Modalidades
Superioridade espanhola impede Benfica de conquistar segunda Liga dos Campeões
10 Mai 2026 | 13:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
28 Fev 2026 | 03:00 |
Eloi Cervera é desejado para reforçar o plantel do Benfica. Neste Exclusivo do Glorioso 1904, o nosso Jornal aponta que a Direção dos vermelhos e brancos, liderada por Rui Costa, pretende fechar a assinatura do espanhol; contudo, ao mesmo tempo, está ciente de que não se trata de um negócio fácil.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o Clube da Luz pretende rejuvenescer o plantel às ordens de Edu Castro, e o defesa catalão é o nome que reúne forte consenso entre os responsáveis vermelhos e brancos. No entanto, Rui Costa sabe que a contratação de Cervera não se afigura fácil, uma vez que o hoquista tem contrato com o Barcelona até ao verão de 2027.
Atualmente, como o nosso Jornal sabe, o Benfica conta com um vasto leque de opções para a posição de defesa/médio, tais como Zé Miranda, Nil Roca, Roberto Di Benedetto ou Diogo Rafael. Contudo, no caso do capitão das águias, o mesmo está em final de contrato e a sua continuidade é uma incógnita. Assim, o Benfica deseja a contratação de Cervera como substituto natural para a vaga do português.
Como o Glorioso 1904 já tinha referido anteriormente, o Benfica pretende rejuvenescer e, ao mesmo tempo, fortalecer o plantel de hóquei em patins, de forma a recuperar a hegemonia que tem vindo a perder nos últimos anos. Na presente época, as águias têm atravessado uma excelente forma competitiva.
Na presente temporada, Eloi Cervera, de apenas 20 anos de idade, tem sido uma das figuras de proa do Barcelona. Até ao momento, o defesa/médio dos catalães já disputou um total de 32 jogos oficiais: 17 no campeonato, seis na WSE Champions League, cinco no Mundial de Clubes, dois na Taça de Espanha e dois na Supertaça, registando 10 golos e uma assistência.
A jogar no reduto da formação adversária, águias conseguiram chegaram à igualdade no final do tempo regulamentar e foram felizes já para lá da hora
31 Mai 2026 | 19:38 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica derrotou o Barcelos por 5-4 (após prolongamento), este domingo, dia 31 de maio, no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. Depois do triunfo por 3-2 no jogo 1, as águias estão em vantagem na eliminatória (2-0).
A jogar no reduto da formação minhota, a turma da casa entrou melhor e chegou à vantagem por intermédio de Carlitos (4'). Pouco depois, o mesmo jogador voltou a estar em destaque ao assistir Miguel Rocha (5') para o segundo golo. O Benfica reagiu ainda antes do intervalo e reduziu por Paul Bargalló (17'), na conversão de um livre direto, antes de Di Benedetto (24') restabelecer a igualdade numa transição rápida já perto do descanso.
Na segunda parte, o Barcelos voltou a colocar-se na frente através de Kyllian Gil (37') e ampliou a vantagem para 4-2 com mais um golo de Carlitos (38'), desta vez na sequência de um livre direto. Contudo, os encarnados não baixaram os braços e responderam por Bargalló (41'), que marcou na recarga a uma grande penalidade, antes de completar o hat-trick pouco depois para fazer o 4-4 (42'). O empate manteve-se até ao final do tempo regulamentar e o encontro seguiu para prolongamento, onde Zé Miranda aproveitou uma bola parada para colocar o Benfica na frente.
Com esta vitória - a 42.ª em 50 jogos esta temporada - os comandados de Edu Castro precisam de apenas mais um triunfo, nesta eliminatória à melhor de cinco partidas, para seguirem para a grande final. Na outra meia-final, o Sporting e o Porto medem forças (2-0).
