Futebol
Após dificuldades do jogador do Benfica, craque do City deixa conselho a Tomás Araújo
19 Jun 2026 | 16:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Abr 2025 | 09:21 |
Felipe Morato, que deixou o Benfica ainda com Roger Schmidt a orientar as águias, concedeu, este sábado, uma entrevista ao jornal Record. O canarinho, apesar de garantir "não ter nada a reclamar" do Clube da Luz, deixou uma 'crítica' ao técnico alemão, que o utilizou mais na lateral do que na posição de origem - defesa central.
Morato - Faltou ter uma sequência maior a jogar na minha posição
"Faltou ter uma sequência maior a jogar na minha posição [defesa-central]. Em 2022/23, lesionei-me. Quando voltei, já não consegui recuperar o lugar. Na época seguinte, tive uma boa sequência, mas a jogar como lateral-esquerdo e não como central. Faltaram essas coisas, além de conquistar mais títulos", começou por mencionar o antigo futebolista do Benfica.
"Naqueles anos não estávamos num momento assim tão bom para levantar troféus. Do Benfica não tenho nada a reclamar. Só tenho a agradecer, de coração. Mas, da minha parte, faltou isso, sim: queria ter jogado mais a central para as pessoas realmente verem o que valia", concluiu Felipe Morato.
Morato - Do Benfica não tenho nada a reclamar
Morato, vale destacar, abandonou o Benfica no último mercado de verão, ainda com Roger Schmidt no comando técnico. O central brasileiro mudou-se para Inglaterra para representar o Nottingham Forest, num negócio que rendeu aos cofres do Clube da Luz qualquer coisa como 11 milhões de euros, aos quais podem acrescer mais 6 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Na atual temporada, 2024/2025, Felipe Morato - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi opção numa partida pelo Benfica, tendo ido a jogo 90 minutos a jogo com o Famalicão, na primeira jornada. Em Inglaterra, o central brasileiro foi utilizado em 25 embates, somando 923 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Internacional português continua a ser alvo de interesse no mercado de transferências e tema da renovação tem gerado alguma controvérsia
20 Jun 2026 | 03:00 |
António Silva está preparado para aceitar a oferta apresentada por Rui Costa, sabe o Glorioso 1904. Apesar do crescente interesse vindo do estrangeiro que o central tem despertado no mercado europeu, o jogador vai prolongar o vínculo com as águias.
Ao que o nosso Jornal apurou, a direção encarnada está consciente de que o dossiê do central é um dos mais sensíveis do plantel. O Clube pretende reforçar o eixo defensivo, mas assegurou ao jogador que o mesmo será peça importante no futuro imediato.
Neste momento, o jogador encontra-se de férias e prepara-se para regressar ao Seixal no arranque da pré-temporada, marcado para 25 de junho. A defesa deverá sofrer várias alterações durante o mercado de verão, com entradas e saídas previstas, mas Marco Silva não vai abdicar do internacional português.
No plano desportivo, o atleta viveu uma época de menor utilização. O contexto, aliado à ausência na convocatória para o Mundial, foi um golpe duro para o jogador. Ainda assim, a oficialização da renovação - que neste momento é válido até 2027 - vai acontecer nas próximas semanas.
Na temporada de 2025/26, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 partidas oficiais: 25 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.118 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo e fez uma assistência.
Clube entende que as palavras do selecionador foram um ataque direto ao defesa, que ficou de fora dos convocados de Portugal para o Mundial 2026
19 Jun 2026 | 17:36 |
Os dirigentes do Benfica terão ficado ainda mais desagradados com as recentes declarações de Roberto Martínez, na antecâmara do jogo de Portugal frente à República Democrática do Congo no Mundial. Em causa estão palavras do selecionador nacional quando questionado sobre a possibilidade de ter convocado mais um central, face às limitações físicas de Rúben Dias.
