Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Triunfo frente ao Gil Vicente permite ao Benfica fechar (finalmente) registo inédito em 2025/26

Partida realizada no Estádio Cidade de Barcelos acabou por ter um duplo significado especial para encarnados, na presente edição do campeonato

Na partida diante do Gil Vicente, o Benfica conseguiu alcançar mais um registo inédito esta temporada. Fotografia: SL Benfica
Na partida diante do Gil Vicente, o Benfica conseguiu alcançar mais um registo inédito esta temporada. Fotografia: SL Benfica

03 Mar 2026 | 10:22 |

Icon Comentário0

O Benfica alcançou mais um registo importante na presente edição da Liga Portugal Betclic. No final do encontro, diante do Gil Vicente, a formação encarnada somou mais três pontos, após vencer por 2-1, o que permitiu às águias fechar o quarto triunfo consecutivo no campeonato.


Trata-se de um registo inédito na presente temporada, tal como o Playmaker deu conta. Segundo uma publicação feita pelo portal de estatísticas, o Clube da Luz conseguiu, à terceira tentativa, fechar uma série de quatro jogos consecutivos a sentir o sabor da vitória, algo que ainda não tinha acontecido em 2025/26.


Até à data, o Benfica já tinha tido duas oportunidades distintas para conseguir alcançar tal feito, contudo, o Clube da Luz vacilava sempre na quarta partida. A primeira tentativa aconteceu ainda sob a liderança de Bruno Lage, com o setubalense a falhar o registo depois de se verificar um empate diante do Santa Clara.


Meses mais tarde, em janeiro, foi a vez de José Mourinho tentar essa proeza. No entanto, à semelhança do seu antecessor, o Special One também ficou de mãos a abanar, depois de registar um empate, sem golos, na visita ao reduto do Tondela.

Para alcançar este feito, o Benfica teve de superar quatro adversários distintos, cada um com a sua própria dificuldade. A série começou frente ao Alverca, prolongou-se na visita ao Santa Clara, seguiu-se a receção frente ao AFS e foi conseguida no triunfo suado contra o Gil Vicente. Superados os gilistas, os encarnados viram agora as atenções para o Clássico, frente ao Porto.



Futebol

Central que passou pelo Benfica critica Martínez: "Selecionador não esteve bem com António Silva"

Defesa não foi convocado para o Mundial e passou por caso controverso no Euro 2024; Antigo jogador fala em erro por parte do treinador

Fábio Faria faz críticas a Martínez e diz que selecionador tinha de ter protegido a António Silva, central do Benfica
Fábio Faria faz críticas a Martínez e diz que selecionador tinha de ter protegido a António Silva, central do Benfica

04 Jun 2026 | 16:32 |

Icon Comentário0

O nome de António Silva continua a marcar a atualidade benfiquista por diversos motivos. O defesa-central ficou de fora da convocatória de Roberto Martínez para o Mundial 2026 e viu ainda o seu nome envolvido numa recente polémica relacionada com a divulgação do onze inicial de Portugal para um encontro do Euro 2024 frente à Geórgia.


Fábio Faria critica Martínez sobre António Silva: "Acho que devia ter protegido o António..."


Fábio Faria acredita que o jogador do Benfica possui a maturidade necessária para lidar com a pressão. Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o antigo futebolista das águias destacou a personalidade do internacional português e mostrou-se convicto de que este saberá ultrapassar o momento menos positivo que atravessa.


Numa altura em que o futuro de António Silva continua a ser alvo de grande atenção, sobretudo devido à situação contratual e ao facto de ter falhado a convocatória para o Mundial, Fábio Faria considera que o central está habituado a viver sob elevados níveis de exigência.

O António é um jogador e uma pessoa com uma personalidade muito forte. Nunca acusou a pressão e, nos jogos mais difíceis, respondeu sempre bem. Mas estas situações também passam muito pelo empresário. Não deve recair tudo sobre o jogador, porque estamos a falar de um jovem. Quer queiramos quer não, o António continua a ser muito novo. Cabe ao empresário gerir estes assuntos e, depois, quando chegar o momento de decidir, seja para aceitar ou rejeitar uma proposta, será o António a tomar a decisão final”, afirmou.


Fábio Faria abordou também a recente polémica envolvendo Roberto Martínez, deixando implícita a sua discordância em relação à forma como o selecionador nacional geriu a situação que acabou por colocar António Silva no centro das atenções.

“Não estou muito dentro desse assunto, mas acho que o selecionador não esteve bem com ele. Até pode ter acontecido, não sei se ele comentou com alguém quem ia jogar. Acima de tudo, acho que devia ter protegido o António, desviando as atenções, dizendo que aconteceu com um jogador, mas não divulgando o nome. É uma situação complicada e eu, no meu lugar, não sei se saberia lidar bem com isso. O objetivo de cada jogador é ser convocado para representar o nosso país e com essa divulgação do treinador, as coisas não ficaram muito favoráveis para o António”.


