Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

COM TALENTOS DO BENFICA AO BARULHO, TIMONEIRO LUSO MOSTRA-SE DESOLADO COM DERROTA! PORTUGAL SUPERADO POR VELHO CONHECIDO

Derrota deixou marcas no conjunto lusitano

Glorioso 1904
Glorioso 1904

17 Jul 2023 | 19:57 |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional sub-19 foi derrotada, neste passado domingo, no derradeiro jogo do Europeu, frente à Itália, por 1-0. Portugal perdeu, assim, a sua quinta final em Campeonatos de Europa, sendo que o único sucesso continua a ser o de 2018, com vitória por 4-3 na final contra os… transalpinos.


Em declarações ao Canal 11 após o encontro, Joaquim Milheiro comentou o desaire diante dos italianos e lamentou a má entrada da sua equipa no jogo: "Temos a noção que não entrámos com a mesma competência no jogo. Não conseguimos pressionar a fase de construção do adversário que foi criando oportunidades. Só o conseguimos fazer após os trinta minutos da primeira parte, começámos a ser os donos do jogo e a criar oportunidades", começou por referir o técnico português.


"O mínimo que merecíamos era o prolongamento, mas não conseguimos, infelizmente. Estou extremamente orgulhoso e honrado por ter estes jogadores, com esta ambição, determinação e amor com que jogam por Portugal", assinalou.


Joaquim Milheiro destacou ainda  percurso 100% vitorioso dos sub-19 na presente temporada, quebrado somente pela seleção italiana: "Esta é a única derrota que tivemos na época. Surgiu na pior altura. Temos resiliência para suportar esta dor. Vai custar muito nos próximos dias. Cada um vai fazer o seu luto, mas acreditar que vamos sair desta adversidade, desta dor, mais fortes e melhor preparados para o futuro", garantiu.

De recordar que, os Benfiquistas Hugo Félix e Nuno Félix foram titulares na partida, enquanto que Diogo Prioste entrou ao intervalo. Contudo, a Equipa das Quinas, que já tinha aplicado uma goleada à Itália (5-1) na fase grupos, sofreu o único golo da partida aos 19 minutos, apontado pelo extremo transalpino Michael Kayode.



Futebol

Atacante com 37 golos no Benfica explica saída da Luz: "Já não era feliz no Clube"

Antiga figura proeminente do futebol nacional e dos vermelhos e brancos concedeu uma entrevista na qual disse que não estava contente de estar nas águias

Jéssica Silva, antiga atacante do Benfica, divulgou que saiu do Benfica porque não estava satisfeita com o seu tempo de jogo
Jéssica Silva, antiga atacante do Benfica, divulgou que saiu do Benfica porque não estava satisfeita com o seu tempo de jogo

31 Mai 2026 | 12:56 |

Icon Comentário0

Jéssica Silva deixou o Benfica em 2024, depois de deixar de ser primeira opção nas escolhas da treinadora Filipa Patão. A atacante, que agora atua no Al Hilal, revelou que já não se sentia bem em continuar no Clube encarnado e que precisava de sair.


J. Silva: "Senti que já não era feliz no Benfica"


"Não houve divórcio. Tinha mais um ano de contrato, mas senti que já não era feliz no Benfica. E fui muito feliz. Houve muito ruído e uma parte tóxica que nunca tinha experimentado, fui questionada de uma forma que nunca tinha sido e isso doeu um pouco", revelou, em entrevista ao jornal 'Record'.


A atleta de 31 anos reforçou a sua opinião: "Eu só saí do Benfica porque senti que queria jogar mais do que estava a jogar. Decisões ou não, tinha que aceitar. Eu sou jogadora e, naturalmente, um jogador quer o melhor para si e quer jogar. E sobretudo naquela fase da minha carreira, só queria era jogar, estar feliz. Não me podem apontar uma arma por isso. Mas não saí a mal. Tive muito mais alegrias do que tristezas" , falou.

J. Silva: "A minha carreira no Benfica foi incrível e é isso que fica"


Apesar dos litígios com a antiga técnica, Jéssica Silva não tem nenhum problema com o Benfica, na qual sublinha a sua passagem pelo Clube: "Fui muito feliz. Fiz parte de um grupo de trabalho que teve um percurso incrível na Champions. Nada apaga isso. A minha carreira no Benfica foi incrível e é isso que fica", disse.

Vale lembrar que Jéssica Silva, em junho de 2025, tinha afirmado que Filipa Patão foi um problema na sua carreira. "Não sei se foi a pior (profissional), não estamos a discutir qualidades, mas sem dúvida alguma foi um problema na minha vida", comentou na altura.


