Modalidades
Oficial! Guarda-redes de 28 anos sai do Benfica é apresentado noutro clube europeu
10 Jun 2026 | 15:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
26 Nov 2025 | 10:19 |
Mikita Vailupau está muito perto de deixar o andebol do Benfica e rumar ao Vardar, da Macedónia do Norte. De acordo com informações avançadas pelo site ‘RT Handball’, o ponta-direita dos encarnados, que está impedido de voltar a Portugal prepara-se para ser reforço do emblema que já venceu a Liga dos Campeões em duas ocasiões.
Mikita Vailupau foi um dos grandes reforços do andebol do Benfica para a presente temporada e o seu arranque confirmou todas as expectativas. Porém, questões burocráticas, com o visto, travaram a sua afirmação no Clube da Luz, o que gerou muitas críticas do atleta aos encarnados.
“Razão pela qual continuo na Sérvia? A direção do Benfica não tratou do meu visto de trabalho para estar em Portugal. Para poder viajar, utilizei o visto que tinha na Hungria e quando regressei, alguns dias depois, percebi que estava expirado. Enquanto estive em Portugal durante três meses, falei desta situação aos dirigentes do clube, mas não tenho nenhum documento legalizado para representar o Benfica”, afirmou Mikita Vailupau.
Ao longo da sua já longa carreira, Mikita Vailupau conta com passagens pelo Minsk (Bielorrússia), Meshkov Brest (Bielorrússia) e Veszprém (Hungria). O ponta-direita regista, entre outros dados impressionantes, 336 golos nos 90 encontros que realizou na Liga dos Campeões, demonstrando toda a sua qualidade.
Esta temporada, ao serviço do andebol do Benfica, Mikita Vailupau realizou 10 encontros: oito no Campeonato Nacional e dois na EHF European League. Nos jogos em que foi opção de Jota González, o ponta-direita marcou uns impressionantes 73 golos, apresentando uma média de 7,3 finalizações certeiras por partida.
Depois de três épocas sem conquistar qualquer campeonato nacional, Clube da Luz toma decisão em terminar ligação com técnico
12 Jun 2026 | 12:45 |
O Benfica anunciou esta sexta-feira a saída de Jota González do comando técnico da equipa masculina de andebol, confirmando-se o Exclusivo Glorioso 1904. O treinador espanhol, de 54 anos, termina contrato no próximo dia 30 de junho, colocando um ponto final numa ligação que durou três temporadas.
Em comunicado oficial, o Clube confirmou a despedida do técnico. "O Sport Lisboa e Benfica informa que o contrato do treinador de andebol, Jota González, cessa no próximo dia 30 de junho. Após três temporadas no comando técnico da equipa masculina de andebol, o clube deseja as maiores felicidades a Jota González", pode ler-se na nota divulgada pelas águias no seu site oficial.
Jota González chegou ao Benfica no verão de 2023 e assumiu a missão de recolocar os encarnados na rota dos títulos nacionais. Contudo, o treinador espanhol não conseguiu quebrar o longo jejum de campeonatos, que se prolonga desde a temporada 2007/08.
A despedida acabou por acontecer no passado domingo, após a final da Taça de Portugal frente ao Sporting. Num encontro extremamente equilibrado, os leões acabaram por levar a melhor apenas nos instantes finais do prolongamento, deixando o Benfica sem a possibilidade de terminar a época com um troféu.
No final desse encontro, Jota González evitou abordar o futuro e reforçou o compromisso que ainda mantinha com o Clube. “Tenho contrato até 30 de junho, por isso não falo sobre o futuro. O meu compromisso é com o Benfica”, afirmou na altura. Agora, a saída do técnico é oficial, abrindo caminho para uma nova liderança no andebol encarnado.
Águias continuam atentas ao mercado e têm em mira um jogador experiente que se destacou numa das ligas mais competitivas da Europa
12 Jun 2026 | 11:10 |
O Benfica poderá estar muito perto de assegurar mais um reforço para a próxima temporada. As águias, que serão orientadas pelo sueco Anders Allberg, continuam a trabalhar na construção do plantel e têm agora debaixo de olho um experiente lateral oriundo do campeonato francês.
Trata-se de Aurélien Padolus, lateral esquerdo e defensor de 29 anos que representou o Istres Provence na última temporada. Apesar da descida de divisão do conjunto gaulês, o jogador manteve-se em evidência pelas suas exibições e pela capacidade defensiva demonstrada ao longo dos últimos anos.
Com impressionantes 1,95 metros de altura e 105 quilos, o andebolista é visto como um dos especialistas defensivos da Starligue, sendo frequentemente apontado nas redes sociais como um dos melhores jogadores da competição nesse capítulo. Ao longo da carreira soma ainda 18 golos em 208 partidas.
Formado no USAM Nîmes Gard, Aurélien Padolus assinou o primeiro contrato profissional em 2019 e passou por clubes como o Sarrebourg Moselle Sud Handball e o Pontault-Combault Handball, antes de rumar ao Istres. Na última época partilhou balneário com Tiago Martins, futuro jogador do Vitória de Guimarães, e com Edmilson Araújo, antigo internacional do Sporting.
Caso o negócio avance para bom porto, o Benfica garantirá um atleta experiente, fisicamente dominante e com vasta experiência no andebol francês, reforçando assim um setor considerado prioritário para o projeto de Anders Allberg na próxima temporada.
Águias preparam-se para ter reposição após saídas na equipa e jogador que defrontou o Porto é um dos principais alvos neste mercado
11 Jun 2026 | 16:03 |
O Benfica continua a preparar a próxima temporada e já terá identificado um reforço para a baliza da equipa de andebol. Breki Áranason, jovem guarda-redes islandês de 21 anos, é apontado como uma das novidades do plantel encarnado para 2026/27.
Com 1,98 metros de altura, o internacional islandês representa atualmente o Fram Reykjavik e cruzou-se recentemente com o Porto na Liga Europeia. Na fase de grupos da competição, a formação islandesa foi derrotada pelos dragões em ambos os encontros, por 38-26, em Reykjavik, e 43-33, no Dragão Arena. O interesse foi avançado pelo Record.
A confirmar-se a contratação, Áranason reforçará o lote de guarda-redes à disposição de Anders Hallberg, novo treinador do Benfica. O técnico sueco já conta também com a chegada do compatriota Tobias Thulin, guarda-redes de 30 anos proveniente dos húngaros do Pick Szeged.
As movimentações surgem após as saídas de Gustavo Capdeville e Rangel da Rosa, dois jogadores que se despediram dos adeptos encarnados na final da Taça de Portugal frente ao Sporting. Capdeville já foi anunciado como reforço dos dinamarqueses do Holstebro, assinando contrato até 2028. Depois de vários anos ligado ao Benfica, o internacional português abraça agora um novo desafio no andebol dinamarquês.
Já Rangel da Rosa também deixará a Luz ao fim de apenas uma temporada. O guarda-redes brasileiro prosseguirá a carreira em Espanha, ao serviço do Torrelavega, clube que confirmou a sua contratação para a próxima época. Com estas mudanças, o Benfica procura renovar por completo a posição de guarda-redes, apostando numa combinação entre experiência e juventude para atacar os objetivos da nova temporada sob o comando de Anders Hallberg.