Futebol
Inacreditável! Enzo Barrenechea apanhado a dormir nos corredores do Benfica
26 Jun 2026 | 10:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Set 2023 | 12:10 |
O jogador encarnado, David Neres deverá voltar a estar no banco de suplentes do Benfica, no embate diante do Vitória de Guimarães, este sábado, dia 2 de setembro, segundo adianta, o jornal português Record.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o extremo canarinho prepara-se para somar o quarto embate consecutivo a atuar como suplente, saltando do banco. Este cenário acaba por ser inédito, uma vez que desde que chegou ao Benfica, que nunca não foi opção para o onze durante tantos confrontos seguidos.
Mesmo com o craque a mostrar trabalho e a somar já duas assistências, nesta temporada, Roger Schmidt parece não querer abdicar do habitual tridente do ataque encarnado, com João Mário em vantagem.
Importante recordar que, como adiantou o Glorioso 1904, a companheira do avançado brasileiro comentou a publicação onde estava o onze inicial do embate frente ao Gil Vicente , com uma mensagem enigmática, que abriu a porta de saída. Contudo, o atleta acabou por ficar na Luz.
Os encarnados, que ocupam o quinto lugar, com seis pontos, vão a jogo este sábado, dia 2 de setembro, pelas 20h30, no Estádio da Luz, para defrontar o Vitória de Guimarães, em embate a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional.
Na última temporada, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – alinhou em 46 partidas, onde marcou por 12 ocasiões, somando ainda 15 assistências. Já está época alinhou em três embates, somando já dois passes para golo.
No total de águia ao peito, o extremo conta com 51 duelos, somando 3.017 minutos pelos encarnados.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Jogador de 23 anos acabou por integrar banco de suplentes do duelo diante do Catar, mas não foi utilizado ao longo da partida da terceira jornada
26 Jun 2026 | 13:40 |
Amar Dedic, lateral direito do Benfica, foi poupado pelo selecionador da Bósnia e Herzegovina, Sergej Barbarez, no duelo frente ao Catar (3-1). Depois de rumores de que poderia não jogar mais no Mundial, a situação parece não ser tão grave.
S. Barbarez: "O risco era muito grande"
O selecionador explicou a gestão do atleta encarnado, justificando a opção de o não colocar em campo apesar da sua disponibilidade. "O Dedic poderia ter jogado, mas o risco era muito grande. Ele pode jogar, se for necessário, mas decidimos lançar o Malic no onze".
O técnico sublinhou ainda que a prioridade passou por evitar qualquer agravamento do problema físico do jogador do Benfica, numa fase em que a equipa procura gerir o esforço do grupo. A decisão acabou por se refletir na ausência de Dedic das opções utilizadas no encontro.
A Bósnia e Herzegovina terminou a fase de grupos no terceiro lugar, com quatro pontos somados, mantendo ainda em aberto o apuramento para a próxima fase da competição. Suíça foi primeira classificada (sete), seguida do Canadá (quatro). O Catar foi último com um.
Na temporada de 2025/26, ao serviço do Benfica, Amar Dedić - avaliado em 16 milhões de euros - realizou 43 partidas oficiais: 24 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.511 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o bósnio apontou um golo e fez quatro assistências.
Psicólogo do desporto explicou que este tipo de perceção é frequente em fases de maior instabilidade e entende sentimento do jogador encarnado
26 Jun 2026 | 12:55 |
António Silva - que tem vários pretendentes - atravessa um momento de maior pressão no Benfica, depois de ter admitido sentir-se alvo de críticas excessivas e de uma alegada “perseguição” mediática e desportiva. A situação motivou uma análise sobre o impacto psicológico que este tipo de contextos pode ter em atletas jovens de alta competição.
A. Rosado: "É perfeitamente normal e muito comum um atleta jovem sentir isso em fases de crise desportiva"
O psicólogo do desporto António Rosado, co-autor do livro 'Intervenção Psicológica em Contexto Desportivo', explicou que este tipo de perceção é frequente em fases de maior instabilidade: "Sim, é perfeitamente normal e muito comum um atleta jovem sentir isso em fases de crise desportiva. No desporto de elite, a linha que separa a realidade de uma perceção hipervigilante é muito ténue e é necessário que aprenda a descodificar esse sentimento. Quando o atleta está sob pressão, o cérebro foca-se apenas nos estímulos negativos", disse ao 'Notícias ao Minuto'.
O mesmo admite que, em certos casos, a sensação de perseguição pode ter também uma componente real ligada à exposição mediática: "A perseguição pode, no entanto, ser real: a imprensa e as redes sociais geram, muitas vezes, narrativas repetitivas sobre determinados jogadores para criar 'clicks'. Para um jovem isto pode parece (e muitas vezes é) um ataque pessoal direcionado. Por outro lado, em épocas más de uma equipa, a opinião pública tende a eleger um ou dois alvos preferenciais para descarregar a frustração. Os jovens com alta exposição ou passes caros são os alvos mais frequentes".
Sobre a forma de lidar com estes episódios, António Rosado defende uma abordagem conjunta entre clube e jogador: "Um jovem não tem, muitas vezes, a maturidade neurológica nem a experiência de vida necessárias para combater sozinho a máquina do futebol moderno. No entanto, se o clube fizer tudo por ele, o atleta nunca desenvolverá a autonomia necessária para sobreviver na elite. A articulação ideal funciona através de um modelo de co-responsabilização".
O especialista reforça ainda a importância de diferentes áreas do clube atuarem em conjunto para proteger o jogador e minimizar o impacto da pressão externa: "O departamento de comunicação pode promover alguma blindagem mediática; a assessoria jurídica pode acionar mecanismos legais, a equipa e o treinador devem ser uma rede de apoio e até permitir acesso a psicólogos; por sua vez o jogador deve aprender técnicas de autorregulação emocional e de blindagem cognitiva".
Ponta de lança não tem interesse em permanecer no emblema encarnado e já está referenciado por vários clubes do futebol europeu
26 Jun 2026 | 11:32 |
Jelani Trevisan vai abandonar o Benfica durante a atual janela de transferências. O avançado belga pretende sair das águias e já está referenciado por vários clubes europeus, com o Schalke 04 a assumir-se como um dos principais interessados na sua contratação.
De acordo com o especialista em mercado Sacha Tavolieri, o emblema alemão, que regressou recentemente à Bundesliga, já estabeleceu contactos com os representantes do jogador para conhecer as condições de um eventual acordo.
"O atacante belga quer deixar o Benfica, e o Schalke 04 já entrou em contacto com seus representantes para explorar a possibilidade de um acordo. Clubes de França e Itália também estão atentos", pode ler-se na rede social do jornalista belga.
Apesar das boas prestações ao serviço da equipa secundária, Jelani Trevisan não integrou o grupo de jogadores que iniciou a pré-temporada com a equipa principal de Marco Silva. A ausência dos trabalhos reforça a possibilidade de o avançado rumar a um novo clube nas próximas semanas.
Na temporada de 2025/26, Jelani Trevisan - avaliado em 400 mil euros - participou em 31 partidas oficiais pelo Benfica: 27 na Liga Portugal Meu Super, duas na Liga Revelação e duas na Premier League International Cup. Nos 1.378 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou oito golos e duas assistências.
Veja a publicação: