Modalidades
Benfica perde título para o Porto e adeptos ficam furiosos: "Que vergonha. Não jogam nada"
15 Jun 2026 | 10:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
05 Set 2025 | 19:53 |
Tem sido um dia atarefado no Benfica, com vários anúncios referentes a renovação e contratações para as várias modalidades dos encarnados. Depois da continuidade de Artémis Afonso, para o basquetebol, as águias revelaram que Alice Rodrigues é a mais recente contratação para a equipa feminina de polo aquático.
Alice Rodrigues: “Voltar ao Benfica é como voltar a casa, é onde sou feliz e onde a equipa é como uma família para mim”
Trata-se de um regresso para a internacional portuguesa de 22 anos, que esteve uma temporada fora de Portugal, onde representou a equipa espanhola do Clube Waterpolo Elx. Agora, a jovem nadadora está regresso a uma casa que conhece bem e pronta para ajudar as hexacampeãs nacionais a manterem o seu domínio doméstico.
Em declarações à BTV, Alice Rodrigues frisou a importância de regressar a ‘casa’: “Voltar ao Benfica é como voltar a casa, é onde sou feliz e onde a equipa é como uma família para mim. Em termos de carreira, ingresso numa equipa competitiva que tenta sempre elevar o nível das atletas”.
Alice Rodrigues: “Os meus dois grandes objetivos são ser campeã pelo Benfica e fazer uma boa prestação com a equipa nacional no Europeu”
Ciente da sua idade e da margem de progressão, a internacional portuguesa de 22 anos salientou que foi bom sair do país: “Como em tudo na vida, tive altos e baixos na carreira desportiva, mas isso nunca me impediu de querer melhorar e de dar o meu melhor. Neste último ano em que estive em Espanha, cresci, melhorei e aprendi muito”.
Depois de já ter conquistado quatro Campeonatos A1, dois Campeonatos A23, três Supertaças e duas Taças de Portugal, Alice rodrigues diz que quer mais títulos: “Os meus dois grandes objetivos são ser campeã pelo Benfica e fazer uma boa prestação com a equipa nacional no Europeu”.
Treinador do emblema encarnado antecipa um novo dérbi ainda mais exigente e de maior intensidade diante do rival Sporting
15 Jun 2026 | 15:37 |
A equipa de futsal do Benfica entra no segundo jogo da final da Liga Placard com o objetivo de elevar ainda mais o nível competitivo e dar mais um passo firme rumo ao título. Depois da vitória no primeiro duelo (2-1), os encarnados deslocam-se ao Pavilhão João Rocha com ambição reforçada e foco total em repetir o resultado.
Cassiano Klein sublinha a importância da consistência e da evolução contínua da equipa neste tipo de decisões: “O que mais me satisfez no 1.º jogo? A constância da equipa. Fomos uma equipa que jogou 40 minutos acreditando muito em tudo o que nós tínhamos pensado. Mostrámos um carácter muito grande”, começou por referir.
O treinador antecipa um jogo ainda mais exigente e de maior intensidade: “Sabemos que a equipa adversária vai subir o nível e a única maneira de competirmos muito bem é elevarmos também o nosso nível”, afirmou, reforçando a necessidade de crescimento coletivo e adaptação constante ao jogo.
Cassiano Klein destacou ainda o carácter competitivo necessário para sobreviver a este tipo de ambientes: “O mais importante é ter carácter como equipa, saber que vamos entrar lá e que vamos ter de disputar todos os lances no limite. Todos. Não podemos ter lampejos”.
C. Klein: "Eles vão ter de fazer um esforço ainda maior"
O técnico valorizou ainda o papel dos adeptos Benfiquistas, mesmo em contexto de desvantagem nas bancadas: “Eles vão ter de fazer um esforço ainda maior. E isso contagia-nos, porque eles não desistem. Não se deixam abafar. Eles vão, eles vão”, concluiu.
Equipa encarnada teve jogo bem encaminhado, mas segunda parte revelou-se um pesadelo e foi mesmo o rival verde e branco a fazer a festa
15 Jun 2026 | 11:27 |
O Benfica foi derrotado pelo Sporting por 4-2 no segundo jogo da final do campeonato nacional de iniciados em futsal, disputado no Pavilhão da Luz. Depois do desaire no Pavilhão João Rocha (2-1), as águias estavam obrigadas a vencer para impedir o título ao rival, algo que não aconteceu.
