Futebol
Marco Silva considera extremo raro e quer torná-lo numa grande figura do Benfica; Saiba quem
15 Jun 2026 | 10:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2025 | 16:02 |
Martim Mayer deixou uma mensagem arrasadora para Rui Costa, num texto partilhado através dos canais oficiais da sua campanha, intitulado "Special one só há um, o Sport Lisboa e Benfica". A comunicação prende-se com a decisão de despedir Bruno Lage, e critica o planeamento do atual Presidente encarnado.
Martim Mayer: "Chega desta mediocridade. Chega desta cultura de derrotas. Chega deste Benfica sem rumo"
"Chega desta mediocridade. Chega desta cultura de derrotas. Chega deste Benfica sem rumo. A inevitável decisão de despedir Bruno Lage peca por tardia. Já o tinha afirmado a 9 de julho, quando questionado pela Comunicação Social no evento de apresentação da minha candidatura", começou por escrever Martim Mayer.
O candidato prosseguiu, sem esquecer que já tinha avisado para esta situação: "Infelizmente o tempo deu-me razão. Era uma decisão tão óbvia que é lamentável que apenas Rui Costa não a tenha percebido. Se dúvidas restassem, o Presidente do Benfica limita-se apenas a reagir em vez de planear".
"Mas o problema do Benfica é estrutural, é muito mais profundo do que o treinador, que não é mais do que um cuidado paliativo. Estamos a pouco mais de um mês das eleições e o que se pede a Rui Costa é responsabilidade. Faltam sete jogos até às eleições e temos de os ganhar. Tem de encontrar a melhor solução, que não só sirva para garantir as vitórias de que precisamos, mas também que considere que o futuro presidente do Benfica poderá ter outras escolhas e não se veja, assim, obrigado a ter de pagar cláusulas indemnizatórias", alertou, de seguida, Martim Mayer.
O adepto das águias terminou, com palavras também para João Noronha Lopes: "É também importante perceber o papel que os diferentes candidatos têm neste processo, porque lançar rumores de nomes de reforços, e de hipotéticos treinadores, tirando fotografias na bancada de um jogo da Premier League com fins unicamente eleitoralistas é, sem dúvida, prejudicar os interesses do Sport Lisboa e Benfica. Desta forma, cria-se uma enorme instabilidade no plantel e na Estrutura.Pelo que percebemos o que importa é a sede de poder e isso é inaceitável, não se defendendo assim os interesses do nosso Benfica. Haja coerência entre o que se diz e o que se pratica".
Antigo treinador do Manchester United vai orientar outro clube histórico e terá a sua primeira aventura em uma das principais ligas europeias
15 Jun 2026 | 11:50 |
É a nova bomba do mercado de transferências. Ruben Amorim vai ser o próximo treinador do Milan, tendo acertado contrato para duas temporadas (até 2028), mais uma de opção. O técnico português e clube "rossonero", que já venceu sete Ligas dos Campeões, já chegaram a acordo.
O entendimento foi anunciado pelo jornalista Fabrizio Romano. Amorim tinha planeado não estar no banco esta época, - tendo recusado o Benfica - depois da saída do Manchester United em janeiro, mas o convite dos italianos acabou por ser demasiado sedutor.
Em Milão, o antigo jogador do Benfica vai receber 3,5 milhões de euros limpos por temporada, mais bónus por títulos e por apuramento para a Liga dos Campeões, que o clube de Rafael Leão falhou nas duas últimas épocas, após um oitavo (2024/2025) e um quinto (2025/2026) lugares na Serie A.
Ruben Amorim, de 41 anos, aguarda apenas a confirmação final de Gerry Cardinale, da Red Bird, dona do Milan, para viajar para Itália, assinar o contrato e conhecer os cantos à nova casa. Esta será a primeira aventura de Amorim no país transalpino.