Futebol

Diogo Luís teme época desastrosa ao Benfica em 2026/27

Antigo futebolista defende que, a poucas semanas do início da nova época, Clube da Luz já deveria ter praticamente toda a estrutura definida

Diogo Luís considera que o Benfica vive um momento de forte indefinição que pode comprometer o arranque da próxima temporada
Diogo Luís considera que o Benfica vive um momento de forte indefinição que pode comprometer o arranque da próxima temporada

31 Mai 2026 | 12:52 |

Icon Comentário0

Diogo Luís considera que o Benfica vive um momento de forte indefinição que pode comprometer a próxima temporada, sobretudo pela ausência de uma decisão clara relativamente ao treinador. Na sua análise, o agora comentador sublinha que o problema das águias vai muito além do calendário europeu.


O antigo futebolista - que também criticou a última temporada - defende que, a poucas semanas do início da nova época, o Clube deveria ter praticamente toda a estrutura definida, algo que não se verifica atualmente: "A poucas semanas do arranque da nova temporada, continua sem existir uma decisão clara sobre a liderança técnica da equipa", escreve no jornal 'A Bola'.


D. Luís: "Num clube da dimensão do Benfica, o planeamento da época seguinte deveria estar praticamente concluído nesta fase do ano"


Na mesma linha, critica a imagem transmitida pelo Benfica neste momento, que, na sua perspetiva, revela falta de controlo: "Num clube da dimensão do Benfica, o planeamento da época seguinte deveria estar praticamente concluído nesta fase do ano".

Diogo Luís alerta para o impacto desta situação na preparação da equipa para a nova época, sobretudo num contexto em que o Clube já enfrenta exigências adicionais no calendário: "A sensação transmitida para o exterior é a de uma estrutura que aguarda acontecimentos sobre os quais não tem controlo".


O comentador deixa um aviso claro sobre as consequências de continuar a adiar decisões estruturais: "Quanto mais tempo adiar decisões estruturais, maior será o risco de começar a próxima época condicionado por problemas que deveriam estar resolvidos muito antes do primeiro treino", concluiu.


Futebol

Há um clube português a 'fazer figas' para que Sidny Lopes Cabral saia do Benfica

Perante mais do que provável saída do futebolista, Clube da Luz já começou a analisar possíveis alternativas para reforçar o plantel

Estrela da Amadora pode fazer um encaixe superior a 1 milhão de euros por Sidny Lopes Cabral, fruto da sua transferência iminente do Benfica para o Trabzonspor
Estrela da Amadora pode fazer um encaixe superior a 1 milhão de euros por Sidny Lopes Cabral, fruto da sua transferência iminente do Benfica para o Trabzonspor

31 Mai 2026 | 12:36 |

Icon Comentário0

O Estrela da Amadora pode fazer um encaixe superior a 1 milhão de euros por Sidny Lopes Cabral, fruto da sua transferência iminente do Benfica para o Trabzonspor. O ala de 23 anos, internacional cabo-verdiano, está muito perto de rumar ao futebol turco num negócio que deverá rondar os 10 milhões de euros.


O clube da Reboleira garantiu 10% do passe do atleta, quando vendeu o jogador no último mercado de inverno, o que agora se traduz num importante ganho financeiro. Desta forma, a mudança do futebolista para a Turquia acaba também por beneficiar diretamente os tricolores.


Perante a provável saída do futebolista, o Benfica já começou a analisar possíveis alternativas para reforçar o plantel. A contratação deverá ser anunciada assim que estiverem concluídas todas as formalidades necessárias. Até lá, a transferência permanece dependente apenas do acordo final com o jogador.


Recorde-se que Sidny Lopes Cabral chegou à Luz por valores perto dos 6 milhões de euros, depois de se ter destacado no Estrela da Amadora, onde realizou uma passagem curta mas produtiva. Ao serviço dos encarnados, somou um golo e três assistências em 12 partidas oficiais.

Antes de regressar ao futebol português, o futebolista - avaliado em 4 milhões de euros - tinha representado o Viktoria Koln, da terceira divisão alemã, e já na Reboleira tinha deixado boa impressão com cinco golos e três assistências em 16 jogos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Darwin Núñez brilhou no Benfica, mas está prestes a ir para o desemprego
Futebol

Darwin Núñez brilhou no Benfica, mas está prestes a ir para o desemprego

31 Mai 2026 | 11:22

Icon Comentário0
Médio do Corinthians cobiçado pelo Benfica está a caminho de Portugal
Futebol

Médio do Corinthians cobiçado pelo Benfica está a caminho de Portugal

31 Mai 2026 | 12:04

Icon Comentário0
Benfica ainda vai receber dinheiro por Nicolás Otamendi; Saiba porquê
Futebol

Benfica ainda vai receber dinheiro por Nicolás Otamendi; Saiba porquê

31 Mai 2026 | 11:30

Icon Comentário0