Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

HIPÓTESE BRASIL ESTÁ EXCLUÍDA! ABRE-SE PORTA DO BENFICA E DA LIGA DOS CAMPEÕES PARA CRAQUE BRASILEIRO

Agente do jogador abordou a situação

Glorioso 1904
Glorioso 1904

13 Jun 2023 | 17:38 |

Icon Comentário0

Depois de ser publico o interesse vindo do Brasil e do Benfica em Renan Lodi, o agente do lateral brasileiro, ligado contratualmente ao Atlético Madrid, abordou o futuro do seu cliente, em declarações à Globoesporte.


“O Renan tem mais três anos de contrato com o Atlético Madrid. Toda a gente sabe o carinho que o Renan tem pelo Athletico e pela cidade. E todos os anos, desde que saiu, que tem havido essa especulação à volta dele. Diria que é praticamente impossível voltar ao Athletico Paranaense ou ao futebol brasileiro”, começou Pablo Miranda.


“O objetivo do Renan é competir ao mais alto nível. Fez 32 partidas na liga mais difícil do mundo. Muitos jogadores brasileiros sofrem na primeira época em Inglaterra e acabam por não jogar. O Renan foi fundamental na permanência do Nottingham na Premier League e tem o reconhecimento de todos pelo que fez esta época. Dito isto, o objetivo dele é continuar a jogar em competições de alto nível e se possível voltar a disputar Liga dos Campeões e títulos”, terminou.


Esta temporada, Renan Lodi – avaliado em 20 milhões de euros – conta com 31 partidas, onde marcou e assistiu por uma ocasião.


Futebol

Seixal em alerta: histórico de Marco Silva levanta dúvidas no Benfica

Com uma época exigente pela frente, novo treinador dos encarnados tem perfil definido mas poderão existir algumas alterações na Luz

Marco Silva é a esperança de jovens da formação do Benfica para o futuro nos profissionais do clube encarnado
Marco Silva é a esperança de jovens da formação do Benfica para o futuro nos profissionais do clube encarnado

23 Jun 2026 | 15:02 |

Icon Comentário0

O Benfica inicia a preparação para a temporada 2026/27 num contexto pouco habitual. A chegada de Marco Silva ao comando técnico foi oficializada há apenas alguns dias e, apesar de Rui Costa ter garantido que o planeamento da nova época já estava em marcha, continuam a existir várias questões em aberto relativamente à composição do plantel.


Com pouco mais de um mês para preparar a equipa, Marco Silva terá de acelerar processos e definir rapidamente as suas opções para o arranque da época. Uma das questões que mais curiosidade desperta entre os adeptos prende-se com a utilização dos jogadores formados no Seixal.


Ao longo da carreira, Marco Silva nunca ficou particularmente associado a uma aposta massiva na formação, embora tenha trabalhado regularmente com plantéis jovens. Muitos dos atletas que lançou já possuíam experiência em contextos profissionais, o que torna difícil classificá-lo como um treinador especializado na promoção de jovens talentos.


Ainda assim, existem vários exemplos de jogadores que deram os primeiros passos sob a orientação do técnico português. Na temporada 2011/12, ao serviço do Estoril, Marco Silva proporcionou a primeira experiência profissional a Gerso Fernandes. 

O extremo acabaria por realizar 27 jogos nessa época, com apenas 21 anos. Na mesma temporada, Leandro Borges também teve oportunidade de se estrear pela equipa principal, embora não tenha voltado a somar minutos após esse primeiro encontro. Já em 2013/14, novamente no Estoril, Marco Silva promoveu outros dois jovens oriundos da formação. Ricardo Vaz, então com 19 anos, participou em cinco partidas e marcou um golo, enquanto Rui Caniço, de apenas 18 anos, somou uma presença pela equipa principal.


No Benfica, Marco Silva terá desde logo oportunidade de observar vários talentos da formação. João Fonseca, Rui Silva, Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira, Jaden Umeh e Peter Edokpolor foram chamados para integrar os trabalhos da pré-temporada e tentar convencer o novo treinador.


Futebol

Trubin arrasa época do Benfica: "Não perder não é o mesmo que vencer"

Guarda-redes principal da equipa encarnada voltou a comentar a temporada 2025/26 e deixou alguma 'auto-crítica' nas mais recentes declarações

Trubin afirma que temporada do Benfica ficou abaixo das expectativas mesmo terminando a liga sem derrotas
Trubin afirma que temporada do Benfica ficou abaixo das expectativas mesmo terminando a liga sem derrotas

23 Jun 2026 | 13:15 |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin fez uma análise direta ao desempenho do Benfica na última temporada, apontando a falta de vitórias em jogos decisivos como um dos principais fatores para o desfecho do campeonato. Em entrevista à DAZN, o guarda-redes internacional ucraniano sublinhou que a equipa ficou aquém do exigido.