O emblema encarnado vira agora atenções para o jogo 3. O encontro, diante da formação nortenha orientada por Rui Neto, está marcado para a próxima quinta-feira, dia 4 de maio, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade, Casa do Clube da Luz. As águias procuram vencer a competição, depois de falhado o objetivo da Liga dos Campeões.
Depois do tropeço infeliz no derradeiro encontro europeu, Presidente vermelho e branco fez questão de estar junto das águias para mostrar apoio
11 Mai 2026 | 18:01 |
A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica falhou a conquista da Liga dos Campeões, ao perder diante do Fraga por 4-1, numa final disputada em Coimbra. Após a partida, Rui Costa fez questão de marcar presença junto das encarnadas, confortando várias atletas num momento de grande desilusão.
O Presidente do Benfica abraçou jogadoras como Marlene Sousa, Leonor Coelho, Inês Severino e Sofia Moncóvio, demonstrando apoio ao grupo vermelho e branco depois de uma campanha europeia positiva que terminou sem o desejado troféu.
Dentro do rinque, o conjunto espanhol entrou mais forte e conseguiu construir uma vantagem ainda na primeira parte. Apesar da reação encarnada no segundo tempo e do golo apontado por Sara Roces, o Benfica não conseguiu inverter o rumo da partida.
As águias criaram várias oportunidades ao longo do encontro, mas encontraram pela frente uma exibição inspirada da guarda-redes Anna Ferrer. O Fraga revelou-se mais eficaz nos momentos decisivos e acabou por confirmar a conquista europeia.
No final da encontro, Paulo Almeida reconheceu a superioridade da equipa espanhola, mas deixou uma mensagem de confiança para o futuro, garantindo que o Benfica continuará a lutar para regressar à final da competição na próxima temporada.
Em consequência à desilusão no último degrau da caminhada europeia, técnico do Clube de Luz levantou a cabeça ao garantir objetivo
11 Mai 2026 | 13:23 |
Paulo Almeida, treinador da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica, reconheceu a superioridade do Fraga após a derrota (4-1) na final da Liga dos Campeões feminina. Adicionalmente, o treinador encarnado deixou uma promessa relativa ao próximo ano.
“O Fraga esteve melhor. Aproveitou as oportunidades que criou. Quando estava 2-0, tivemos duas bolas paradas, mas não conseguimos marcar. Eles têm uma guarda-redes espetacular”, começou por dizer, após a partida.
"O Benfica entrou mal, porque até ao primeiro golo o Fraga nada de perigo tinha feito e uma bola bombeada para a nossa área bate nas pernas de uma jogadora nossa e entra. Depois quando o Fraga se colocou a ganhar, e as equipas espanholas fazem muito isto, quis controlar o jogo e tiveram muita paciência para chegar à baliza", apontou.
Paulo Almeida: "Para o ano estaremos cá outra vez"
"Para mim, o momento do jogo são as bolas paradas. O Benfica pode fazer o 2-1 na primeira bola parada e não o faz. A guarda-redes do Fraga é expulsa e temos uma segunda bola parada e não também não fazemos golo. Depois de reduzirmos quando estavam quatro jogadoras para três, e não tendo marcado as bolas paradas, senti a equipa mais ansiosa e ia à baliza de qualquer maneira. Depois do 3-1, a minha equipa quebrou animicamente e depois já era o coração e não a cabeça a jogar", admitiu.
O técnico benfiquista deixou ainda elogios à equipa espanhola e mostrou confiança num regresso à luta pelo título europeu na próxima temporada. “O Fraga tem uma grande equipa e só temos de lhes dar os parabéns. Para o ano estaremos cá outra vez”, concluiu.
Superioridade espanhola impede Benfica de conquistar segunda Liga dos Campeões
10 Mai 2026 | 13:42
Benfica não faz frente ao Barcelona e diz adeus à Liga dos Campeões
09 Mai 2026 | 17:57
Benfica goleia e carimba passaporte para a final da Liga dos Campeões
08 Mai 2026 | 20:34