Futebol
Darwin Núñez brilhou no Benfica, mas está prestes a ir para o desemprego
31 Mai 2026 | 11:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Jul 2023 | 19:57 |
A Seleção Nacional sub-19 foi derrotada, neste passado domingo, no derradeiro jogo do Europeu, frente à Itália, por 1-0. Portugal perdeu, assim, a sua quinta final em Campeonatos de Europa, sendo que o único sucesso continua a ser o de 2018, com vitória por 4-3 na final contra os… transalpinos.
Em declarações ao Canal 11 após o encontro, Joaquim Milheiro comentou o desaire diante dos italianos e lamentou a má entrada da sua equipa no jogo: "Temos a noção que não entrámos com a mesma competência no jogo. Não conseguimos pressionar a fase de construção do adversário que foi criando oportunidades. Só o conseguimos fazer após os trinta minutos da primeira parte, começámos a ser os donos do jogo e a criar oportunidades", começou por referir o técnico português.
"O mínimo que merecíamos era o prolongamento, mas não conseguimos, infelizmente. Estou extremamente orgulhoso e honrado por ter estes jogadores, com esta ambição, determinação e amor com que jogam por Portugal", assinalou.
Joaquim Milheiro destacou ainda percurso 100% vitorioso dos sub-19 na presente temporada, quebrado somente pela seleção italiana: "Esta é a única derrota que tivemos na época. Surgiu na pior altura. Temos resiliência para suportar esta dor. Vai custar muito nos próximos dias. Cada um vai fazer o seu luto, mas acreditar que vamos sair desta adversidade, desta dor, mais fortes e melhor preparados para o futuro", garantiu.
De recordar que, os Benfiquistas Hugo Félix e Nuno Félix foram titulares na partida, enquanto que Diogo Prioste entrou ao intervalo. Contudo, a Equipa das Quinas, que já tinha aplicado uma goleada à Itália (5-1) na fase grupos, sofreu o único golo da partida aos 19 minutos, apontado pelo extremo transalpino Michael Kayode.
Antiga figura proeminente do futebol nacional e dos vermelhos e brancos concedeu uma entrevista na qual disse que não estava contente de estar nas águias
31 Mai 2026 | 12:56 |
Jéssica Silva deixou o Benfica em 2024, depois de deixar de ser primeira opção nas escolhas da treinadora Filipa Patão. A atacante, que agora atua no Al Hilal, revelou que já não se sentia bem em continuar no Clube encarnado e que precisava de sair.
J. Silva: "Senti que já não era feliz no Benfica"
"Não houve divórcio. Tinha mais um ano de contrato, mas senti que já não era feliz no Benfica. E fui muito feliz. Houve muito ruído e uma parte tóxica que nunca tinha experimentado, fui questionada de uma forma que nunca tinha sido e isso doeu um pouco", revelou, em entrevista ao jornal 'Record'.
A atleta de 31 anos reforçou a sua opinião: "Eu só saí do Benfica porque senti que queria jogar mais do que estava a jogar. Decisões ou não, tinha que aceitar. Eu sou jogadora e, naturalmente, um jogador quer o melhor para si e quer jogar. E sobretudo naquela fase da minha carreira, só queria era jogar, estar feliz. Não me podem apontar uma arma por isso. Mas não saí a mal. Tive muito mais alegrias do que tristezas" , falou.
J. Silva: "A minha carreira no Benfica foi incrível e é isso que fica"
Apesar dos litígios com a antiga técnica, Jéssica Silva não tem nenhum problema com o Benfica, na qual sublinha a sua passagem pelo Clube: "Fui muito feliz. Fiz parte de um grupo de trabalho que teve um percurso incrível na Champions. Nada apaga isso. A minha carreira no Benfica foi incrível e é isso que fica", disse.
Vale lembrar que Jéssica Silva, em junho de 2025, tinha afirmado que Filipa Patão foi um problema na sua carreira. "Não sei se foi a pior (profissional), não estamos a discutir qualidades, mas sem dúvida alguma foi um problema na minha vida", comentou na altura.
Antigo futebolista defende que, a poucas semanas do início da nova época, Clube da Luz já deveria ter praticamente toda a estrutura definida
31 Mai 2026 | 12:52 |
Diogo Luís considera que o Benfica vive um momento de forte indefinição que pode comprometer a próxima temporada, sobretudo pela ausência de uma decisão clara relativamente ao treinador. Na sua análise, o agora comentador sublinha que o problema das águias vai muito além do calendário europeu.
O antigo futebolista - que também criticou a última temporada - defende que, a poucas semanas do início da nova época, o Clube deveria ter praticamente toda a estrutura definida, algo que não se verifica atualmente: "A poucas semanas do arranque da nova temporada, continua sem existir uma decisão clara sobre a liderança técnica da equipa", escreve no jornal 'A Bola'.
D. Luís: "Num clube da dimensão do Benfica, o planeamento da época seguinte deveria estar praticamente concluído nesta fase do ano"
Na mesma linha, critica a imagem transmitida pelo Benfica neste momento, que, na sua perspetiva, revela falta de controlo: "Num clube da dimensão do Benfica, o planeamento da época seguinte deveria estar praticamente concluído nesta fase do ano".
Diogo Luís alerta para o impacto desta situação na preparação da equipa para a nova época, sobretudo num contexto em que o Clube já enfrenta exigências adicionais no calendário: "A sensação transmitida para o exterior é a de uma estrutura que aguarda acontecimentos sobre os quais não tem controlo".
O comentador deixa um aviso claro sobre as consequências de continuar a adiar decisões estruturais: "Quanto mais tempo adiar decisões estruturais, maior será o risco de começar a próxima época condicionado por problemas que deveriam estar resolvidos muito antes do primeiro treino", concluiu.
Perante mais do que provável saída do futebolista, Clube da Luz já começou a analisar possíveis alternativas para reforçar o plantel
31 Mai 2026 | 12:36 |
O Estrela da Amadora pode fazer um encaixe superior a 1 milhão de euros por Sidny Lopes Cabral, fruto da sua transferência iminente do Benfica para o Trabzonspor. O ala de 23 anos, internacional cabo-verdiano, está muito perto de rumar ao futebol turco num negócio que deverá rondar os 10 milhões de euros.
O clube da Reboleira garantiu 10% do passe do atleta, quando vendeu o jogador no último mercado de inverno, o que agora se traduz num importante ganho financeiro. Desta forma, a mudança do futebolista para a Turquia acaba também por beneficiar diretamente os tricolores.
Perante a provável saída do futebolista, o Benfica já começou a analisar possíveis alternativas para reforçar o plantel. A contratação deverá ser anunciada assim que estiverem concluídas todas as formalidades necessárias. Até lá, a transferência permanece dependente apenas do acordo final com o jogador.
Recorde-se que Sidny Lopes Cabral chegou à Luz por valores perto dos 6 milhões de euros, depois de se ter destacado no Estrela da Amadora, onde realizou uma passagem curta mas produtiva. Ao serviço dos encarnados, somou um golo e três assistências em 12 partidas oficiais.
Antes de regressar ao futebol português, o futebolista - avaliado em 4 milhões de euros - tinha representado o Viktoria Koln, da terceira divisão alemã, e já na Reboleira tinha deixado boa impressão com cinco golos e três assistências em 16 jogos.
Darwin Núñez brilhou no Benfica, mas está prestes a ir para o desemprego
31 Mai 2026 | 11:22