Modalidades
Treinador do Benfica feliz com vitória frente ao Sporting: "Entrega foi incrível"
13 Jun 2026 | 09:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
10 Ago 2024 | 18:25 |
Depois de Raquel Santos e Fifó, foi a vez de Janice Silva renovar contrato com o Benfica. A atleta de futsal feminino do Clube da Luz assinou por mais uma temporada, ficando vinculada com as águias até ao junho de 2025. Em declarações à BTV, a pivô não se podia ter mostrado mais feliz por continuar de águia ao peito.
"Só assim faz sentido", começou por mencionar a craque. "Estamos aqui para dar o melhor, porque é um clube que representa muito e que dá todas as condições para que os atletas se apresentem a um nível incrível. Encontramo-nos prontas para começar a época, para dar o nosso melhor, como temos vindo a dar todos os anos", atirou a internacional portuguesa.
"As pessoas não têm noção do que é ter um pavilhão cheio, sentir o apoio do público"
Janice não escondeu a felicidade pela conquista do histórico heptacampeonato: "Um percurso grande e de muito sucesso. Esta equipa tem feito história nos últimos anos, e queremos continuar, deixar a nossa marca. Sabemos que vai ser uma época difícil, mas, com o trabalho que temos feito, com a alegria com que temos trabalhado, e com este o grupo, que é fantástico, vamos dar o melhor para honrar esta camisola".
"As pessoas não têm noção do que é ter um pavilhão cheio, sentir o apoio do público. É fundamental, e ajudou-nos imenso nos play-offs [da Liga Feminina Placard] e nas outras competições em que participámos", recordou a atleta encarnada.
"Todos os anos existe investimento por parte das outras equipas, porque o Benfica está à frente de tudo. Nos últimos anos temos conquistado tudo e mais alguma coisa. Querem-nos ganhar e dar o seu melhor, pois é difícil jogar contra o Benfica, e jogar aqui na Luz. As equipas cada vez mais têm noção de que vêm para dar o seu melhor, e nós também. Acima de tudo, vamos honrar a camisola que vestimos e dar alegrias aos adeptos, como temos dado ao longo destes anos", referiu a campeã pelo Benfica.
Por fim, Janice falou sobre o crescimento da modalidade: "Antigamente não tínhamos o Campeonato da Europa, agora temos. Em breve, vamos ter um Campeonato do Mundo, que será histórico para o futsal feminino. Motivo-me ao ver a evolução do futsal, pois sei que o meu trabalho, assim como o das minhas colegas, é feito para dar as melhores condições para que a próxima geração possa desfrutar e jogar a modalidade".
Treinador do emblema encarnado antecipa um novo dérbi ainda mais exigente e de maior intensidade diante do rival Sporting
15 Jun 2026 | 15:37 |
A equipa de futsal do Benfica entra no segundo jogo da final da Liga Placard com o objetivo de elevar ainda mais o nível competitivo e dar mais um passo firme rumo ao título. Depois da vitória no primeiro duelo (2-1), os encarnados deslocam-se ao Pavilhão João Rocha com ambição reforçada e foco total em repetir o resultado.
Cassiano Klein sublinha a importância da consistência e da evolução contínua da equipa neste tipo de decisões: “O que mais me satisfez no 1.º jogo? A constância da equipa. Fomos uma equipa que jogou 40 minutos acreditando muito em tudo o que nós tínhamos pensado. Mostrámos um carácter muito grande”, começou por referir.
O treinador antecipa um jogo ainda mais exigente e de maior intensidade: “Sabemos que a equipa adversária vai subir o nível e a única maneira de competirmos muito bem é elevarmos também o nosso nível”, afirmou, reforçando a necessidade de crescimento coletivo e adaptação constante ao jogo.
Cassiano Klein destacou ainda o carácter competitivo necessário para sobreviver a este tipo de ambientes: “O mais importante é ter carácter como equipa, saber que vamos entrar lá e que vamos ter de disputar todos os lances no limite. Todos. Não podemos ter lampejos”.
