Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Mai 2023 | 21:35 |
Roger Schmidt, na ressaca da vitória, por 5-1, do Benfica frente ao Portimonense, garantiu que ainda não se sente Campeão, colocando água na fervura e apontando para o dérbi diante do Sporting.
“Sinto-me 0% Campeão. Ou somos Campeões ou não, não somos 70 ou 90%. Ou somos ou não somos e neste momento ainda não somos”, começou por dizer o treinador alemão.
“Podemos ser Campeões com mais uma vitória, mas espera-nos um jogo muito difícil com o Sporting”, concluiu o técnico germânico, deixando no ar a ideia de que não espera levantar o ‘caneco’ este domingo.
De recordar que o Glorioso poderá ser Campeão Nacional já dia 14 de maio, se o Porto perder, no Dragão, diante do Casa Pia.
O Clube da Luz, que ocupa o primeiro lugar, com 83 pontos, mais sete que os azuis e brancos, volta a jogo para defrontar o Sporting, no domingo, dia 21 de maio, pelas 20h30, em jogo a contar para a 33.ª jornada da Liga Portugal Bwin.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Seleção das Quinas tem encontro no Mundial 2026 frente ao Uzbequistão, agendado para esta terça-feira, às 18h00, em Houston, no Texas
22 Jun 2026 | 16:37 |
Tomás Araújo não será opção para Portugal no encontro frente ao Uzbequistão, agendado para esta terça-feira, às 18h00, em Houston, no Texas, referente à segunda jornada do Grupo K do Mundial de 2026, onde busca sua primeira vitória na competição.
O defesa-central do Benfica e da Seleção Nacional continua a lidar com problemas físicos e voltou a falhar o último treino da equipa orientada por Roberto Martínez antes da partida decisiva da fase de grupos. Depois de ter sido titular no empate frente à República Democrática do Congo (1-1), na ronda inaugural da competição, Tomás Araújo não voltou a trabalhar sem limitações com os restantes companheiros de equipa.
A ausência nos últimos treinos acabou por confirmar a indisponibilidade do jogador de 24 anos, que não integrará as opções do selecionador nacional para o duelo com os uzbeques. Em sentido contrário, Rúben Dias deu sinais positivos e treinou sem limitações durante os 15 minutos da sessão abertos à comunicação social.
O central do Manchester City falhou o encontro de estreia diante da República Democrática do Congo, mas poderá agora regressar às escolhas de Roberto Martínez para uma partida considerada fundamental nas contas do apuramento. Também Nuno Mendes participou normalmente nos trabalhos, embora exista a possibilidade de o lateral ser gerido pela equipa técnica e até poupado no encontro desta terça-feira.
A sessão de trabalho contou ainda com a presença de Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que acompanhou de perto a preparação da equipa nacional. A comitiva portuguesa tem prevista a viagem para Houston às 19h30, hora de Portugal continental, onde concluirá os preparativos para o embate com o Uzbequistão, encontro que poderá revelar-se decisivo para as aspirações lusas no Mundial de 2026.
Esta segunda-feira, 22 de junho, encarnados deram a conhecer todas as informações sobre a próxima temporada desportiva no Estádio da Luz
22 Jun 2026 | 16:12 |
O Benfica dá início esta quarta-feira ao processo de renovação dos Red Pass para a temporada 2026/27, colocando à disposição dos associados cerca de 50 mil lugares anuais no Estádio da Luz. A principal novidade da campanha passa pela introdução de um modelo que recompensa a assiduidade dos sócios, permitindo condições mais vantajosas para quem esteve mais presente nos jogos da equipa ao longo da última época.
Sob o lema “quem mais apoia, menos paga”, o Clube encarnado decidiu associar o valor da renovação à presença registada nos encontros das competições nacionais durante a temporada 2025/26. Desta forma, os detentores de Red Pass que marcaram presença em pelo menos 80% dos jogos realizados na Luz beneficiarão de um preço de renovação mais reduzido. Já os associados que não atingiram esse nível de assiduidade terão de suportar um valor superior para manter o respetivo lugar.
Os atuais titulares de Red Pass poderão renovar o seu lugar até ao próximo dia 8 de julho, garantindo a continuidade na mesma localização para acompanhar os jogos do Benfica ao longo da nova época. O clube pretende, assim, assegurar estabilidade aos sócios mais fiéis, ao mesmo tempo que reforça a ligação entre a presença regular no estádio e os benefícios associados ao cartão de época.
O aumento da lotação do Estádio da Luz obrigará a alguns ajustes na organização das bancadas, nomeadamente ao nível da numeração e designação de determinadas filas. Ainda assim, o Benfica garante que os atuais detentores manterão os respetivos lugares, exceto nos casos em que seja solicitada uma alteração por iniciativa do próprio associado.
Concluídas as fases de renovação e de eventual troca de lugares, os lugares que permanecerem disponíveis serão colocados à disposição dos sócios que integram a lista de espera. A data para esse processo será anunciada posteriormente pelo clube, que espera voltar a registar uma forte procura pelos lugares anuais no Estádio da Luz durante a temporada 2026/27.
Lateral que pertence às águias continua na mira do clube italiano, mesmo após não exercer cláusula de compra estipulada no empréstimo
22 Jun 2026 | 15:30 |
O Torino continua atento à situação de Rafael Obrador e não abandonou a intenção de garantir a contratação definitiva do lateral-esquerdo espanhol do Benfica. Apesar de ter optado por não ativar a cláusula de compra de 9 milhões de euros prevista no acordo de empréstimo, o clube italiano mantém contactos com o entorno do jogador e procura uma solução que permita concluir o negócio em condições mais favoráveis.
A passagem de Obrador pelo futebol italiano foi considerada positiva e convenceu os responsáveis do Torino quanto ao potencial do defesa de 22 anos. No entanto, o valor estipulado para a aquisição definitiva continua a ser visto como elevado pela administração do clube transalpino, que procura agora encontrar uma fórmula financeira que torne a operação mais acessível.
Segundo informações avançadas pelo Tuttosport, o diretor desportivo Gianluca Petrachi tem trabalhado nos bastidores para apresentar uma nova proposta ao Benfica. Entre os cenários equacionados surge a possibilidade de um novo empréstimo, desta vez acompanhado por uma cláusula de compra obrigatória.
Nesse modelo, o Torino avançaria já com o pagamento de 25 por cento do valor inicialmente definido, o equivalente a cerca de 2,25 milhões de euros, ficando o montante restante liquidado durante o ano de 2027. A solução permitiria ao clube italiano diluir o investimento e, ao mesmo tempo, assegurar a permanência de um jogador que deixou boas indicações durante a última temporada.
Do lado encarnado, a situação de Rafael Obrador continua a ser acompanhada com atenção numa fase em que o Benfica procura definir o plantel para a temporada 2026/27. O lateral espanhol regressou à Luz após o período de empréstimo, mas o seu futuro permanece em aberto, podendo voltar a sair caso surja uma proposta considerada vantajosa para todas as partes envolvidas.