR O SEU LADO MAIS ECLÉTICO

Clube avalia junto de equipas portuguesas a possibilidade de uma parceria

Glorioso 1904
Glorioso 1904

17 Jun 2023 | 17:42 |

Icon Comentário0

O Benfica avalia o regresso ao ciclismo e aferiu possíveis negociações com equipas, segundo adianta o jornal O JOGO. Os encarnados planeiam investir mais 2,6 milhões de euros do que no ano anterior nas modalidades e têm o plano de alargar a sua oferta desportiva.


O ciclismo é uma modalidade querida e valeu nove conquistas da Volta a Portugal. Extinta em 2008, a vontade de Rui Costa e da sua administração é montar um projeto competitivo a breve prazo.


Este estudo do mercado poderá representar uma entrada na modalidade em 2024, mas também está em cima da mesa um adiamento até 2025, de modo a munir-se de melhores ciclistas. O emblema da Luz poderá colocar até 500 mil euros por ano, havendo a possibilidade de partilhar o naming com outro patrocinador.


A negociação para chegar à estrada em 2024 não está fácil por dois fatores: muitos corredores têm contratos de longa duração, casos da Glassdrive, que renovou com a maioria dos líderes da equipa até 2025, para precaver as investidas. Por outro lado, são muitas as equipas que andam no futebol e no ciclismo, parcerias inviáveis para os encarnados: Oliveirense, Feirense, Boavista e Farense, este último aliado à APHotels-Tavira.

Para as águias, há a visão de que esta é uma oportunidade única, porque a licença retirada à Associação Calvário Várzea Clube de Ciclismo - que inscrevia a equipa W52-FC Porto - pelos casos de doping decorrentes da Operação Prova Limpa, deixa uma licença disponível caso a Federação Portuguesa de Ciclismo permita as dez vagas de 2022.


“Seria uma entrada benéfica para a modalidade. Pode existir, da nossa parte, uma porta aberta, mas tudo tem de ser falado com os patrocinadores. Aliás, no início do nosso projeto, o Benfica mostrou-nos a vontade de ter uma equipa de ciclismo”, disse ontem ao jornal O JOGO Hernâni Brôco, diretor desportivo da Credibom/LA/Marcos Car, revelando contactos na altura.


Modalidades

Oficial! Dois anos depois, craque que chegou do Fenerbahçe está de saída do Benfica

Após temporadas marcadas por conquistas importantes e momentos históricos, uma das figuras da equipa encarnada vai rumar a outras paragens

Benfica anunciou a saída de Cansu Çetin, atleta de voleibol da equipa feminina do Clube da Luz, que chegou em 2024 proveniente do Fenerbahçe
Benfica anunciou a saída de Cansu Çetin, atleta de voleibol da equipa feminina do Clube da Luz, que chegou em 2024 proveniente do Fenerbahçe

20 Jun 2026 | 17:27 |

Icon Comentário0

A ligação entre Cansu Çetin e o Benfica vai chegar ao fim. O Clube encarnado anunciou que a atleta turca deixará a equipa feminina de voleibol quando o seu contrato terminar, a 30 de junho, encerrando uma passagem de duas temporadas pela Luz.


Chegada ao Benfica em 2024/25, proveniente do Fenerbahçe, Cansu Çetin rapidamente tornou-se numa peça importante da equipa, contribuindo para um período particularmente marcante da secção feminina de voleibol das águias sob o comando de Henrique Furtado.


Entre os maiores feitos da sua passagem pelo Clube destaca-se a conquista do Campeonato Nacional na temporada de estreia, um título histórico para o Benfica, que colocou fim a um jejum de 50 anos sem vencer a principal competição do voleibol feminino português.


Além do campeonato, a atleta ajudou ainda o conjunto encarnado a conquistar duas Supertaças, reforçando um currículo que fica ligado a uma das fases mais bem-sucedidas da modalidade nos últimos anos. Kyra Holt também está de saída.

Na despedida, o Benfica agradeceu publicamente o contributo de Cansu Çetin durante as últimas duas épocas, desejando à voleibolista o maior sucesso para o futuro, numa saída que marca o fim de mais um ciclo vencedor nas modalidades do Clube da Luz.


Veja a publicação:


Modalidades

Benfica não dá hipóteses ao Sporting (3-1) e vence campeonato nacional três anos depois

Águias conquistam a prova perante os seus adeptos, garantindo o 25.º troféu do palmarés após uma decisão intensa no terceiro jogo

Benfica vence o campeonato nacional de hóquei em patins ao bater o Sporting no terceiro jogo da final por 3-1
Benfica vence o campeonato nacional de hóquei em patins ao bater o Sporting no terceiro jogo da final por 3-1

20 Jun 2026 | 16:48 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica é campeã nacional pela 25ª vez na sua história! As águias receberam e venceram o Sporting, por 3-1, neste sábado, 20 de junho, no Pavilhão Fidelidade, em encontro relativo ao terceiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional. 