Trubin: "Não perder não é o mesmo que vencer"


“Foi difícil, para dizer a verdade. Tivemos zero derrotas, mas não perder não é o mesmo que vencer. Precisamos de ganhar os nossos jogos, temos de ser campeões. Perdemos muitos pontos onde tínhamos de vencer. É estranho de entender, mas é a realidade”, afirmou.


Trubin destacou ainda a necessidade de assumir responsabilidades e transformar a experiência acumulada numa resposta mais forte na nova temporada: “Terceiro lugar no campeonato… é a vida. Temos de assumir a nossa responsabilidade, aproveitar as experiências e evoluir. A vida continua e temos de ser melhores na próxima época para fazer felizes os adeptos, este grande clube e as nossas famílias”, referiu.

O guarda-redes recordou ainda os momentos mais marcantes da temporada 2025/26, dando destaque à conquista da Supertaça, logo no arranque da época: “Diria que ganhar a Supertaça. Foi o primeiro jogo da época, quase a 1 de agosto, que é o meu aniversário, e foi o meu jogo 100 pelo Benfica. Foram sensações diferentes, foi especial para mim e para o clube”, concluiu.


Entre os momentos de maior visibilidade, Trubin mencionou ainda o golo marcado de cabeça frente ao Real Madrid na Liga dos Campeões, que garantiu o Benfica na fase de playoffs, como um dos episódios mais memoráveis da sua época.


Futebol

António Silva comenta contratação de Marco Silva e aponta problema no Benfica: "É muito curto"

Central deu uma recente entrevista na qual abordou vários temas, entre os quais a chegada do técnico para o lugar de José Mourinho

António Silva vê em Marco Silva o treinador ideal para tirar do plantel do Benfica todo o seu potencial
António Silva vê em Marco Silva o treinador ideal para tirar do plantel do Benfica todo o seu potencial

23 Jun 2026 | 11:30 |

Icon Comentário0

A poucos dias do arranque da pré-temporada no Benfica Campus, António Silva mostrou-se confiante em relação ao novo ciclo liderado por Marco Silva. O defesa-central considera que o treinador português reúne as condições ideais para potenciar o plantel encarnado e devolver o clube aos títulos. Em entrevista ao canal de YouTube de João Oliveira, o internacional português recordou a última temporada e destacou o percurso construído por Marco Silva em Inglaterra.


António Silva: "Marco Silva tem muita capacidade"


“Tivemos um ano com o mister José Mourinho. Foi uma época com algumas dificuldades e falhámos, enquanto equipa, em momentos decisivos, nos quais poderíamos ter-nos aproximado do primeiro lugar. O Marco Silva tem muita capacidade. Esteve quatro anos na Premier League com uma equipa que tinha como objetivo a permanência e conseguiu sempre alcançar boas classificações”, afirmou.


António Silva não escondeu a desilusão pelos resultados alcançados pelo Benfica nos últimos anos, reconhecendo que o rendimento da equipa ficou abaixo da exigência habitual do Clube. O central admitiu compreender a frustração dos adeptos e garantiu que o grupo tem plena consciência da necessidade de inverter esse cenário.

António Silva: "Nos últimos sete anos fomos campeões apenas uma vez, com o mister Roger Schmidt, sem falar das Taças. É muito curto"


“As últimas épocas foram abaixo do esperado. Qualquer benfiquista tem essa noção e nós, que estamos lá dentro, também a temos. Nos últimos sete anos fomos campeões apenas uma vez, com o mister Roger Schmidt, sem falar das Taças. É muito curto”, reconheceu.

Apesar da análise crítica ao passado recente, o 'camisola 4' defende que este é o momento de olhar em frente e abraçar a nova liderança técnica. Para António Silva, a união entre equipa, estrutura e adeptos será determinante para recolocar o Benfica no patamar que considera ser o seu lugar natural.

“O que posso dizer é que temos de trabalhar sobre isso, mas olhando para o futuro e abraçando a ideia do novo treinador. Temos de estar positivos, todos juntos. Só assim vamos conseguir colocar o clube onde ele deve estar, que é ser campeão. É o mínimo exigível no Benfica”, sublinhou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sudakov não espera pelo Benfica e toma decisão para agradar a Marco Silva
Futebol

Sudakov não espera pelo Benfica e toma decisão para agradar a Marco Silva

23 Jun 2026 | 10:47

Icon Comentário0
Saída confirmada! Estrela da Amadora pesca no Benfica e garante extremo
Futebol

Saída confirmada! Estrela da Amadora pesca no Benfica e garante extremo

23 Jun 2026 | 10:17

Icon Comentário0
António Silva confirma proposta do Benfica, mas não garante renovação: "Ainda não sei..."
Futebol

António Silva confirma proposta do Benfica, mas não garante renovação: "Ainda não sei..."

23 Jun 2026 | 09:58

Icon Comentário0