Futebol

Atenção! Marco Silva já tem data para ser anunciado no Benfica

Treinador será o novo comandante do emblema das águias e já sabe quando será comunicado oficialmente aos adeptos encarnados

Marco Silva já tem acordo com o Benfica para assumir o comando do clube encarnado e já há data para seu anúncio
Marco Silva já tem acordo com o Benfica para assumir o comando do clube encarnado e já há data para seu anúncio

04 Jun 2026 | 16:19 |

Icon Comentário0

Marco Silva apenas deverá ser apresentado oficialmente como novo treinador do Benfica na próxima semana, a oficialização ficará dependente das eleições presidenciais do Real Madrid, agendadas para domingo, dia 7 de junho. Apesar de ainda não ter sido anunciado pelos encarnados, o técnico português já estará a colaborar discretamente na preparação da nova temporada.


Segundo avança o jornal A Bola, Marco Silva encontra-se envolvido em diversos dossiês relacionados com o mercado de transferências e com o planeamento da pré-época, embora sem marcar presença nas instalações do Clube.


Entre as primeiras decisões em que terá participado encontra-se a saída de Sidny Lopes Cabral. O treinador terá dado luz verde à transferência do internacional cabo-verdiano para o Trabzonspor, negócio que permitirá ao Benfica encaixar uma verba significativa poucos meses após a contratação do jogador ao Estrela da Amadora.


Entretanto, o Fulham oficializou a saída de Marco Silva, colocando um ponto final numa ligação iniciada na temporada 2021/22. O treinador português também já se despediu dos adeptos e do clube londrino, agradecendo o apoio recebido ao longo das cinco épocas em que liderou a equipa inglesa.

Enquanto isso, o acordo entre Marco Silva e o Benfica encontra-se totalmente fechado, faltando apenas a resolução da situação de José Mourinho para que a apresentação possa avançar. Florentino Pérez apenas deverá confirmar oficialmente o regresso do treinador português ao Real Madrid após as eleições de domingo, caso seja reeleito para a presidência do clube espanhol.


Apresentação de Mourinho no Real através de IA:


Futebol

No meio de polémica com o Benfica, Mourinho faz queixa no Tribunal dos Direitos Humanos

Treinador do emblema da Luz tem estado no centro de vários temas no decorrer das últimas horas e foram reveladas novas informações

Mourinho entra com queixa no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos por castigo da época de Fenerbahçe
Mourinho entra com queixa no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos por castigo da época de Fenerbahçe

04 Jun 2026 | 16:06 |

Icon Comentário0

José Mourinho, cada vez mais próximo de deixar o Benficaapresentou uma queixa junto do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) contra a Turquia, alegando que o seu direito à liberdade de expressão foi violado durante o período em que orientou o Fenerbahçe.


De acordo com informações divulgadas pela própria entidade, o treinador português submeteu o processo em março de 2025, contestando as sanções que lhe foram aplicadas pela Federação Turca de Futebol (TFF) no final de 2024, na sequência de declarações e comportamentos considerados antidesportivos.


Na altura, o Conselho de Disciplina da TFF puniu Mourinho com um jogo de suspensão e duas multas que totalizaram cerca de 18 mil euros, justificando a decisão com atitudes dirigidas a adeptos de uma equipa adversária e a elementos da equipa de arbitragem.


Na exposição apresentada ao TEDH, o técnico sustenta que o caso não foi apreciado por um órgão independente e imparcial. Além disso, o Special One alega que a decisão da Federação Turca nunca lhe foi formalmente comunicada e que as sanções constituíram uma violação do seu direito à liberdade de expressão.

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos considerou a queixa admissível e já remeteu um conjunto de questões à Federação Turca de Futebol, dando assim seguimento ao processo. Entretanto, Mourinho deixou o Fenerbahçe em agosto do ano passado, após pouco mais de uma temporada no clube de Istambul, e assinou pelo Benfica no mês seguinte, sucedendo a Bruno Lage no comando técnico dos encarnados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fábio Faria 'reclama' da não renovação de protagonista do Benfica: "Está a ser demorado"
Futebol

Fábio Faria 'reclama' da não renovação de protagonista do Benfica: "Está a ser demorado"

04 Jun 2026 | 13:32

Icon Comentário0
Gabigol volta a fazer asneira; Ex Benfica é punido após gesto obsceno para a bancada (Vídeo)
Futebol

Gabigol volta a fazer asneira; Ex Benfica é punido após gesto obsceno para a bancada (Vídeo)

04 Jun 2026 | 12:56

Icon Comentário0
Marco Silva quer trazer melhor marcador do Fulham para o Benfica
Futebol

Marco Silva quer trazer melhor marcador do Fulham para o Benfica

04 Jun 2026 | 12:30

Icon Comentário0