A partida começou equilibrada, com os dois conjuntos a procurarem assumir o controlo do encontro. Apesar das oportunidades ao longo dos minutos, os dois golos iniciais encarnados apareceram apenas nos últimos 60 segundos da primeira parte. Aos 42 segundos, solto pela esquerda, João Rodrigues disparou da meia distância e inaugurou o marcador.


As águias iriam dilatar a vantagem a dois segundos do final. Viti, com apenas 19 anos de idade, disparou cruzado, com o esférico a desviar em Henrique Magalhães e a trair o guarda-redes Xano Edo. O avançado fez o 21.º golo em 53 jogos esta época.


Já no segundo período, o Benfica entrou determinado em ampliar a vantagem e conseguiu-o logo aos 31 minutos. João Rodrigues bisou através de uma grande penalidade, dando mais tranquilidade à equipa de Edu Castro . A partir daí, o Sporting teve as suas chances mas esbarrou sempre na "muralha" Conti Acevedo.

Até ao final, o Sporting reduziu para o 3-1 através de Nolito Romero , mas não impediu a festa enorme no pavilhão do Benfica. Os encarnados voltam a vencer a prova nacional três anos depois - a última conquista tinha sido em 2022/2023, precisamente contra o Sporting. 



Modalidades

Alerta! Internacional português está perto de regressar ao Benfica

Jogador pode voltar a representar as águias após épocas de alto nível a competir no estrangeiro, tendo já feito as despedidas do seu mais recente clube

Lateral-direito Joaquim Nazaré deixa o Skjern, da Noruega, e fica chegada ao Benfica fica mais próxima da realidade
Lateral-direito Joaquim Nazaré deixa o Skjern, da Noruega, e fica chegada ao Benfica fica mais próxima da realidade

19 Jun 2026 | 16:32 |

Icon Comentário0

O Skjern anunciou a saída de Joaquim Nazaré após três temporadas ao serviço do clube dinamarquês. Em comunicado oficial, o emblema nórdico confirmou a transferência do lateral-direito português para um “grande clube europeu”, sem revelar a identidade do destino. Ainda assim, a imprensa dinamarquesa já tinha apontado o Benfica como o próximo passo na carreira do internacional português, cenário que ganha agora maior consistência após a oficialização da saída.


Aos 24 anos, Joaquim Nazaré prepara-se para regressar ao clube onde realizou toda a formação. A saída do Benfica aconteceu quando o jogador tinha apenas 20 anos, numa altura em que procurava afirmar-se no andebol sénior depois de uma temporada de destaque ao serviço do Boa-Hora, por empréstimo dos encarnados.


Apesar de ter deixado Portugal de forma discreta, o lateral nunca perdeu o potencial que lhe era reconhecido nos escalões jovens, onde também foi presença regular nas seleções nacionais. O primeiro desafio internacional surgiu em Espanha, ao serviço do Ciudad Encantada, clube onde continuou a sua evolução e confirmou as qualidades que lhe eram apontadas desde cedo. 


O crescimento foi constante e, dois anos depois da chegada ao campeonato espanhol, Joaquim Nazaré foi distinguido como o melhor lateral-direito da competição. As exibições abriram-lhe as portas do Skjern, um dos clubes mais competitivos da Dinamarca, e também da Seleção Nacional, tendo merecido a confiança de Paulo Jorge Pereira para integrar as convocatórias da equipa portuguesa.

A confirmar-se a mudança para o Benfica, Joaquim Nazaré regressará ao ponto de partida da carreira, agora com uma bagagem competitiva muito mais sólida e experiência adquirida em dois dos campeonatos mais exigentes da Europa. O lateral-direito poderá assim integrar uma nova fase do projeto encarnado, que procura consolidar a sua posição entre os principais clubes europeus da modalidade e reforçar a qualidade do plantel para as próximas temporadas.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Benfica contrata atleta com os melhores números da Liga em 25/26
Modalidades

Oficial! Benfica contrata atleta com os melhores números da Liga em 25/26

19 Jun 2026 | 15:41

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado - Benfica oficializa contratação de G. Souza
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado - Benfica oficializa contratação de G. Souza

19 Jun 2026 | 11:59

Icon Comentário0
Oficial! Benfica anuncia novo treinador após época desastrosa
Modalidades

Oficial! Benfica anuncia novo treinador após época desastrosa

19 Jun 2026 | 10:13

Icon Comentário0