Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 – DI MARÍA NÃO EMPURRA NENHUM TITULAR DO BENFICA PARA A PORTA DE SAÍDA; SCHMIDT COM TRUNFO PARA BICAMPEONATO

O nosso jornal falou com o conhecido adepto das águias, que analisou a possível contratação do extremo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

22 Jun 2023 | 10:08 |

Icon Comentário0

Di María está na iminência de ser apresentado no Benfica. Nesse sentido, o nosso Jornal falou com Tiago Godinho, conhecido adepto do Clube da Luz, que analisou a contratação do Campeão do Mundo, abordado vários tópicos.



Caso se concretize, o craque albiceleste voltará a envergar o Manto Sagrado, ao fim de 13 anos, chegando à Luz a custo zero, depois de ter terminado contrato com a Juventus.


Argentino tem selo de aprovação dos adeptos


“Quando estamos na iminência de contratar potencialmente o candidato mais forte a melhor jogador do campeonato 2023/24, seria incompreensível discordar desta contratação”, começou por dizer o Sócio encarnado.

“Tendo em consideração a idade de Ángel Di María, parece-me acertado que o contrato tenha essa duração, preferencialmente com a garantia de opção de renovação por mais uma época”, referiu o Benfiquista.

Idade é só um número

No que respeita ao facto de o Glorioso ir apostar num jogador que já tem 35 anos de idade, Tiago Godinho não tem dúvidas de que o craque vem acrescentar qualidade ao plantel de Roger Schmidt.

“Na época passada jogou no principal clube de Itália, num dos campeonatos mais competitivos do futebol europeu, tendo realizado 40 jogos, marcado oito golos e feito sete assistências, números que demonstram bem que sendo um jogador que está a poucos anos de culminar a sua carreira ainda tem muito futebol para dar, principalmente numa Liga bem menos competitiva que a italiana”, afirmou.

Quanto à condição física do extremo, apesar da idade, o Benfiquista acredita que o atleta está aqui para ‘as curvas’. “Quem realizou 40 jogos pelo seu clube anterior e ainda foi peça importante na conquista do Mundial pela Argentina, certamente estará em condições de corresponder com a exigência do Benfica, nomeadamente sendo peça decisiva na conquista do 39 º Campeonato, da 27 º Taça de Portugal, na 8 ª Taça da Liga e na 9 ª Supertaça, bem como no perseguir do sonho de vencer a terceira Liga dos Campeões”, conferiu, garantindo que o atleta vai ser um trunfo para atacar o Bicampeonato do Glorioso.

Com Di María na ‘mão’, Rafa está seguro na Luz

Com a possibilidade de el fideo jogar atrás do segundo avançado, Tiago Godinho acredita que não vai ser esse o cenário, com o avançado a ocupar mais um lugar nas alas, salvaguardando o lugar de Rafa na turma do treinador alemão.

“Acredito que Roger Schimdt considere Di María para fazer qualquer uma das alas e em caso de necessidade possa jogar atrás do ponta-de-lança”, analisou.

“Creio que não será nessa posição que Di Maria será opção preferencial, sendo que por outro lado quanto maior for a qualidade do plantel do Sport Lisboa e Benfica, melhor. Rafa foi um jogador decisivo na época anterior, raramente falha em jogos de grande pressão e espero que seja possível garantir a sua permanência na próxima época e se possível nas seguintes”, concluiu.

Di María – avaliado em 8 milhões de euros – contou com 40 jogos, oito golos e sete assistências, esta temporada pelos italianos.

Pelo Glorioso alinhou, entre 2007 a 2010, em 124 jogos, apontando 15 tentos de águia ao peito.


Futebol

Ex Real Madrid apoia saída de Mourinho do Benfica: "Espero que sim!"

