Futebol
António Silva está na Croácia e partilha fotografia que não deixa adeptos do Benfica indiferentes
14 Jun 2026 | 16:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Dez 2025 | 13:12 |
O empate do Manchester United frente ao West Ham motivou uma reação dura de Roy Keane, que não escondeu a irritação com a postura da equipa comandada por Ruben Amorim. O antigo médio, conhecido pela sua exigência máxima, utilizou termos fortes para qualificar a exibição, lamentando a incapacidade do conjunto de segurar a vantagem contra um adversário que luta pela manutenção na Premier League.
“Faltou 'nojo' aos jogadores do United”
Na sua análise à partida, e depois das declarações de Ruben Amorim, a lenda do clube confessou o seu desalento habitual com o que vê no relvado. "Sempre que vejo o Man. United a jogar, fico desiludido. Depois do golo, e apesar de estarem a jogar contra uma equipa em zona de despromoção, tiraram o pé do acelerador. Estão a ganhar 1-0! Sem tirar mérito ao West Ham, que mereceu o empate”.
O irlandês foi mais longe e utilizou uma expressão muito gráfica para descrever a passividade dos atletas: “Faltou 'nojo' aos jogadores do United. As pessoas começam a coçar a cabeça. Num minuto estão a evoluir, a vencer e sobem ao 5.º lugar. Agora, volta a frustração. Mostrem a vossa qualidade”.
“Desespero. Realmente mau. Os mesmos problemas de sempre”
A falta de coragem recente foi outro ponto focado pelo comentador televisivo, que se mostrou bastante agastado: “Nos últimos três ou quatro jogos, foi um desespero. Realmente mau. Com a oportunidade de fazer as coisas bem, parece que estavam assustados. Os mesmos problemas de sempre".
Com este desfecho, o Manchester United permanece no oitavo posto da tabela classificativa, somando 22 pontos e vendo o líder Arsenal fugir, com um total de 33. Ruben Amorim tem agora a missão de retificar as falhas antes da próxima ronda, marcada para 8 de dezembro, data em que os red devils viajam até ao reduto do Wolverhampton para tentar regressar às vitórias.
Resumo da notícia sobre as declarações de Roy Keane após o Manchester United - West Ham:
Possibilidade de rumar aos gauleses foi ao encontro das pretensões do jogador, que procurava um novo desafio fora de Portugal
15 Jun 2026 | 10:14 |
Gonçalo Oliveira está muito perto de trocar o Benfica pelo Rennes, numa transferência que deverá ficar concluída nos próximos dias. O defesa central de 19 anos, que foi uma das figuras da equipa B encarnada e capitão da formação secundária, prepara-se para prosseguir a carreira em França.
O negócio poderá representar um encaixe financeiro na ordem dos 3,5 milhões de euros. Com o contrato a terminar no final da próxima temporada, os responsáveis encarnados encaravam este mercado como a última oportunidade para obter retorno financeiro.
Atualmente a recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo, Gonçalo Oliveira tinha o objetivo de dar continuidade à carreira no estrangeiro. A possibilidade de rumar à Ligue 1 foi ao encontro das pretensões do jogador, que procurava um novo desafio fora de Portugal.
No Rennes, o central encontrará um projeto competitivo e uma equipa que garantiu presença na Liga Europa depois de terminar a última edição do campeonato francês no sexto lugar. Apesar de ter integrado várias convocatórias da equipa principal do Benfica ao longo das últimas épocas, nunca chegou a estrear-se.
Na temporada 2025/26, ao serviço do Benfica, Gonçalo Oliveira — avaliado em 2 milhões de euros — realizou 33 partidas oficiais: 24 na Liga Portugal Meu Super e nove na UEFA Youth League. Nos 2.882 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vinculado ao Ajax, clube com o qual termina contrato no final deste mês de junho, ponta de lança encontra-se agora concentrado na participação no Mundial
15 Jun 2026 | 09:34 |
Wout Weghorst voltou a ser associado ao Benfica pela imprensa neerlandesa, mas o avançado não faz parte dos planos da SAD encarnada para a próxima temporada. Apesar dos rumores que surgiram nos últimos dias, os responsáveis das águias não estão a equacionar a sua contratação.
As especulações ganharam força após informações divulgadas nos Países Baixos, que davam conta de um alegado interesse no jogador de 33 anos. O jornalista Mounir Boualin revelou, num podcast do portal Voetbalzone, que ouviu indicações de que o atacante estaria até à procura de habitação em Portugal.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado dia 23 de abril, o futebolista, que vai completar 34 anos no arranque da nova temporada, não se enquadra no perfil desejado para reforçar o plantel encarnado na próxima época (Recorde AQUI).
Atualmente ligado ao Ajax, clube com o qual termina contrato no final deste mês de junho, o ponta de lança encontra-se agora concentrado na participação no Mundial, enquanto o seu futuro continua por definir. No jogo entre Países Baixos e Japão (2-2), o jogador não saiu do banco de suplentes.
Nesta temporada, ao serviço do Ajax, Wout Weghorst — avaliado em 2 milhões de euros — participou em 34 partidas oficiais: 29 na Eredivisie e cinco na Liga dos Campeões. Nos 2.193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o neerlandês registou nove golos e quatro assistências.
Atleta de 21 anos não entra nas contas para a nova temporada e encarnados procuram solução definitiva para o defesa encarnado
15 Jun 2026 | 03:00 |
Joshua Wynder está de saída do Benfica no mercado de verão. Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, além de Rodrigo Rêgo, o defesa-central norte-americano não entra nos planos da estrutura encarnada para a temporada 2026/27. A prioridade de Rui Costa passa por encontrar uma solução definitiva para o futebolista de 21 anos.
Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis encarnados consideram que o ciclo do internacional jovem pelos Estados Unidos está próximo do fim na Luz. Contratado em 2023 como uma aposta de futuro, Joshua Wynder chegou ao Seixal com margem de progressão assinalável, mas acabou por não conseguir afirmar-se da forma esperada.
A lesão grave sofrida pelo defesa obrigou-o a uma longa paragem competitiva, condicionando uma fase que era considerada fundamental para a sua afirmação. Apesar de o Benfica continuar a reconhecer qualidades ao jogador, a verdade é que a estrutura entende que o melhor cenário para todas as partes passa por uma mudança de ares neste defeso.
Neste momento, a preferência dos encarnados passa pela venda em definitivo. Ainda assim, a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, está aberta a ouvir ofertas pelo defesa, acreditando que Joshua Wynder tem interessados não só em Portugal como no estrangeiro.
A estratégia final dependerá sempre do mercado e das propostas que chegarem à mesa dos responsáveis encarnados. O Benfica está recetivo a analisar diferentes cenários, mas tudo indica que o defesa norte-americano não fará parte do plantel da próxima temporada.