Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - António Silva já decidiu se vai ou não renovar com o Benfica
19 Jun 2026 | 14:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Set 2023 | 23:07 |
O Benfica entrou em campo no início da noite de quarta-feira, dia 20 de setembro, no Estádio da Luz, às 20h00, para defrontar o Salzburgo, no primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados perderam por 2-0, com golos de Simic (13') e Oscar Gloukh (51'). Veja aqui como correu a partida.
Roger Schmidt apostou nas mesmas opções iniciais que no último jogo, frente ao Vizela, para o Campeonato Nacional, com a surpresa da presença de David Jurásek no banco de suplentes. A formação das águias entrou forte, no entanto, isso não foi impedimento para o Salzburgo se afirmar na partida.
Logo, ao minuto 3, os austríacos tiveram a oportunidade de inaugurar o marcador através de grande penalidade. Contudo, Konaté remate forte por cima da baliza defendida por Trubin. O perigo não deixou de atormentar a área das águias e, ao minuto 13, novo pontapé de penálti para o Salzburgo.
Não só o árbitro assinalou para a marca da grande penalidade, como também mostrou cartão vermelho a António Silva, indicando expulsão direta do central português. Simic agarrou na bola e colocou-a a modos de converter o penálti que só parou no fundo da baliza de Trubin, resultando no primeiro golo do adversário dos encarnados.
Logo, após o tiro certeiro, Roger Schmidt mexeu na equipa com uma substituição que colocou João Mário no banco de suplentes e fez Morato saltar para dentro das quatro linhas. As águias revelaram algumas dificuldades em acertar os passes, mas, quando o conseguiram, criaram lances de perigo com a bola a bater na trave, numa dessas oportunidades.
Contudo, não foi suficiente para dar a voltar ao marcador e o árbitro fez soar o apito, ordenando as equipas a voltar aos balneários para o curto período de intervalo. O marcador assinalava a vantagem para os austríacos por 1-0.
A segunda parte começou com forte remate de Petar Musa, que viu o lance a ser defendido. Os Benfiquistas fizeram-se ouvir nas bancadas, acreditando na reviravolta. No entanto, poucos minutos depois, fez-se silêncio com o segundo golo do Salzburgo, aos 51 minutos, por intermédio de Gloukh.
As águias continuaram à procura de oportunidades para marcar o golo que poderia ser o mote da reviravolta do resultado, de forma a mudar o rumo do desafio. Ainda assim, apesar das tentativas de criação de lances com perigo, a formação orientada pelo técnico alemão não foi capaz de reverter o resultado.
Com este resultado, o Grupo D é liderado pelo Salzburgo, com três pontos, seguido do Inter, com um ponto, conquistado no empate com o Real Sociedad, que se posiciona na terceira posição. O Glorioso ocupa o fim da tabela, com zero pontos.
O emblema da Catedral volta a medir forças para a Liga dos Campeões na terça-feira, dia 3 de outubro, às 20h00, com o Inter, no reduto do adversário. No que toca ao Campeonato Nacional, a equipa de Roger Schmidt vai deslocar-se ao Algarve para defrontar o Portimonense, no próximo domingo, dia 24 de setembro, às 18h00.
Avançado internacional pela Grécia tem sido bastante associado ao clube turco, que tem subido a parada pelo ponta de lança
20 Jun 2026 | 10:51 |
O Besiktas continua a tentar adquirir o passe de Vangelis Pavlidis. O emblema de Istambul não parece querer desistir do avançado grego e, desta vez, após propostas abaixo das pretensões do Benfica, está disposto a investir um valor elevado pelo helénico.
Segundo o jornal A BOLA, as águias negras podem chegar aos 40 milhões de euros pelo avançado de 27 anos. Vangelis Pavlidis tem um contrato válido com o Benfica até 2029 e uma cláusula de rescisão situada nos 100 milhões de euros.
