Futebol
Wout Weghorst a caminho do Benfica? Marco Silva já tirou notas e tomou decisão
20 Jun 2026 | 09:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Set 2023 | 21:22 |
Nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, decorreu o Liga Portugal Awards, onde foram vários nomes homenageados com prémios, com Rui Costa em grande destaque ao receber o Prémio Campeão.
O Presidente do Benfica foi, assim, reconhecido pela exibição da formação orientada por Roger Schmidt na passada época, em que se consagraram Campeões Nacional, tendo conquistado o 38.º título nacional na história do Glorioso.
Depois de receber o prémio, o líder dos encarnados discursou, tendo feito um agradecimento e destacado o momento. "Evidentemente, para nós, quer para mim, quer para todos os Benfiquistas, é motivo de grande orgulho este 38.º título nacional. Neste mundo, não se pode dormir à sombra da bananeira. Um das palavras de ordem de casa é que não temos créditos e o facto de termos ganho o ano passado, obriga-nos a ganhar este ano", disse.
"Se disser que não tive o maior orgulho, neste título, estarei a mentir. Ganhar pelo meu clube desde como adepto, a jogador, a dirigente, e, agora, Presidente, não posso negar o imenso orgulho que tenho por estar aqui enquanto representante máximo", adiantou ainda.
É importante recordar que o Glorioso já não conquistava o Campeonato Nacional há três épocas, pelo que o erguer do troféu marcou o fim de uma fase sem títulos nacionais para os encarnados. As ambições, agora, estão para a revalidação do título.
https://twitter.com/CabineSport/status/1699856517103559004?s=20
Águias preparam-se para dizer adeus a um dos homens mais respeitadas da formação, depois de quase duas décadas de ligação ao Clube
20 Jun 2026 | 11:54 |
O Benfica prepara-se para uma saída de peso na sua estrutura de formação. Pedro Faria, treinador que dedicou toda a carreira ao Clube da Luz, está muito perto de abraçar um novo desafio e deixar o Seixal após quase duas décadas de ligação aos encarnados. A sua saída já tinha sido anunciada pelos encarnados.
Segundo as informações do jornal A BOLA, o técnico de 43 anos deverá assumir o comando da equipa de sub-23 do Torreense, sucedendo a Fábio Vieira na Liga Revelação. O processo encontra-se numa fase bastante adiantada e a mudança deverá ser oficializada em breve.
Pedro Faria entrou no Benfica em 2007 e nunca representou qualquer outro clube ao longo da carreira. Ao longo dos anos construiu um currículo de destaque na formação encarnada, conquistando dois Campeonatos Nacionais de sub-15, nas temporadas 2022/23 e 2023/24, além de um título nacional de sub-17 em 2024/25. Na época agora concluída orientou precisamente a equipa de juvenis das águias.
Mais do que os troféus, o treinador deixa uma marca profunda no desenvolvimento de vários jovens talentos que estão atualmente à porta da equipa principal. Nomes como Daniel Banjaqui, José Neto, Anísio Cabral e Jaden Umeh passaram pelas suas mãos e beneficiaram do trabalho desenvolvido por uma das figuras mais valorizadas da academia benfiquista.
A saída representa o fim de um ciclo importante no Benfica, mas também uma oportunidade para Pedro Faria testar as suas capacidades numa realidade diferente. Enquanto isso, na Luz, permanece o legado de um treinador que ajudou a moldar algumas das maiores esperanças do Clube para os próximos anos e que teve influência direta no crescimento de vários jogadores apontados ao futuro da equipa principal.
Nome do jovem extremo argentino está no centro das atenções no Campeonato do Mundo, mesmo este não ter sido convocado pela Argentina
20 Jun 2026 | 11:31 |
A chamada "Lei Prestianni" fez a sua primeira vítima no Mundial e o episódio está a gerar enorme debate no mundo do futebol. O momento aconteceu no encontro entre a Turquia e o Paraguai, deste sábado, quando Miguel Almirón acabou expulso ainda antes do intervalo após um incidente com Mert Müldür.
Tudo aconteceu nos instantes finais da primeira parte. Durante uma troca de palavras com o internacional turco, Almirón levou a mão à boca enquanto falava com o adversário. O gesto foi imediatamente assinalado por Müldür e acabou por chamar a atenção da equipa de arbitragem.
Alertado para a situação, o árbitro Iván Barton recorreu às imagens do VAR para analisar o lance. Após rever o momento, não hesitou em mostrar cartão vermelho direto ao jogador paraguaio, tornando-o no primeiro futebolista expulso ao abrigo da regra que ganhou notoriedade após os episódios protagonizados por Gianluca Prestianni contra o Real Madrid.
O caso voltou a colocar em destaque uma das normas mais discutidas dos últimos tempos, precisamente associada ao jovem talento do Benfica. A intenção passa por combater comportamentos considerados antidesportivos e evitar situações em que os jogadores tentem ocultar mensagens ou insultos durante discussões dentro de campo.
Curiosamente, esta não é a primeira vez que Miguel Almirón fica ligado a um momento histórico de arbitragem neste Mundial. Na semana anterior, frente aos Estados Unidos, o paraguaio já tinha sido protagonista da primeira aplicação da chamada "regra da identidade trocada", quando uma decisão disciplinar foi revertida após intervenção do VAR. Agora, voltou a entrar para a história da competição, mas por motivos bem diferentes.
Veja o momento histórico:
Avançado internacional pela Grécia tem sido bastante associado ao clube turco, que tem subido a parada pelo ponta de lança
20 Jun 2026 | 10:51 |
O Besiktas continua a tentar adquirir o passe de Vangelis Pavlidis. O emblema de Istambul não parece querer desistir do avançado grego e, desta vez, após propostas abaixo das pretensões do Benfica, está disposto a investir um valor elevado pelo helénico.
Segundo o jornal A BOLA, as águias negras podem chegar aos 40 milhões de euros pelo avançado de 27 anos. Vangelis Pavlidis tem um contrato válido com o Benfica até 2029 e uma cláusula de rescisão situada nos 100 milhões de euros.
Além do interesse desportivo, o Besiktas - que tinha oferecido apenas 20 milhões pelo grego - está disposto a oferecer ao jogador um salário bastante superior ao que recebe atualmente em Lisboa, praticamente duplicando os seus rendimentos. Ainda assim, Pavlidis já deixou claro em várias ocasiões que as questões financeiras nunca foram determinantes nas suas escolhas de carreira.
Contratado ao AZ Alkmaar no verão de 2024, o internacional grego rapidamente justificou o investimento realizado pelo Benfica. Nas últimas duas épocas terminou como melhor marcador da equipa, consolidando o estatuto de um dos ativos mais valiosos do plantel encarnado.
Na temporada 2025/26, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 28 milhões de euros — realizou 53 partidas oficiais: 33 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 4.244 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 30 golos e fez cinco assistências.