“Temos jogadores que conseguem jogar nas posições de centrais. A polivalência do nosso grupo é maior do que tentar trazer um jogador novo que não tem experiência ao nível de seleções e que não tem clareza daquilo que estamos a trabalhar”, afirmou o técnico.
De acordo com o Correio da Manhã, Para a estrutura encarnada, a interpretação dessas declarações acabou por ser vista como desvalorização de António Silva, defesa do Benfica, que conta já com 20 internacionalizações e foi presença regular nos seis jogos da fase de qualificação para o Mundial. Ainda assim, o central apenas somou três minutos de utilização num encontro realizado em setembro, o que reforça o contexto de menor aposta por parte da equipa técnica da seleção.
O Benfica entende que, ao sublinhar a necessidade de recorrer a soluções alternativas, Roberto Martínez acabou por passar a ideia de falta de confiança em jogadores já integrados no grupo de trabalho, nomeadamente António Silva. A situação surge num momento em que a relação entre o clube e o selecionador já vinha sendo acompanhada com atenção pela estrutura encarnada.
Esta não é a primeira vez que surgem pontos de fricção entre o Benfica e Roberto Martínez. O clube já teria ficado desagradado com a ausência de António Silva na lista final do Mundial, bem como com declarações anteriores do selecionador sobre episódios disciplinares do jogador. Em causa esteve também a situação ocorrida na final four da Liga das Nações, em junho de 2025, quando António Silva divulgou um onze da seleção, episódio que foi posteriormente comentado pelo técnico espanhol.
Treinador português terá caras conhecidas do seu lado para esta aventura como figura principal da equipa do Clube da Luz
19 Jun 2026 | 17:18 |
Marco Silva já tem definida a estrutura técnica que o acompanhará na primeira temporada ao comando do Benfica. O Clube encarnado oficializou a composição da equipa de trabalho para 2026/27, confirmando o regresso de elementos que acompanharam o treinador durante a passagem pelo Fulham e a continuidade de algumas figuras já presentes na Luz.
Entre os nomes escolhidos destacam-se Fernando Ferreira e Bruno Mendes, ambos de regresso ao universo benfiquista após trabalharem com Marco Silva em Inglaterra. Ricardo Rocha mantém-se igualmente na estrutura técnica. As informações foram avançadas pelo Record.
Na nova organização técnica, Gonçalo Santos e Ricardo Rocha assumirão funções como treinadores adjuntos. Já Gonçalo Pedro será o responsável pela preparação física da equipa principal. Francisco Costa integra igualmente a estrutura encarnada, acumulando as funções de treinador-adjunto e analista. O técnico chega ao Benfica depois de três temporadas ao serviço do Fortuna Sittard, contando ainda com uma passagem pelo FC Porto no seu percurso profissional.
Bruno Mendes ficará encarregado da área de performance, regressando a uma casa que bem conhece, depois de ter trabalhado no Benfica durante mais de uma década, entre as épocas de 2005/06 e 2017/18. Por sua vez, Fernando Ferreira assumirá a responsabilidade pelo treino dos guarda-redes, reforçando uma equipa técnica que procura combinar conhecimento interno com experiência adquirida em contextos internacionais.
A nova equipa técnica terá pouco tempo para preparar o arranque da temporada. O regresso aos trabalhos está marcado para 25 de junho, data em que os jogadores voltarão ao Benfica Campus para iniciar oficialmente a pré-temporada. Será o primeiro contacto de Marco Silva com o grupo de trabalho encarnado, numa fase decisiva para implementar as suas ideias e preparar os desafios que aguardam o Benfica em 2026/27.
Após dificuldades do jogador do Benfica, craque do City deixa conselho a Tomás Araújo
19 Jun 2026 | 16:33
Weghorst continua na mira do Benfica, mas há uma mudança que pode alterar tudo
19 Jun 2026 | 16:05
Gabriel Índio a caminho do Benfica! Fabrizio Romano confirma negócio praticamente fechado
19 Jun 2026 | 15:41