Matthias Jaissle, campeão asiático com o Al Ahli, foi o outro nome que mais tempo esteve em cima da mesa dos dirigentes italianos, mas o facto de Ruben Amorim estar sem contrato, e de o alemão de 38 anos requerer indemnização ao clube saudita para rumar a Milão, foi mais um ponto a favor do português.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Futebolista de 31 anos volta a mudar de emblema e vai rumar ao gigante de Istambul na próxima temporada desportiva de 2026/27
15 Jun 2026 | 11:45 |
É negócio fechado. Jéssica Silva está a caminho do Galatasaray, devendo ser oficializada e apresentada já esta segunda-feira na Turquia, um dia depois de ter confirmado a saída do Al Hilal. A internacional portuguesa prepara assim mais uma mudança na carreira, agora rumo ao futebol turco.
O clube de Istambul já começou a antecipar a chegada da ex atacante do Benfica nas redes sociais, através de uma publicação enigmática com a silhueta de uma futebolista. Apesar de não haver identificação direta, o reforço em causa é mesmo a atleta portuguesa.
A mensagem associada à publicação também reforça essa ideia, com o Galatasaray a escrever: "O talento diz tudo!", numa clara pista sobre a contratação iminente. A oficialização deverá acontecer nas próximas horas, com apresentação marcada para breve.
Aos 31 anos, despede-se assim do Al Hilal após uma curta passagem pela Arábia Saudita. Esta será mais uma etapa de uma carreira marcada por várias experiências internacionais, depois de passagens por Suécia, Espanha, França e Estados Unidos.
No futebol português, a atacante destacou-se ao serviço de vários clubes, incluindo União Ferreirense, Clube de Albergaria, Braga e Benfica, onde esteve entre 2021 e 2024 (76 jogos). Com 135 internacionalizações por Portugal, continua a afirmar-se como uma das principais figuras do futebol feminino. Recentemente falou sobre a passagem pela Luz.
Veja a publicação:
Jovem central encarnado vai disputar Campeonato do Mundo, montra que pode lançá-lo para os tubarões europeus como Bayern Munique e Real Madrid
15 Jun 2026 | 11:01 |
Tomás Araújo é um dos maiores ativos do plantel do Benfica e não é surpreendente que o defesa seja um dos nomes mais falados no mercado de verão. O futebolista já foi associado a Bayern Munique e Real Madrid e já comunicou a sua decisão.
Após o Mundial, o defesa vai pensar apenas no Benfica. O internacional português não pensa na saída e tem o desejo de vencer pela primeira vez o Campeonato Nacional. É de recordar que, na época 2022/2023, Tomás Araújo estava emprestado ao Gil Vicente.
A saída de Nicolás Otamendi para o River Plate eleva o estatuto do jovem de 24 anos dentro do plantel encarnado, tornando-se um dos capitães da equipa e assegurar a titularidade de forma indiscutível, algo que não aconteceu nos últimos tempos.
Tomás Araújo tem contrato laboral até junho de 2029 e está blindado com uma cláusula de rescisão avaliada em 80 milhões de euros. De acordo com a mesma fonte, José Mourinho gosta do central português, porém não equaciona contratá-lo.
Outro motivo para a continuidade de Tomás Araújo no Benfica é o facto de Rui Costa ter o "sonho" de ver uma dupla no eixo defensivo "Made in Seixal". Tomás e António Silva jogam juntos desde as camadas jovens, o que lhes permitiu criar rotinas. No entanto, a SAD encarnada está no mercado à procura de dois defesas centrais, um deles mais experiente.
Marco Silva considera extremo raro e quer torná-lo numa grande figura do Benfica; Saiba quem
15 Jun 2026 | 10:27
Rui Costa e Marco Silva unem esforços para contratar 4 craques para o Benfica
15 Jun 2026 | 10:00
Negócio iminente! Canhoto do Benfica vai ser oficializado no sexto classificado da Liga francesa
15 Jun 2026 | 10:14