C. Klein: "Eles vão ter de fazer um esforço ainda maior"
O técnico valorizou ainda o papel dos adeptos Benfiquistas, mesmo em contexto de desvantagem nas bancadas: “Eles vão ter de fazer um esforço ainda maior. E isso contagia-nos, porque eles não desistem. Não se deixam abafar. Eles vão, eles vão”, concluiu.
Equipa encarnada teve jogo bem encaminhado, mas segunda parte revelou-se um pesadelo e foi mesmo o rival verde e branco a fazer a festa
15 Jun 2026 | 11:27 |
O Benfica foi derrotado pelo Sporting por 4-2 no segundo jogo da final do campeonato nacional de iniciados em futsal, disputado no Pavilhão da Luz. Depois do desaire no Pavilhão João Rocha (2-1), as águias estavam obrigadas a vencer para impedir o título ao rival, algo que não aconteceu.
A formação encarnada marcou primeiro por Salvador Rebelo e Hugo Rebelo, colocando-se a vencer por 2-0 e deixando o dérbi bem encaminhado. No entanto, o Benfica acabou por perder controlo do encontro ainda na primeira parte, permitindo ao Sporting reduzir a desvantagem.
Na segunda metade, o jogo mudou por completo e o Benfica não conseguiu travar a eficácia de Filipe Nóbrega, que assinou um póquer e virou o resultado a favor dos leões. Apesar das tentativas de resposta, as águias mostraram dificuldades em recuperar o ritmo inicial e acabaram por ceder a reviravolta.
Com esta derrota, o Benfica vê escapar o título de iniciados, depois de ter dominado nos outros escalões da formação no futsal nesta época. A equipa de Carlos Fernandes não conseguiu segurar a vantagem e viu os leões fazerem a festa no final.
O Benfica sai frustrado do desfecho da eliminatória, num jogo em que chegou a estar em posição privilegiada para levar as decisões para a 'negra', mas acabou por permitir a recuperação do Sporting, que confirmou assim o título no Pavilhão da Luz.
Futuro do técnico não passara pelo emblema encarnado, uma vez que aceitou convite para assumir o comando de equipa minhota em 2026/27
15 Jun 2026 | 09:18 |
Paulinho Roxo está prestes a encerrar o seu ciclo na equipa feminina de futsal do Benfica. Apesar de ainda poder conquistar o título nacional no próximo fim de semana, o treinador brasileiro já tem definido o próximo passo da carreira e não continuará ligado ao Clube da Luz na temporada 2026/27.
O futuro do técnico passará pelo futsal masculino, uma vez que aceitou o convite do Nogueiró e Tenões para assumir o comando da equipa principal. O conjunto minhoto voltará a competir na II Divisão Nacional na próxima época e vê no ainda timoneiro das águias a escolha ideal.
Antes de chegar a acordo com o novo emblema, o treinador esteve perto de rumar ao Famalicão. As conversações entre as partes chegaram a uma fase avançada, mas o cenário acabou por mudar nos últimos tempos, levando o treinador a optar por um destino diferente.
Para já, mantém o foco no Benfica e na final da Liga Placard Feminina. No próximo sábado, as águias recebem o Nun'Álvares no quinto e decisivo jogo da final (2-2), com o vencedor da partida a garantir a conquista do campeonato nacional.
Maria Martins, atualmente ligada ao Atlético, será a sucessora. A antiga jogadora assumiu a equipa feminina do Atlético na temporada 2021/22 e, na época passada, conseguiu o feito de terminar com a hegemonia do Benfica na modalidade, eliminando as encarnadas, então heptacampeãs em título, nos quartos de final do play-off.
Treinador do Benfica feliz com vitória frente ao Sporting: "Entrega foi incrível"
13 Jun 2026 | 09:47
Treinador do Benfica lança recado antes de duelo com o Sporting: "Para ser campeão é preciso ser..."
12 Jun 2026 | 12:34
Quase fechado! Benfica tira Sporting do caminho e está prestes a contratar guarda-redes de 27 anos
10 Jun 2026 | 10:40