Futebol
Schjelderup? Treinador norueguês defende conexão com craque do Benfica no Mundial: "Apostaria..."
23 Mai 2026 | 16:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Fev 2026 | 11:02 |
José Mourinho não vai poder contar com Gianluca Prestianni. O futebolista argentino não vai poder integrar as opções do Benfica na receção ao AFS por cumprir castigo; contudo, a situação em nada está relacionada com a polémica na Liga dos Campeões. No entanto, rumores apontam que há uma solução a ser preparada.
O encontro agendado para 21 de fevereiro não vai contar com a presença do argentino, uma vez que o mesmo vai cumprir castigo por ter atingido o quinto amarelo na Liga Portugal Betclic. Com o camisola 25 fora das contas do Benfica, José Mourinho deve promover o regresso à titularidade de Dodi Lukebakio.
A partida frente ao AFS, um adversário teoricamente mais acessível, mas que tem os seus pontos fortes, pode ser o desafio ideal para que o internacional belga regresse à competição como titular. Recorde-se que Lukebakio somou os primeiros minutos no duelo frente ao Real Madrid, depois de três meses sem competir.
A cumprir castigo frente ao AFS, Prestianni terá assim uma semana para recuperar do encontro frente ao Real Madrid. Até ao momento, nada impede que Prestianni seja opção para a partida da segunda mão da Liga dos Campeões, apesar da UEFA já ter aberto uma investigação e nomeado um inspetor de ética.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Gianluca Prestianni - avaliado em 12 milhões de euros - já realizou um total de 30 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 1.460 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo registou dois golos e uma assistência.
Nas últimas horas, empresário ligado às energias renováveis conseguiu apresentar lista, que foi aprovada, e sócios vão a votos no dia 7 de junho
24 Mai 2026 | 08:23 |
Está confirmado, Florentino Pérez vai ter oposição na corrida à liderança do Real Madrid, uma vez que Enrique Riquelme conseguiu formalizar a sua candidatura. A entrada do empresário de 37 anos baralha igualmente o futuro de José Mourinho, visto que o treinador do Benfica terá de aguardar pela decisão eleitoral.
"Hoje é um dia muito importante para o Real Madrid, após 20 anos vai ser possível votar, não é uma candidatura contra ninguém, é pelo Real Madrid", afirmou Enrique Riquelme, anunciando aos jornalistas que entrou na corrida presidencial contra Florentino Pérez, frisando a importância de umas eleições, algo que não acontecia desde 2006.
"Trabalhamos para criar um projeto sério, ambicioso no plano desportivo e social... Vai ser um projeto que vos vai encantar", adiantou Enrique Riquelme, dando a conhecer um pouco dos pontos mais importantes da sua candidatura, defendendo que há uma necessidade de haver uma mudança dentro do emblema espanhol.
"Hoje é um dia para poder desfrutar destas eleições e nas quais podem votar no melhor projeto", afirmou Riquelme, que voltou a frisar que a sua candidatura em nada será um ataque a Florentino Pérez. "Peço aos sócios que não tenham medo", concluiu o empresário de 37 anos, deixando um apelo aos adeptos merengues.
Confirmada a entrada de Enrique Riquelme na corrida à presidência do Real Madrid, o ato eleitoral está agendado para o dia 7 de junho, o que coloca em stand-by, por algumas semanas, a ida de José Mourinho. No entanto, caso seja o empresário a vencer, o mesmo já tinha admitido que prefere outras opções ao Special One.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, futebolista argentino, antes de anunciar partida da Luz, terá recebido um novo convite da parte das águias
24 Mai 2026 | 03:00 |
Nicolás Otamendi teve a oportunidade de continuar ligado ao Benfica, pelo que apurou o Glorioso 1904. Neste exclusivo, o nosso Jornal aponta que o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, ofereceu um cargo na estrutura ao central argentino, contudo o futebolista de 38 anos deu preferência a continuar como futebolista.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fontes próximas ao processo, que o central argentino rejeitou o convite do Benfica para integrar a estrutura encarnada já na temporada de 2026/27. Pelo que o nosso Jornal teve conhecimento, a proposta apresentada por Rui Costa contemplava um cargo na área do futebol, certamente em articulação com o plantel.
No entanto, como o Glorioso 1904 conseguiu apurar, em exclusivo, Otamendi terá recusado a oferta, apesar de tentadora, para dar continuidade à sua carreira enquanto futebolista. Com base nas informações que o nosso Jornal recolheu, as intenções das águias passavam por segurar o argentino como um talismã fora dos relvados, dado o seu peso como líder do balneário.
Assim, tal como o Glorioso 1904 já tinha noticiado anteriormente, Otamendi prepara-se para regressar à Argentina, algo que vai acontecer apenas depois da participação no Mundial. Após o adeus às águias e à seleção albiceleste, o camisola 30 vai assinar um contrato com o River Plate, clube do qual é adepto fervoroso.
Nicolás Otamendi despede-se agora do Benfica com quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e duas Supertaças Cândido de Oliveira. Depois de seis temporadas marcantes na Luz, o defesa central encerra o ciclo como uma das figuras mais importantes da era recente das águias.
Antigos jogadores do Clube encarnado integram grupo de ex futebolistas que iniciou formação de técnicos UEFA B+A em Portugal
23 Mai 2026 | 17:47 |
Pizzi e Andreas Samaris iniciaram esta sexta-feira uma nova etapa nas respetivas carreiras. Os dois antigos jogadores do Benfica fazem parte do grupo de 20 formandos que arrancaram o curso de treinadores UEFA B+A, numa cerimónia realizada na sede da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol.
A sessão de abertura contou com a presença de Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, além de várias figuras ligadas à estrutura do respetivo organismo. Entre os participantes encontram-se também nomes bem conhecidos do futebol português, como Pepe, José Fonte, Rolando, David Simão e João Tomás.
Depois de anos de sucesso com a camisola do Benfica, a antiga dupla encarnada prepara agora uma possível entrada no mundo do treino. Pizzi, que recentemente anunciou a sua despedida dos relvados, foi uma das principais figuras das águias de 2013 a 2022, tendo-se assinalado dessa forma na história vermelha e branca com destaque.
Já Andreas Samaris marcou uma era no Clube da Luz pela entrega e liderança demonstradas dentro de campo. O internacional grego conquistou vários troféus ao serviço do glorioso emblema e tornou-se um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos, muito pela forma intensa como viveu o Benfica durante as épocas em que representou as águias.
A entrada no curso UEFA B+A poderá agora abrir portas a uma nova carreira para ambos os antigos futebolistas encarnados, que seguem assim os passos de vários ex jogadores portugueses que decidiram apostar na formação de treinadores após terminarem os percursos dentro das quatro linhas.
Schjelderup? Treinador norueguês defende conexão com craque do Benfica no Mundial: "Apostaria..."
23 Mai 2026 | 16:39
Pai de titular do Benfica encantado com presença do filho no Mundial: "Absolutamente fantástico"
23 Mai 2026 | 15:45
Insultos a Cardozo? Ex Benfica faz revelação bombástica: "Era o adepto de bancada..."
23 Mai 2026 | 14:09