A formação encarnada marcou primeiro por Salvador Rebelo e Hugo Rebelo, colocando-se a vencer por 2-0 e deixando o dérbi bem encaminhado. No entanto, o Benfica acabou por perder controlo do encontro ainda na primeira parte, permitindo ao Sporting reduzir a desvantagem.
Na segunda metade, o jogo mudou por completo e o Benfica não conseguiu travar a eficácia de Filipe Nóbrega, que assinou um póquer e virou o resultado a favor dos leões. Apesar das tentativas de resposta, as águias mostraram dificuldades em recuperar o ritmo inicial e acabaram por ceder a reviravolta.
Com esta derrota, o Benfica vê escapar o título de iniciados, depois de ter dominado nos outros escalões da formação no futsal nesta época. A equipa de Carlos Fernandes não conseguiu segurar a vantagem e viu os leões fazerem a festa no final.
O Benfica sai frustrado do desfecho da eliminatória, num jogo em que chegou a estar em posição privilegiada para levar as decisões para a 'negra', mas acabou por permitir a recuperação do Sporting, que confirmou assim o título no Pavilhão da Luz.
Técnico do Clube da Luz optou por não falar no futuro no comando técnico das águias, centrando-se apenas na análise ao jogo e à eliminatória
15 Jun 2026 | 10:52 |
Norberto Alves analisou a derrota do Benfica frente ao Porto na final do campeonato nacional de basquetebol, optando por não abordar a sua continuidade no comando técnico das águias, centrando-se apenas na análise ao jogo e à eliminatória.
N. Alves: "Sobre a minha continuidade, nunca falei de contratos publicamente. Isso fica entre mim e o Clube”
“Não esperem da minha parte apontar o dedo a qualquer jogador. Nunca o fiz e nunca o farei. A Direção deu-me todas as condições para trabalhar e eu tenho a consciência tranquila de que dei sempre o meu máximo. Se quiserem criticar alguém, critiquem-me a mim. A responsabilidade é sempre minha. Sobre a minha continuidade, nunca falei de contratos publicamente. Isso fica entre mim e o Clube”.
Antes, o treinador começou por enquadrar a série: “Um play-off é sempre um filme com vários capítulos. Penso que no primeiro jogo o Porto não esteve ao nível em termos de percentagem de lançamentos. O segundo jogo fica-nos com uma mágoa grande, porque podíamos ter ganho. Foram pequenos detalhes que nos marcaram muito para o terceiro jogo. Terceiro jogo? Não estivemos ao nosso nível. Foi o pior jogo da época”.
O treinador lamentou depois o desfecho da final e o objetivo histórico falhado pelo Benfica: “No nosso Clube, ganhar ou perder não é a mesma coisa. Perdemos e estamos muito tristes. Não conseguimos uma coisa que não se fazia há mais de 50 anos, que era ganhar um pentacampeonato em Portugal. Fizemos tudo para o ganhar e lamento não termos conseguido dar essa alegria aos adeptos”.
Além do mais, deixou uma mensagem de responsabilidade e união no grupo: "Disse aos jogadores que não podem confundir perder com fracasso. Perdemos, não estamos contentes, mas nenhum deles tem de sentir qualquer sintoma de fracasso. Quando ganhamos, ganhamos todos. Quando perdemos, perdemos todos. Mas a responsabilidade máxima é sempre do treinador. Quero dar os parabéns ao Porto, aos seus jogadores e à sua equipa técnica. Quando se ganha, é sempre justo vencedor. Para o ano, o Benfica estará cá para voltar a querer ganhar o campeonato”.
Benfica perde título para o Porto e adeptos ficam furiosos: "Que vergonha. Não jogam nada"
15 Jun 2026 | 10:34
Treinador do Benfica está de saída, mas pode ser campeão no próximo jogo
15 Jun 2026 | 09:18
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado - 22 anos depois, Benfica despede-se do capitão
14 Jun 2026 | 10:30