Numa altura em que o regresso do Special One à capital espanhola ganha cada vez mais força, ex merengue não tem problema em visar essa mesma possibilidade

Rafael van de Vaart, antigo jogador do Real Madrid, apoia a saída de José Mourinho em direção à capital espanhola
Rafael van de Vaart, antigo jogador do Real Madrid, apoia a saída de José Mourinho em direção à capital espanhola

24 Mai 2026 | 17:35 |

Icon Comentário0

Rafael van der Vaart, antigo internacional neerlandês que representou o Real Madrid entre 2008 e 2010, falou abertamente sobre a crise interminável instalada no Bernabéu e sobre a iminente chegada de José Mourinho - que foi de viagem à Alemanha - ao clube blanco. Nesse mesmo sentido, o ex merengue apoia o regresso do Special One à capital espanhola.


Rafael van de Vaart: "Estive lá dois anos, não se ganhou o campeonato. Os adeptos não estão satisfeitos com os jogadores e creio que isso também acontece agora"


"O que se passa neste momento não está bem. Não faço ideia... Claro, quando não estás dentro do clube, não sabes exatamente. Mas, no fim de contas, sei como o clube funciona. Quando não se ganha, quando não se conquista um título...", confessou ao portal romeno 'GSP'.


"Estive lá dois anos, não se ganhou o campeonato. E ficaram chateados. Os adeptos não estão satisfeitos com os jogadores e creio que isso também acontece agora. Nem as relações entre os jogadores são boas", contextualizou, antes de fixar-se na hipótese de Mourinho assumir o comando técnico.

Rafael van de Vaart: "José Mourinho é o homem certo para o Real Madrid"


"Diz-se que Mourinho será o treinador a partir da próxima época. Espero que sim! Acredito que é o homem certo para isso. Pode estabilizar o balneário, 100%", considerou, acrescentando: "Trabalhei apenas seis semanas com ele, depois venderam-me ao Tottenham. Mas fiquei muito impressionado. Admiro-o muito."

E não foi contido nos elogios: "É um homem sincero, é um treinador muito bom e ficamos um pouco intimidados por ele. Creio que é preciso isso num treinador! Não para ter medo, mas mais como uma figura paternal. Quando ele diz algo, ouves!"

Rafael van de Vaart: "Mourinho foi muito sincero, e eu gosto de pessoas honestas, porque sinto que isso é o mais importante"

"Mourinho foi muito sincero, e eu gosto de pessoas honestas, porque sinto que isso é o mais importante. Ele disse-me como as coisas estavam, que ia comprar o Özil e que ele seria o seu número 10. Então disse-me 'Se tiveres oportunidade, sai'", concluiu.


Futebol

Kika Nazareth conquista Liga dos Campeões pelo Barcelona após goleada ao Lyon

Adicionando mais um troféu àqueles já conquistados esta temporada, ex Benfica alcança cúmulo europeu numa partida que não deixou dúvidas

Kika Nazareth sagrou-se vencedora da Liga dos Campeões feminina pelo Barcelona, após vencer o Lyon por 4-0
Kika Nazareth sagrou-se vencedora da Liga dos Campeões feminina pelo Barcelona, após vencer o Lyon por 4-0

24 Mai 2026 | 16:30 |

Icon Comentário0

Kika Nazareth voltou a fazer história no futebol europeu. A antiga jogadora do Benfica sagrou-se este sábado vencedora da Liga dos Campeões feminina pelo Barcelona, depois do triunfo expressivo das blaugrana frente ao Lyon, por 4-0, na final disputada em Oslo.


A internacional portuguesa começou a partida no banco de suplentes, entrando apenas aos 86 minutos, mas ainda foi a tempo de participar na reta final da grande festa catalã. O encontro acabou por ser decidido na segunda parte, depois de uma etapa inicial equilibrada e com oportunidades para ambos os lados.


O Barcelona chegou à vantagem aos 56 minutos, por intermédio de Ewa Pajor, avançada polaca que acabaria por assumir papel de destaque na final. A camisola 17 voltou a marcar aos 69’, após assistência de Salma Paralluelo, deixando as espanholas muito perto da conquista europeia.


