Futebol
Além de Schjelderup, Fabregàs quer levar mais um jogador do Benfica para o Como
28 Jun 2026 | 15:02
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Set 2025 | 18:01 |
Georgiy Sudakov pode chegar ao Real Madrid. A afirmação é de Dmytro Riznyk, guardião do Shakhtar Donetsk e antigo colega do novo reforço do Benfica para a nova temporada, considerando que o internacional ucraniano tem bastante qualidade e que o Clube da Luz será um trampolim para outras paragens.
Dmytro Riznyk comenta chegada de Sudakov ao Benfica: “Irá jogar pelo Real Madrid”
"Sudakov é um grande jogador que já mostrou ter um nível de jogo alto. Merece ter totalmente esta oportunidade de jogar na Europa. Eu, assim como toda a equipa [do Shakhtar Donetsk], desejamos-lhe apenas sucesso e que ele siga em frente”, começa por afirmar Dmytro Riznyk, guardião do Shakhtar Donetsk.
“Acredito que a sua carreira não se limitará ao Benfica e que, no futuro, ele irá jogar pelo Real Madrid ou outro gigante mundial. Desejei-lhe sucesso e saúde, e ele sabe e compreende que é capaz de tudo. Tenho a certeza de que ele terá sucesso no Benfica e que se tornará no líder do clube", finalizou Dmytro Riznyk.
Num outro momento que está a gerar bastantes comentários por parte dos adeptos, Trubin, guardião do Benfica, revelou uma conversa que teve com Rui Costa sobre a contratação do extremo: “O Presidente [Rui Costa] e eu falámos. Disse-me que nunca me tinha visto a sorrir tanto como aconteceu quando Sudakov chegou”.
Georgiy Sudakov - avaliado em 32 milhões de euros - foi oficializado como reforço do Benfica no dia 30 de agosto. O criativo chegou ao Clube da Luz oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 27 milhões de euros, mais 5 por objetivos. O clube ucraniano ficou, ainda, com 25% de uma futura venda, segundo informaram os encarnados.
Lateral não terá opção de compra exercida pelo Torino e equipa do país vizinho vê com bons olhos uma investida no jogador das águias
28 Jun 2026 | 17:33 |
Rafa Obrador está no radar do Deportivo, recém-promovido à LaLiga, que pretende reforçar o plantel com um jogador bem conhecido do clube galego. Foi precisamente na Galiza, na época 2024/25, ao serviço dos galegos, por empréstimo do Real Madrid, que o lateral esquerdo ganhou projeção antes de rumar ao Benfica.
Segundo vários meios de comunicação da Galiza, existe entendimento entre o clube espanhol e o jogador quanto ao interesse numa eventual mudança. No entanto, o principal entrave está na estrutura do negócio. O Deportivo, que foi campeão espanhol em 1999/2000, prefere um empréstimo com opção de compra, fórmula que o Benfica não pretende repetir, depois de uma experiência recente que não resultou como esperado.
Do lado encarnado, a preferência passa por uma transferência definitiva ou, em alternativa, um empréstimo com cláusula de compra obrigatória fixada num valor mínimo de 9 milhões de euros. A posição do Benfica prende-se também com o modelo financeiro do negócio, uma vez que o Real Madrid tem direito a 50% de uma futura mais-valia.
O contexto atual surge depois de o Torino ter chegado ao fim da época sem ativar a opção de compra de 9 milhões de euros, apesar do rendimento do jogador durante o empréstimo. O cenário reforçou a intenção do Benfica em evitar acordos que não garantam retorno financeiro futuro.
Rafa Obrador, contratado ao Real Madrid por cerca de 5 milhões de euros, continua assim a ser um dos dossiês em aberto no mercado encarnado. As conversações entre os dois clubes prosseguem, com o Torino a aguardar uma eventual flexibilização das exigências financeiras do Benfica ou a possibilidade de um novo empréstimo.
Central está muito próximo de se tornar o mais novo jogador a vestir a camisola encarnada, mas passou longe de ser consensual no país vizinho
28 Jun 2026 | 17:07 |
Clément Lenglet é o defesa-central escolhido pelo Benfica para ocupar a vaga deixada por Nicolás Otamendi. O internacional francês, de 31 anos, deverá assinar contrato válido por duas temporadas, tornando-se no reforço de experiência pretendido pela estrutura encarnada para o centro da defesa.
Apesar de continuar vinculado ao Atlético de Madrid até 2028, Lenglet não fazia parte das principais opções de Diego Simeone. O defesa perdeu espaço na hierarquia da equipa madrilena, surgindo frequentemente atrás de nomes como Robin Le Normand, Marc Pubill, David Hancko e José María Giménez.
Depois de uma primeira temporada positiva na capital espanhola, na qual realizou 33 jogos, marcou três golos e fez duas assistências, o francês acabou por ver o seu protagonismo diminuir na época seguinte. A última época de Lenglet ficou igualmente marcada por alguns momentos difíceis.
Um dos episódios mais mediáticos aconteceu frente ao Barcelona, na segunda mão dos quartos de final de uma competição, quando perdeu a bola para Lamine Yamal na construção de uma jogada, permitindo aos catalães reduzirem a desvantagem no encontro. Meses antes, já tinha sido expulso na deslocação ao terreno do Celta de Vigo, após ver dois cartões amarelos. A decisão motivou fortes protestos de Diego Simeone, que contestou publicamente a arbitragem.
Apesar de se sentir confortável em Madrid e de não manifestar vontade de sair, Lenglet está agora muito perto de iniciar um novo desafio na carreira. Segundo a imprensa espanhola, o Atlético de Madrid chegou a equacionar a transferência do defesa para a Real Sociedad, mas o negócio não avançou.
Veja falha de Lenglet frente ao Barcelona:
Com a saída de vários nomes da equipa do Ribatejo, atleta que ainda tem contrato com os encarnados está na lista e vai juntar-se às águias no Seixal
28 Jun 2026 | 16:53 |
André Gomes está oficialmente de regresso ao Benfica. O Alverca confirmou, este domingo, o fim do empréstimo do guarda-redes, que regressa à Luz depois de uma temporada em que ganhou experiência regular no futebol profissional.
O guardião já se encontra integrado nos trabalhos de pré-temporada orientados por Marco Silva e terá agora a oportunidade de convencer o novo treinador de que pode integrar o plantel principal em 2026/27. A passagem pelo Alverca marcou a primeira experiência de André Gomes fora do Benfica desde a subida aos escalões seniores.
Ao serviço da formação ribatejana, o guarda-redes disputou 25 encontros oficiais, assumindo um papel importante ao longo da temporada e somando minutos que poderão revelar-se decisivos nesta nova etapa da carreira. O regresso ao Seixal representa, assim, uma nova oportunidade para o jovem guardião lutar por um lugar nas opções de Marco Silva.
O Benfica prepara-se para iniciar uma época exigente, com o primeiro compromisso oficial marcado para 23 de julho, frente ao St. Gallen, na segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Antes desse encontro, as águias realizarão vários jogos de preparação, entre os quais frente a Flamengo e Villarreal, além de encontros à porta fechada.
Com vários jovens a tentar afirmar-se junto da nova equipa técnica, os próximos dias serão determinantes para definir quem conseguirá assegurar um lugar no plantel principal. Além de André Gomes, o Alverca confirmou também os regressos de Francisco Chissumba ao Braga e de Rhaldney ao Göztepe, após o término dos respetivos empréstimos.
Veja a publicação: