Modalidades
Benfica não faz frente ao Barcelona e diz adeus à Liga dos Campeões
09 Mai 2026 | 17:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
06 Mai 2023 | 10:54 |
A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica foi eliminada pelo Porto da WSE Champions League, na passada quinta-feira, dia 4 de maio, ficando de fora de todas as competições da modalidade, com a exceção do Campeonato Placard Hóquei em Patins e da Supertaça. Na Liga, acabaram a fase regular em primeiro lugar e irão enfrentar o Braga nos quartos-de-final da fase final, enquanto que a Supertaça foi ganha contra os azuis e brancos. O grande investimento que a SAD encarnada tem realizado nas modalidades, especificamente no hóquei em patins, justifica que a equipa encarnada apresente mais trabalho e qualidade. Caso o Campeonato não sorria ao Clube da Luz, o treinador da equipa do Benfica, Nuno Resende, pode ter o seu posto em risco.
O projeto… falhadoO treinador português chegou ao conjunto da Catedral em 2021/2022, vindo dos italianos do Trissino, sendo que o técnico passou seis anos a liderar em Itália, entre Trissino, Amatori Lodi e Hockey Matera, onde venceu dois Campeonatos e duas Supertaças. A vinda do timoneiro é acompanhada pelo investimento na modalidade e foi nomeado como cara do projeto Benfiquista, mas não tem corrido como se esperava. No primeiro ano, na temporada 2021/2022, Nuno Resende não venceu um único troféu, perdendo contra o Porto na final da fase a eliminar, depois de ter ficado em terceiro lugar na fase regular. Na Taça de Portugal, perdeu novamente com os dragões, enquanto na Elite Cup foi eliminado nos quartos-de-final pelo Juventude de Viana. Nuno Resende assinou uma época de estreia para esquecer. Com a nova temporada a equipa apareceu revitalizada e com mais adições no seu plantel, chegando Nil Roca e Roberto di Benedetto. Ainda assim, a temporada começou com mais uma final perdida frente ao Porto, na Elite Cup, que foi vingada uma semana depois, com a conquista da Supertaça, novamente frente aos azuis e brancos (o único troféu da era Nuno Resende). Na Taça de Portugal, voltou a sofrer uma derrota frente a um rival, desta vez, por 5-1, frente ao Sporting, nos oitavos-de-final.
O último voo da águiaOlhando ao estado da equipa de Nuno Resende fica no ar o facto do Campeonato atual ser a última oportunidade que Nuno Resende tem nas águias. Caso o Clube perca a competição a SAD encarnada, muito provavelmente, procurará substituir a vaga de treinador principal, uma vez que o rendimento da equipa não tem justificado o investimento. As águias começam a fase a eliminar contra o Braga, uma equipa à qual venceu duas vezes esta temporada, na primeira ocasião por 3-1, em Braga, e no Pavilhão Fidelidade por 5-1. O primeiro embate da serie de três está marcado para o próximo dia 10 de maio, quarta-feira.
Fotografia de Benfica
Depois do tropeço infeliz no derradeiro encontro europeu, Presidente vermelho e branco fez questão de estar junto das águias para mostrar apoio
11 Mai 2026 | 18:01 |
A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica falhou a conquista da Liga dos Campeões, ao perder diante do Fraga por 4-1, numa final disputada em Coimbra. Após a partida, Rui Costa fez questão de marcar presença junto das encarnadas, confortando várias atletas num momento de grande desilusão.
O Presidente do Benfica abraçou jogadoras como Marlene Sousa, Leonor Coelho, Inês Severino e Sofia Moncóvio, demonstrando apoio ao grupo vermelho e branco depois de uma campanha europeia positiva que terminou sem o desejado troféu.
Dentro do rinque, o conjunto espanhol entrou mais forte e conseguiu construir uma vantagem ainda na primeira parte. Apesar da reação encarnada no segundo tempo e do golo apontado por Sara Roces, o Benfica não conseguiu inverter o rumo da partida.
As águias criaram várias oportunidades ao longo do encontro, mas encontraram pela frente uma exibição inspirada da guarda-redes Anna Ferrer. O Fraga revelou-se mais eficaz nos momentos decisivos e acabou por confirmar a conquista europeia.
