Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Tiago Pinto quer desfalcar plantel do Benfica e tirar peça chave das águias a Marco Silva

Ligação direta do diretor desportivo do Bournemouth ao futebol português pode ser um fator importante na eventual evolução do processo

Mercado volta a colocar Richard Ríos no centro das atenções, com o Bournemouth a surgir como o mais recente clube interessado no médio do Benfica
Mercado volta a colocar Richard Ríos no centro das atenções, com o Bournemouth a surgir como o mais recente clube interessado no médio do Benfica

26 Jun 2026 | 18:01 |

Icon Comentário0

O mercado volta a colocar Richard Ríos no centro das atenções, com o Bournemouth a surgir como o mais recente clube interessado no médio do Benfica. A ligação ganha destaque pela presença de Tiago Pinto na estrutura dos ingleses, antigo dirigente encarnado e conhecedor profundo do jogador e do contexto da Luz.


Segundo a imprensa britânica, os “cherries” juntam-se assim a uma lista alargada de pretendentes, onde já constam clubes como Manchester United, Fulham, Nápoles e também o Milan. O interesse em torno do internacional colombiano tem vindo a crescer de forma consistente nas últimas semanas.


A situação ganha ainda mais relevância tendo em conta o percurso de Tiago Pinto, que passou pelo Benfica antes de assumir funções na Roma e, mais recentemente, no Bournemouth. A ligação direta ao futebol português pode ser um fator importante na eventual evolução do processo.


Com o início da nova época desportiva a aproximar-se, o futuro do jogador continua em aberto, entre a continuidade no Benfica ou uma possível saída para o estrangeiro. O interesse crescente do mercado mantém o dossiê totalmente em evolução.

Na última temporada, Richard Ríos foi uma das peças mais utilizadas no plantel encarnado, somando 48 jogos oficiais. O médio colombiano destacou-se ainda com oito golos e seis assistências, assumindo um papel de grande influência na equipa agora orientada por Marco Silva.



Futebol

Apontado ao Benfica, saiba onde é que Stefan de Vrij deve jogar em 2026/27

Defesa central neerlandês de 34 anos está de saída dos italianos do Inter de Milão e prepara-se assim para iniciar um novo desafio na carreira

Stefan de Vrij, central que foi apontado ao Benfica, está muito perto de reforçar o Panathinaikos, numa mudança a custo zero
Stefan de Vrij, central que foi apontado ao Benfica, está muito perto de reforçar o Panathinaikos, numa mudança a custo zero

26 Jun 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

Stefan de Vrij está muito perto de reforçar o Panathinaikos, numa mudança a custo zero que marca o fim de um ciclo de oito temporadas ao serviço do Inter de Milão. O defesa central neerlandês prepara-se assim para iniciar um novo desafio na carreira, depois de uma longa passagem pelo futebol italiano.


O jogador de 34 anos chegou a ser associado ao Benfica. Apesar de o nome do defesa central ter sido recentemente associado ao Clube da Luz, a realidade foi clara e não chegou a existir nada em cima da mesa entre as partes (Recorde AQUI).


Agora, segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, o experiente central está muito próximo de chegar a acordo com o clube grego. O Panathinaikos aguarda apenas o “sinal verde” do jogador para fechar a contratação em definitivo.


Caso a transferência se concretize, De Vrij irá representar o quarto clube da carreira sénior, depois de passagens por Feyenoord, Lazio e Inter. Em Milão, o internacional neerlandês conquistou 10 títulos, incluindo três campeonatos italianos e três Taças de Itália.

Esta temporada, com a camisola do Inter, Stefan de Stefan De Vrij – avaliado em 3 milhões de euros – participou em 17 encontros disputados: 11 na Serie A, três na Liga dos Campeões, dois na Taça de Itália e um na Supertaça. Nos 1.196 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa central não marcou qualquer golo.



Futebol

Marco Silva agita Seixal e há ausências no Benfica que estão a dar que falar

Arranque da nova era na Luz ficou marcado por decisões internas que estão a gerar atenção nos bastidores do Clube encarnado

Marco Silva deixou de fora Rafa Obrador, Diogo Prioste, João Veloso, Nuno Félix, Gustavo Varela e Henrique Araújo do primeiro dia de trabalhos do Benfica
Marco Silva deixou de fora Rafa Obrador, Diogo Prioste, João Veloso, Nuno Félix, Gustavo Varela e Henrique Araújo do primeiro dia de trabalhos do Benfica

26 Jun 2026 | 16:35 |

Icon Comentário0

O Benfica deu início à preparação para a temporada 2026/27 com Marco Silva a assumir o comando técnico, sucedendo a José Mourinho no banco das águias. O primeiro dia de trabalhos no Seixal ficou marcado por várias novidades, mas também por ausências que estão a dar que falar nos bastidores do Clube.


