Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Jul 2023 | 13:57 |
Segundo informações avançadas este sábado pelo jornal catalão Mundo Deportivo, Bernardo Silva quer rumar ao Barcelona e já fez um pedido expresso ao emblema espanhol para que acelere o processo de negociações com o Manchester City.
Ao contrário do que aconteceu nas duas últimas épocas, o jogador formado no Benfica não pretende ficar novamente todo o verão à espera de uma decisão, não querendo, também, deixar os citizens com pouco tempo para ir contratar um substituto.
Por outro lado, o médio de 28 anos tem outras propostas em cima da mesa, nomeadamente, do PSG e da Arábia Saudita, e quer ter tempo para decidir caso os blaugrana não concretizem a transferência, embora tenha o desejo de se mudar para a Catalunha em mente.
Simultaneamente, os 80 milhões de euros que os ingleses pedem podem tornar-se impeditivos. O colosso britânico quer receber o valor total no imediato, mas os catalães preferem garantir a estrela lusa por empréstimo de uma temporada, com uma cláusula de compra obrigatória no final de 2023/24, de maneira a tentar cumprir com o fair-play financeiro.
De recordar que, tal como o nosso Jornal já noticiou, o Al Hilal está disposto a libertar 220 milhões de euros no negócio que envolve o português. O conjunto orientado por Jorge Jesus terá informado os citizens que está na disponibilidade de oferecer 70 milhões de euros pelo médio, a que se junta um salário anual de 50 milhões de euros, ao longo de três temporadas, num total de 150 milhões de euros.
Bernardo Silva – avaliado em 80 milhões de euros – é uma peça fundamental na equipa de Pep Guardiola, sendo que nesta última época atuou em 55 jogos, marcou nove golos e fez seis assistências. Ao serviço do Manchester City, conquistou Premier League, Liga dos Campeões e a Taça de Inglaterra.
Pela equipa principal do Glorioso, o criativo português apenas realizou três jogos oficiais antes de rumar ao Mónaco em definitivo, no ano de 2015.
Depois de algumas épocas e vários títulos no Clube encarnado, atleta vai rumar ao Médio Oriente depois de receber proposta irrecusável
25 Jun 2026 | 17:12 |
É oficial. Depois da saída de Cristina Martín-Prieto, o Benfica anunciou mais um adeus. Christy Ucheibe vai terminar contrato no fim deste mês e deixa o Clube da Luz ao fim de seis temporadas. A defesa nigeriana era uma das atletas que já estava há mais tempo na Luz.
Em comunicado, as águias destacaram o sentido da compromissa da central africana. "Christy maturou no futebol e no compromisso com as rotinas diárias da equipa, alcançou o estatuto de internacional pela Nigéria – sagrando-se campeã de África em 2024 – e gerou grande empatia com os Benfiquistas, dentro e fora do campo. Aos 25 anos, a internacional nigeriana deixa, com emoção, o grupo de trabalho que sempre considerou como família e faz questão de afirmar que um dia espera regressar ao glorioso", pode ler-se.
Sabe-se que o Benfica apresentou a Ucheibe proposta para renovar, mas a jogadora rejeitou visto que tem uma oferta mais vantajosa financeiramente de um clube da Arábia Saudita, confirmando um Exclusivo do nosso Jornal.
Os primeiros contactos exploratórios aconteceram nas últimas semanas, com intermediários ligados ao mercado saudita a procurarem perceber as condições necessárias para avançar para uma eventual transferência. O salário árabe deve acabar por convencer a atleta de 25 anos.
Pela equipa encarnada, Christy Ucheibe realizou um total de 179 jogos e apontou 11 golos. Além disso, foi figura de destaque nos seis campeonatos conquistados, além de duas Taças de Portugal, cinco Taças da Liga e duas Supertaças.
Confira a despedida do Benfica:
Jovem do Clube encarnado vive dias decisivos na Luz, numa altura em que os responsáveis das águias definem os próximos passos
25 Jun 2026 | 16:02 |
Henrique Araújo está cada vez mais próximo de encerrar um longo capítulo da sua ligação ao Benfica. O avançado madeirense não foi chamado para se apresentar no arranque dos trabalhos no Seixal e tudo indica que o futuro passará longe da Luz. A possibilidade de uma transferência para o estrangeiro surge, nesta altura, como o cenário mais provável para o jogador de 24 anos.
A SAD do Benfica já informou o avançado de que não deverá integrar os trabalhos da equipa principal nesta fase da preparação da nova temporada. Tal como aconteceu com Gonçalo Oliveira e Sidny Cabral, os responsáveis encarnados procuram uma saída definitiva que permita ao Clube obter algum retorno financeiro por um atleta que continua sob contrato até 2027.
O percurso de Henrique Araújo na equipa principal ficou aquém das expectativas criadas após a sua ascensão na formação. Considerado uma das maiores promessas do Seixal, o atacante destacou-se sobretudo na campanha vitoriosa da Youth League em 2022, competição em que assumiu papel de enorme relevância para as águias.
O momento mais marcante da sua passagem pelo Benfica aconteceu na final da competição europeia, quando assinou três golos na goleada por 6-0 frente ao Salzburgo. Esse desempenho, aliado aos golos marcados na reta final da temporada 2021/22, levou muitos adeptos a acreditarem que a afirmação definitiva estava para breve.
A realidade acabou por ser diferente. Após períodos de empréstimo ao Watford, Famalicão e Arouca, apenas neste último conseguiu recuperar parte da confiança, somando sete golos em 26 jogos. Contratado ao Marítimo em 2018, Henrique Araújo prepara agora o adeus ao Benfica, oito anos depois de ter chegado ao Clube e após realizar 31 jogos e marcar cinco golos pela equipa principal.
Jovem brasileiro já está ligado aos encarnados, mas existe detalhe fora do normal nos bastidores que promete dar que falar
25 Jun 2026 | 15:56 |
Gabriel Índio foi a grande surpresa no arranque dos trabalhos do Benfica no Seixal. Apesar de ainda não ter sido oficialmente apresentado pelos encarnados, o jovem central brasileiro já integrou os primeiros momentos da nova temporada junto da equipa liderada por Marco Silva.
O defesa de 17 anos surgiu no centro de treinos do Benfica numa altura em que muitos adeptos aguardavam apenas pelas apresentações oficiais do mercado de verão. Contratado ao Athletic-MG, clube que compete na segunda divisão brasileira, o jogador é considerado uma das apostas de futuro das águias para o eixo defensivo.
A presença antecipada do jovem atleta em Portugal não aconteceu por acaso. O Benfica desencadeou um processo específico junto das entidades competentes para acelerar a chegada do promissor central ao país. Os encarnados solicitaram uma autorização especial da FIFA para permitir a integração de Gabriel Índio antes de completar a maioridade. O defesa apenas celebra 18 anos no próximo dia 26 de julho, não podendo disputar os jogos da Liga Europa diante do St.Gallen
As regras internacionais impedem, por norma, a transferência de jogadores menores de idade entre países, salvo exceções muito específicas. Como a situação de Gabriel Índio não se enquadrava nesses cenários habituais, foi necessário obter luz verde das entidades envolvidas para concretizar este passo intermédio.
Após receber autorização da FIFA e do Athletic-MG, Gabriel Índio viajou para Portugal para iniciar o processo de adaptação ao Benfica. No Seixal, o jovem brasileiro terá agora oportunidade de conhecer a metodologia do Clube, integrar-se gradualmente na nova realidade e preparar-se para a oficialização da transferência durante o próximo mês.