Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Set 2023 | 12:16 |
O Liverpool terá rejeitado uma proposta bíblica do Al-Ittihad por Mohamed Salah, segundo adianta, esta terça-feira, dia 5 de setembro, o jornalista especialista em mercado de transferências, Rudy Galetti.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema árabe, que está muito interessado em contratar os serviços do avançado dos reds, colocou 170 milhões de dólares, cerca de 157 milhões de euros em cima da mesa.
O técnico do emblema da Premier League, Jurgen Klopp tem mostrado o seu desagrado quando à situação, tendo recusado os rumores que ligam o craque, que alinhou no passado embate dos ingleses, ao clube do ex-Benfica, Jota.
Assim sendo, o extremo português poderá não se preocupar, para já, uma vez que não estaria na lista de opções do treinador luso, Nuno Espírito Santo, podendo sair caso Mohamed Salah chegasse à formação árabe.
Mohamed Salah – avaliado em 65 milhões de euros – soma já quatro jogos oficiais pelo emblema de Anfield Road esta temporada, registando dois golos marcados e duas assistências concretizadas em 343 minutos de utilização.
Por sua vez, Jota – avaliado em 13 milhões de euros – fez oito jogos pelo Al Ittihad esta temporada, registando um golo pelo emblema saudita. No Benfica, o jogador passou pelos diversos escalões de formação, entre 2007/2008 e 2019/2020, onde foi Campeão Nacional por uma vez e arrecadou uma Supertaça.
Confira aqui a publicação:
https://twitter.com/RudyGaletti/status/1698737616294719917?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1698737616294719917%7Ctwgr%5Ea656d8c9893f3c2ae5477a2dda845bc740e064fc%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.noticiasaominuto.com%2Fdesporto%2F2392876%2Fliverpool-rejeita-proposta-exorbitante-por-salah-e-nao-sera-a-ultima
Jogador prepara-se para fazer parte do Clube da Luz e vai colhendo vários elogios desde que o seu nome foi associado às águias
22 Jun 2026 | 17:34 |
Gabriel Índio prepara-se para ser o primeiro reforço do Benfica na nova era liderada por Marco Silva. O jovem defesa-central, que se destacou ao serviço do Athletic Club, no Brasil, terá convencido a estrutura encarnada, que terá avançado rapidamente para garantir a sua contratação, afastando a concorrência de vários clubes europeus. Aos 20 anos, o central surge como uma aposta de futuro para o eixo defensivo das águias, num momento em que o clube continua a ajustar o plantel para a nova temporada.
Quem melhor conhece o jogador é Rui Duarte, treinador que o lançou no Athletic Club de Minas Gerais, e que sublinha a maturidade precoce do defesa como um dos fatores decisivos para a sua ascensão. Em declarações ao Desporto ao Minuto, o técnico português destacou não só a evolução competitiva do atleta, como também as suas qualidades físicas e técnicas.
Rui Duarte: "É um menino ainda, apesar de estar muito preparado”
“O que me levou a estreá-lo no Athletic Club foi a maturidade que ele revelou desde muito cedo, primeiro no contexto dos sub-17, onde se destacava muito. Rapidamente percebemos que o contexto competitivo dele não podia ser aquele. É um menino ainda, apesar de estar muito preparado”, referiu.
Rui Duarte: "Vocês olham para ele e é um homem, é um verdadeiro homem, é um cavalo"
O treinador deixou ainda elogios à dimensão física do jovem central, sublinhando o impacto que este poderá ter no futebol europeu. “Fisicamente vocês vão ver que ele é um monstro. Vocês olham para ele e é um homem, é um verdadeiro homem, é um cavalo”, acrescentou.
A chegada de Gabriel Índio insere-se no processo de renovação do plantel do Benfica para 2026/27, com Marco Silva a preparar a sua primeira época ao comando das águias. O Clube pretende reforçar o setor defensivo com soluções de presente e futuro, e o jovem brasileiro surge como uma aposta estratégica nesse contexto de reestruturação.
