Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
08 Set 2023 | 12:36 |
Lourenço Ortigão e Kelly Bailey continuam a ser uns 'papás babados'. Junto nesta 'descoberta' de serem pais pela primeira vez depois do nascimento a 9 de julho, o conhecido adepto do Benfica abriu as hostalidades e falou sobre o nome Vicente Blue dado à criança.
Numa conversa com os jornalista na festa de apresentação da nova grelha da SIC, Lourenço explica o nome:"Não tínhamos nenhum Vicente na família. Gosto de nomes que não me tragam uma imagem". Blue não é um apelido muito vulgar, mas o ator justificou a escolha e lembrou uma viagem realizada com a sua parceira.
"Era um nome que gostávamos há muito tempo. Havia um miúdo chamado Blue numa viagem que fizemos e nós adorámos. Ele é o Vicente mas eu acho que ele vai ser o Blue na escola, depois poderá escolher qual o nome que poderá usar. As pessoas acham que há uma grande história por detrás disto, mas não há. Nós também somos irreverentes, queríamos dar um nome diferente", disse.
Sobre as ajudas nestes primeiros tempo num cuidado especial sobre o filho, o ator afirma que procuraram ajuda sobre as instruções básicas que todos os pais precisam de ter: "Informámo-nos sobre o que era necessário para o bebé ter a sua vida, com cursos e livros, mas sinceramente não nos preparámos muito, porque não sabíamos como ia ser o bebé. Estamos a viver e a adaptar-nos".
Em relação aos maiores desafios que um filho pode trazer, Lourenço Ortigão afirma que pertence à companheira: "Eu estou só a dar apoio. Claro que acordo 50 vezes e tudo, mas acho que a mãe é que tem os maiores desafios, como amamentar, uma mudança hormonal muito grande... é mais intenso. O pai tem de dar apoio à mãe e essa tem sido a minha maior preocupação".
O conhecido adepto do Benfica admitiu que o casal teve de abdicar de alguns trabalhos para poderem ter tempo para o filho e para o próprio casal:" Obrigamo-nos a ter tempo porque escolhemos muito os trabalhos que fazemos. Foi importante abdicarmos de alguns trabalhos para nos podemos dedicar a nós".
Informação foi avançada de forma oficial no decorrer da manhã desta sexta-feira, dia 19 de junho, tendo criado grande interesse nas redes sociais
19 Jun 2026 | 14:13 |
O Estádio da Luz vai acolher um concerto de Luan Santana, cantor e compositor brasileiro - conhecido também por ser grande amigo de Cristiano Ronaldo -, no dia 26 de junho de 2027, reforçando a aposta do recinto encarnado na realização de grandes eventos internacionais além do futebol.
A confirmação foi divulgada em comunicado, onde o Benfica sublinha o posicionamento do estádio como um espaço de referência para espetáculos de dimensão global. “Este acontecimento reforça o posicionamento do Estádio da Luz como um palco de excelência para grandes eventos internacionais”, pode ler-se na nota oficial do clube.
O processo de venda de bilhetes para o espetáculo já está calendarizado, começando com uma fase de pré-venda exclusiva para utilizadores registados. A pré-venda abre na quarta-feira, 24 de junho de 2026, estando reservada apenas a pré-registados. Dois dias depois, na sexta-feira, 26 de junho de 2026, arranca a venda geral ao público.
Nos últimos anos, o Estádio da Luz tem vindo a afirmar-se como um dos principais palcos de grandes concertos em Portugal. Em 2026, o recinto recebeu atuações de artistas internacionais como Bad Bunny, que subiu ao palco no final de maio, e prepara-se ainda para acolher os Iron Maiden, agendados para 7 de julho.
O próximo jogo de futebol marcado para o estádio da Luz é apenas o jogo da segunda mão da 2ª fase do pré-eliminatório para a Liga Europa, no dia 30 de julho, quando o Benfica recebe o St. Gallen, da Suíça, para tentar garantir a vaga na fase final do torneio.
Encarnados comunicaram a novidade, na última quinta-feira, dia 18 de junho, com o objetivo de melhorarem a cobertura da competição para os adeptos das águias
19 Jun 2026 | 11:25 |
O Benfica anunciou esta quinta-feira a celebração de uma parceria estratégica com a LiveModeTV, no âmbito da cobertura do Mundial de 2026. Em comunicado oficial, o Clube da Luz explicou que o acordo assenta numa lógica de cooperação entre ambas as entidades, tendo como principal objetivo a criação e divulgação de conteúdos exclusivos relacionados com a competição internacional.
Segundo os encarnados, a parceria prevê a partilha de conteúdos exclusivos do Mundial 2026, bem como a promoção conjunta das respetivas plataformas digitais, numa estratégia destinada a aumentar o alcance e o envolvimento dos adeptos. O Benfica considera que esta colaboração permitirá reforçar a presença digital das duas marcas e proporcionar novas experiências aos seguidores do futebol.
No comunicado divulgado, o clube encarnado destaca ainda que a iniciativa procura aproximar os adeptos dos grandes momentos da competição realizada nos Estados Unidos, México e Canadá através de formatos inovadores e conteúdos diferenciados.
“Com esta aliança, ambas as entidades reforçam o seu compromisso em aproximar os adeptos dos grandes palcos do futebol mundial, recorrendo a conteúdos digitais inovadores, dinâmicos e de elevado valor acrescentado”, refere a nota oficial.
A parceria surge numa altura em que o Mundial de 2026, que tem transmissão da LiveModeTV para Portugal, concentra atenções a nível global, com o Benfica a apostar no reforço da sua estratégia digital e na criação de conteúdos exclusivos para os seus adeptos.
Comissão divulgou novas informações relativas a tentativa de aquisição de 16,38% da SAD benfiquista por grupo norte-americano
18 Jun 2026 | 11:28 |
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) divulgou esta quarta-feira nova informação relativa ao processo de tentativa de alienação de 16,38% do capital da Benfica SAD, detido pelo acionista José António dos Santos.
Segundo a informação tornada pública, a sociedade desportiva encarnada foi notificada da não concretização da venda das ações, numa operação que acabou por não avançar após a recusa do clube em aceitar o negócio, alegadamente devido a interesses do comprador noutro emblema desportivo.
No comunicado enviado, a Benfica SAD esclarece ter recebido a participação qualificada de José António dos Santos e do Grupo Valouro, na qual é confirmada a não concretização da transmissão de 3.767.400 ações da categoria B, correspondentes a 16,38% do capital social e dos direitos de voto da sociedade. De acordo com o documento, a operação previa a venda das ações detidas por José António dos Santos e pelo Grupo Valouro, mas acabou por não se realizar.
O comunicado explica que a entidade compradora, ENTREPRENEUR EQUITY PARTNERS SPV V, LLC, informou que não se verificou a condição precedente relativa à aprovação prévia da operação pela assembleia geral da Benfica SAD.
Dessa forma, e nos termos do contrato estabelecido, a aquisição das ações não se concretiza, não havendo lugar à transferência das participações anteriormente anunciadas. Com o incumprimento da condição exigida, a tentativa de aquisição fica sem efeito, mantendo-se inalterada a estrutura acionista da Benfica SAD neste processo.