O treinador português contou com cerca de 30 jogadores no arranque da pré-temporada, embora condicionado pela ausência de seis internacionais ainda em competição no Mundial. Entre esses nomes estiveram Tomás Araújo, Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup, Richard Ríos, Dodi Lukebakio e Amar Dedic, todos integrados em compromissos das suas seleções.


No entanto, o maior destaque vai para o grupo de jogadores que não se apresentou no Seixal por decisão interna do Benfica. Rafa Obrador, Diogo Prioste, João Veloso, Nuno Félix, Gustavo Varela e Henrique Araújo não fizeram parte do primeiro dia de trabalhos, numa clara indicação de que o Clube está a redefinir o plantel.


Este conjunto de decisões enquadra-se na estratégia da SAD de reorganização do plantel principal, com vários jovens a serem avaliados para empréstimo ou eventual saída. Casos como os de Diogo Prioste e João Veloso apontam para possíveis cedências dentro da Primeira Liga - algo avançado no mais recente Exclusivo - , de forma a garantir maior competitividade e evolução desportiva.

No capítulo das saídas, Rafa Obrador continua a ser um dos nomes mais falados. O lateral espanhol, que esteve cedido ao Torino na segunda metade da última época, continua a ser seguido pelo emblema italiano, que tenta renegociar os valores da transferência. Já Gustavo Varela e outros jovens também surgem na lista de possíveis saídas, numa lógica de rentabilização de ativos.



Futebol

Oficial! Ponta de lança do Benfica teve época para esquecer e fica livre no mercado

Na mensagem de despedida nas redes sociais, futebolista recordou importância que emblema encarnado teve ao longo da sua evolução

Oficial! Marta Filipe confirmou a saída do Benfica, encerrando uma ligação de quatro temporadas ao Clube da Luz
Oficial! Marta Filipe confirmou a saída do Benfica, encerrando uma ligação de quatro temporadas ao Clube da Luz

26 Jun 2026 | 16:32 |

Icon Comentário0

Marta Filipe confirmou a saída do Benfica, encerrando uma ligação de quatro temporadas ao Clube. A ponta de lança de 18 anos chegou à formação encarnada em 2022, proveniente do Marinhense, tendo evoluído pelos escalões jovens das águias e pela equipa B. Esta época, não fez qualquer golo pela equipa secundária das águias.


Na mensagem de despedida, a futebolista recordou a importância que o Benfica teve na sua evolução, tanto a nível pessoal como desportivo: "Meu querido Benfica, o clube que me acolheu, que me viu crescer e que me ajudou a tornar na mulher e na jogadora que sou hoje. Foram quatro anos de vivências, aprendizagens, evolução e muitos sorrisos, com todas as emoções que fazem parte de um caminho verdadeiro".


Marta Filipe explicou ainda que chegou o momento de iniciar uma nova etapa na carreira: "Chegou a hora de encerrar um ciclo e iniciar outro. Despeço-me do Benfica com a maior gratidão e com a certeza de que dei tudo para honrar este símbolo que levei ao peito — sempre com responsabilidade, respeito e entrega."


A jovem fez também questão de agradecer a todas as pessoas que a acompanharam ao longo da passagem pelo Seixal: "Às minhas colegas, treinadores e a todo o staff, deixo um eterno obrigada por cada memória e por todo o crescimento diário. Foram equipa, foram casa e tornaram-se família."

A terminar, Marta Filipe deixou uma reflexão: "Perguntaram-me a certa altura: 'E quando acabar, o que fica?' Na altura não soube responder, mas hoje sei. Ficam as pessoas. Ficam as memórias. Sejam felizes ou difíceis, são elas que nos constroem. Cabe-nos aproveitar e desfrutar ao máximo de cada momento, preparando-nos todos os dias para quando a oportunidade chegar e não apenas quando a oportunidade aparecer! Obrigada, Sport Lisboa e Benfica. Foi um privilégio. E Pluribus Unum".


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Futebolista acusado de comentário machista despede-se do Benfica e rende milhões
Futebol

Oficial! Futebolista acusado de comentário machista despede-se do Benfica e rende milhões

26 Jun 2026 | 15:51

Icon Comentário0
Oficial! Futebolista com 188 jogos recusou renovar contrato com o Benfica e sai a custo zero
Futebol

Oficial! Futebolista com 188 jogos recusou renovar contrato com o Benfica e sai a custo zero

26 Jun 2026 | 15:29

Icon Comentário0
PAOK quer levar avançado do Benfica por empréstimo, mas águias preferem vender
Futebol

PAOK quer levar avançado do Benfica por empréstimo, mas águias preferem vender

26 Jun 2026 | 15:38

Icon Comentário0