Seleção das Quinas tem encontro no Mundial 2026 frente ao Uzbequistão, agendado para esta terça-feira, às 18h00, em Houston, no Texas
22 Jun 2026 | 16:37 |
Tomás Araújo não será opção para Portugal no encontro frente ao Uzbequistão, agendado para esta terça-feira, às 18h00, em Houston, no Texas, referente à segunda jornada do Grupo K do Mundial de 2026, onde busca sua primeira vitória na competição.
O defesa-central do Benfica e da Seleção Nacional continua a lidar com problemas físicos e voltou a falhar o último treino da equipa orientada por Roberto Martínez antes da partida decisiva da fase de grupos. Depois de ter sido titular no empate frente à República Democrática do Congo (1-1), na ronda inaugural da competição, Tomás Araújo não voltou a trabalhar sem limitações com os restantes companheiros de equipa.
A ausência nos últimos treinos acabou por confirmar a indisponibilidade do jogador de 24 anos, que não integrará as opções do selecionador nacional para o duelo com os uzbeques. Em sentido contrário, Rúben Dias deu sinais positivos e treinou sem limitações durante os 15 minutos da sessão abertos à comunicação social.
O central do Manchester City falhou o encontro de estreia diante da República Democrática do Congo, mas poderá agora regressar às escolhas de Roberto Martínez para uma partida considerada fundamental nas contas do apuramento. Também Nuno Mendes participou normalmente nos trabalhos, embora exista a possibilidade de o lateral ser gerido pela equipa técnica e até poupado no encontro desta terça-feira.
A sessão de trabalho contou ainda com a presença de Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que acompanhou de perto a preparação da equipa nacional. A comitiva portuguesa tem prevista a viagem para Houston às 19h30, hora de Portugal continental, onde concluirá os preparativos para o embate com o Uzbequistão, encontro que poderá revelar-se decisivo para as aspirações lusas no Mundial de 2026.
Esta segunda-feira, 22 de junho, encarnados deram a conhecer todas as informações sobre a próxima temporada desportiva no Estádio da Luz
22 Jun 2026 | 16:12 |
O Benfica dá início esta quarta-feira ao processo de renovação dos Red Pass para a temporada 2026/27, colocando à disposição dos associados cerca de 50 mil lugares anuais no Estádio da Luz. A principal novidade da campanha passa pela introdução de um modelo que recompensa a assiduidade dos sócios, permitindo condições mais vantajosas para quem esteve mais presente nos jogos da equipa ao longo da última época.
Sob o lema “quem mais apoia, menos paga”, o Clube encarnado decidiu associar o valor da renovação à presença registada nos encontros das competições nacionais durante a temporada 2025/26. Desta forma, os detentores de Red Pass que marcaram presença em pelo menos 80% dos jogos realizados na Luz beneficiarão de um preço de renovação mais reduzido. Já os associados que não atingiram esse nível de assiduidade terão de suportar um valor superior para manter o respetivo lugar.
Os atuais titulares de Red Pass poderão renovar o seu lugar até ao próximo dia 8 de julho, garantindo a continuidade na mesma localização para acompanhar os jogos do Benfica ao longo da nova época. O clube pretende, assim, assegurar estabilidade aos sócios mais fiéis, ao mesmo tempo que reforça a ligação entre a presença regular no estádio e os benefícios associados ao cartão de época.
O aumento da lotação do Estádio da Luz obrigará a alguns ajustes na organização das bancadas, nomeadamente ao nível da numeração e designação de determinadas filas. Ainda assim, o Benfica garante que os atuais detentores manterão os respetivos lugares, exceto nos casos em que seja solicitada uma alteração por iniciativa do próprio associado.
Concluídas as fases de renovação e de eventual troca de lugares, os lugares que permanecerem disponíveis serão colocados à disposição dos sócios que integram a lista de espera. A data para esse processo será anunciada posteriormente pelo clube, que espera voltar a registar uma forte procura pelos lugares anuais no Estádio da Luz durante a temporada 2026/27.