Além do interesse desportivo, o Besiktas - que tinha oferecido apenas 20 milhões pelo grego - está disposto a oferecer ao jogador um salário bastante superior ao que recebe atualmente em Lisboa, praticamente duplicando os seus rendimentos. Ainda assim, Pavlidis já deixou claro em várias ocasiões que as questões financeiras nunca foram determinantes nas suas escolhas de carreira.
Contratado ao AZ Alkmaar no verão de 2024, o internacional grego rapidamente justificou o investimento realizado pelo Benfica. Nas últimas duas épocas terminou como melhor marcador da equipa, consolidando o estatuto de um dos ativos mais valiosos do plantel encarnado.
Na temporada 2025/26, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 28 milhões de euros — realizou 53 partidas oficiais: 33 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 4.244 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 30 golos e fez cinco assistências.
Avançado neerlandês tem sido associado ao Clube encarnado nos últimos tempos e o novo treinador fez uma avaliação sobre o atleta
20 Jun 2026 | 09:59 |
Wout Weghorst continua a ser um dos nomes associados ao Benfica para reforçar o setor ofensivo em 2026/27. O experiente ponta de lança neerlandês, de 33 anos, integra a lista de jogadores observados pelos encarnados, mas Marco Silva define a sua importância.
No entanto, o novo treinador não olha para Weghorst como alvo prioritário para aumentar o poder de fogo das águias na nova temporada, embora os responsáveis encarnados considerem que têm este nome "controlado", caso venham a mudar as agulhas de decisão.
O perfil físico, a experiência internacional e a capacidade de jogar como referência ofensiva faziam de Weghorst uma opção muito apreciada por José Mourinho. Caso o técnico português tivesse permanecido na Luz, a probabilidade de o negócio avançar seria consideravelmente superior, uma vez que o avançado encaixava nas características procuradas pelo antigo treinador encarnado.
Apesar de o negócio não estar descartado, o Benfica pretende agir com cautela antes de avançar para qualquer decisão definitiva. Com o regresso aos trabalhos marcado para 25 de junho e a estreia oficial na segunda pré-eliminatória da Liga Europa agendada para 23 de julho, frente ao St. Gallen, os encarnados continuam a desenhar o plantel da próxima época sem pressas.
Wout Weghorst é um goleador de larga experiência, muito forte fisicamente (1,97m), que tem andado arredado de épocas com grande registo de golos desde 2020/21, quando assinou 25 tentos pelo Wolfsburgo. Brilhou antes pelo Heracles e AZ Alkmaar, tendo alinhado ainda por Burnley, Besiktas, Manchester United, Hoffenheim e Ajax.
Avançado com passagem na "La Masia" interessa à estrutura encarnada, mas o atleta conta com outros grandes pretendentes e negócio pode não ser fácil
20 Jun 2026 | 09:53 |
Com a provável saída de Bruma e o assédio dos "tubarões" a Andreas Schjelderup, a estrutura do Benfica definiu a posição de extremo como umas das prioridades para o mercado de 2026/27. Rui Costa e Marco Silva já trabalham nesse sentido, olhando para um extremo com ligação ao Barcelona.
Segundo revelou o especialista Matteo Moretto, o Clube está a acompanhar de perto a situação de Jan Virgili, jovem extremo espanhol de 19 anos que representa o Mallorca, equipa que terminou no 18º lugar na La Liga e desceu de divisão.
Porém, de acordo com a mesma fonte, o Celta de Vigo e a Roma também seguem atentamente o atleta. Já o Real Betis, que chegou a ser associado ao extremo nas últimas semanas, não estará atualmente na corrida pela sua contratação.
Outro fator a ter em conta nesta operação é a ligação de Jan Virgili ao Barcelona. O clube catalão, onde o futebolista passou parte da formação, mantém 40% dos direitos económicos do atleta e dispõe ainda de uma cláusula de recompra fixada em 7,2 milhões de euros, situação que poderá influenciar qualquer eventual negociação.
Esta temporada, ao serviço do Mallorca, Jan Virgili - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 34 partidas: 31 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei. Nos 1.826 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional Sub-21 espanhol fez três golos e cinco assistências.