Apesar das tentativas de reação do Lyon, foi mesmo o Barcelona quem voltou a marcar já nos minutos finais. Salma Paralluelo brilhou com um grande remate de fora da área aos 90 minutos e, já em período de compensação, bisou na partida, fixando o resultado final em 4-0 perante um Stade Ullevaal em festa.

Com esta vitória, o Barcelona conquistou a quarta Liga dos Campeões feminina da sua história, depois dos triunfos alcançados em 2021, 2023 e 2024. Já Kika Nazareth somou o primeiro título europeu da carreira depois de ter trocado o Benfica - que venceu recentemente a Taça de Portugal - pelo conjunto catalão no início da época 2024/2025, continuando assim a afirmar-se no futebol internacional.



Futebol

Com o Benfica à espreita, Marco Silva aborda futuro: "É tão simples..."

Na antecâmara da derradeira jornada da Premier League, treinador do Fulham frisou aspetos importantes a ter em conta na sua decisão

Em contagem decrescente para o último jogo da época, Marco Silva, associado ao Benfica, voltou a falar sobre o seu futuro
Em contagem decrescente para o último jogo da época, Marco Silva, associado ao Benfica, voltou a falar sobre o seu futuro

24 Mai 2026 | 14:50 |

Icon Comentário0

Na antecâmara do último encontro da Premier League, Marco Silva voltou a falar do seu futuro enquanto treinador. Na antevisão à partida frente ao Newcastle, o treinador português, visto como o sucessor de José Mourinho no Benfica, não sabe qual o próximo passo, mas assegurou que está sempre pronto para dar o seu máximo.


Marco Silva: "Quer fique ou vá embora, quero apenas que as pessoas saibam que sou alguém que dá sempre o máximo"


"Quer fique ou vá embora, quero apenas que as pessoas saibam que sou alguém que dá sempre - ou que deu sempre - o máximo pelo clube de futebol", começou por dizer o treinador de 48 anos, em declarações à imprensa inglesa. Marco Silva está em final de contrato e ainda não sabe se vai renovar ou não pelo Fulham.


Todos os dias, com essa paixão e emoção, porque adoro o clube e adoro o meu trabalho. É tão simples quanto isso. Alguém que coloca sempre o clube acima de tudo", acrescentou o ex-técnico do Sporting, que está a contas com um forte interesse, também de outros emblemas que atuam no campeonato inglês.

Marco Silva: "Concordam que algumas coisas devem fazer parte da tomada de decisão"


"É sempre importante [haver compromisso], 100 por cento importante e o clube sabe disso. Eles sabem claramente quais são as coisas necessárias. Concordam que algumas coisas devem fazer parte da tomada de decisão", constatou o treinador de 48 anos, apontando que existem fatores importantes a ter em conta.

"Não estou a dizer que o clube precise de contratar 11 jogadores na próxima época. Mas, sem dúvida, o próximo verão vai ser muito importante para o futuro deste clube de futebol", concluiu Marco Silva. Ainda sem contactos com o Benfica, a imprensa apontou que as águias podem ter algumas dificuldades negociais com o português.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Inesperado, Benfica! José Mourinho foi de viagem e aterrou… na Alemanha
Futebol

Inesperado, Benfica! José Mourinho foi de viagem e aterrou… na Alemanha

24 Mai 2026 | 14:28

Icon Comentário0
Vê isto, Benfica! Ex Sporting apoia contratação de Marco Silva: "É claramente uma boa aposta"
Futebol

Vê isto, Benfica! Ex Sporting apoia contratação de Marco Silva: "É claramente uma boa aposta"

24 Mai 2026 | 13:46

Icon Comentário0
Trubin aborda rumores no Benfica: "O que vai acontecer no futuro não está nas minhas mãos"
Futebol

Trubin aborda rumores no Benfica: "O que vai acontecer no futuro não está nas minhas mãos"

24 Mai 2026 | 12:52

Icon Comentário0