No final da encontro, Paulo Almeida reconheceu a superioridade da equipa espanhola, mas deixou uma mensagem de confiança para o futuro, garantindo que o Benfica continuará a lutar para regressar à final da competição na próxima temporada.
Em consequência à desilusão no último degrau da caminhada europeia, técnico do Clube de Luz levantou a cabeça ao garantir objetivo
11 Mai 2026 | 13:23 |
Paulo Almeida, treinador da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica, reconheceu a superioridade do Fraga após a derrota (4-1) na final da Liga dos Campeões feminina. Adicionalmente, o treinador encarnado deixou uma promessa relativa ao próximo ano.
“O Fraga esteve melhor. Aproveitou as oportunidades que criou. Quando estava 2-0, tivemos duas bolas paradas, mas não conseguimos marcar. Eles têm uma guarda-redes espetacular”, começou por dizer, após a partida.
"O Benfica entrou mal, porque até ao primeiro golo o Fraga nada de perigo tinha feito e uma bola bombeada para a nossa área bate nas pernas de uma jogadora nossa e entra. Depois quando o Fraga se colocou a ganhar, e as equipas espanholas fazem muito isto, quis controlar o jogo e tiveram muita paciência para chegar à baliza", apontou.
Paulo Almeida: "Para o ano estaremos cá outra vez"
"Para mim, o momento do jogo são as bolas paradas. O Benfica pode fazer o 2-1 na primeira bola parada e não o faz. A guarda-redes do Fraga é expulsa e temos uma segunda bola parada e não também não fazemos golo. Depois de reduzirmos quando estavam quatro jogadoras para três, e não tendo marcado as bolas paradas, senti a equipa mais ansiosa e ia à baliza de qualquer maneira. Depois do 3-1, a minha equipa quebrou animicamente e depois já era o coração e não a cabeça a jogar", admitiu.
O técnico benfiquista deixou ainda elogios à equipa espanhola e mostrou confiança num regresso à luta pelo título europeu na próxima temporada. “O Fraga tem uma grande equipa e só temos de lhes dar os parabéns. Para o ano estaremos cá outra vez”, concluiu.
No derradeiro encontro, formação encarnada deixou tudo em campo, mas equipa adversária foi muito mais eficaz na finalização
10 Mai 2026 | 13:42 |
A esperança foi a última a morrer. Na tarde deste domingo, 10 de maio, a equipa feminina de hóquei em patins disputou a final da WSE Champions League. Numa partida decisiva e bastante equilibrada, a formação do Benfica não conseguiu fazer frente ao Fraga, que levantou o troféu depois de golear as águias por 4-1.
Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Leonor Coelho e Raquel Santos foram as jogadoras escolhidas para iniciar a partida. No decorrer do encontro, Paulo Almeida tentou mudar o grupo de forma a dar a volta ao marcador, mas o conjunto espanhol manteve-se tranquilo e no controlo da partida.
A jogar no Pavilhão Municipal Mário Mexia, as dodecamepãs nacionais entraram nervosas, o que foi aproveitado pelo Fraga que, logo nos minutos iniciais do duelo, inaugurou o marcador 1-0. A meio do primeiro tempo, a turma espanhola fez o 2-0, complicando a vida ao Benfica, que ainda tentou reagir, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Clube da Luz cresceu e encostou a formação adversária às cordas, conseguindo ainda uma grande penalidade, que foi desperdiçada por Raquel Santos. Mais tarde, Sara Roces ainda deu esperanças, ao reduzir para 2-1. No entanto, o Fraga não permitiu nova reação das águias e fez o terceiro e o quarto tento, fixando o marcador em 4-1.
Com este resultado, o Clube da Luz viu esfumarem-se as possibilidades de conquistar mais um troféu. Oito anos depois da última presença na final, o Benfica mantém o jejum e não vence a WSE Champions League desde 2015, há praticamente 11 anos. O Fraga, por sua vez, alcançou o segundo título da sua história.
Benfica não faz frente ao Barcelona e diz adeus à Liga dos Campeões
09 Mai 2026 | 17:57
Benfica goleia e carimba passaporte para a final da Liga dos Campeões
08 Mai 2026 | 20:34
João Rodrigues rendido ao Benfica após noite épica na Champions: "Nunca deixámos de acreditar"
07 Mai 2026 | 12:41