Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
26 Jun 2023 | 12:42 |
A lenda do Benfica, António Simões, ofereceu a faixa de Campeão da temporada 1972/1973, época em que as águias foram campeãs sem perder nenhuma partida, ao Museu Cosme Damião, num momento registado na BTV.
O gesto foi realizado de forma a celebrar o 50.º aniversário da conquista de uma temporada que viu o Benfica vencer 28 jogos em 30 jornadas, tendo empatado apenas duas partidas.
Além de António Simões, também José Henrique e António Bastos Lopes estiveram presentes no Museu do Estádio da Luz, para participarem na celebração do feito.
Enquanto jogador do Benfica, António Simões disputou 447 partidas, onde marcou por 72 vezes e conquistou dez Ligas portuguesas, cinco Taças de Portugal e uma Liga dos Campeões.
Reunião dos encarnados está marcada para o próximo sábado, dia 27 de junho, e há novas formas de participação na discussão em causa
23 Jun 2026 | 12:18 |
A Mesa da Assembleia Geral do Benfica anunciou a introdução de um novo mecanismo digital que permitirá aos sócios participarem de forma antecipada nas duas reuniões magnas agendadas para o próximo sábado. A iniciativa possibilita a submissão de questões online antes da realização das assembleias.
O novo sistema será disponibilizado na área reservada aos Sócios, no site oficial e nas plataformas digitais do Clube, através de formulários específicos para cada uma das reuniões. Com esta ferramenta, os associados poderão colocar previamente questões relacionadas com os temas em discussão, reforçando a participação no processo deliberativo e contribuindo para um debate mais estruturado.
Durante a manhã do próximo sábado, a partir das 09h00 (segunda convocatória), terá lugar a Assembleia Geral dedicada ao planeamento, gestão e análise dos resultados desportivos da época, com foco na avaliação do desempenho da temporada. Da parte da tarde, às 14h30, os Sócios serão chamados a apreciar e votar o orçamento e o plano de investimentos para a época 2026/27.
Segundo o Clube, o objetivo desta medida passa por reforçar o envolvimento dos associados na vida interna do Benfica, permitindo que a participação não se limite ao momento presencial das reuniões, mas seja complementada por contributos prévios através dos canais digitais agora disponibilizados.
O Benfica prepara-se para entrar numa nova época com ambição renovada e Rui Costa fez questão de transmitir uma mensagem de confiança aos sócios. Na proposta de orçamento que será apreciada em Assembleia Geral no próximo dia 27 de junho, o presidente encarnado garante que o Clube continuará a investir para manter a competitividade desportiva.
Informação foi avançada de forma oficial no decorrer da manhã desta sexta-feira, dia 19 de junho, tendo criado grande interesse nas redes sociais
19 Jun 2026 | 14:13 |
O Estádio da Luz vai acolher um concerto de Luan Santana, cantor e compositor brasileiro - conhecido também por ser grande amigo de Cristiano Ronaldo -, no dia 26 de junho de 2027, reforçando a aposta do recinto encarnado na realização de grandes eventos internacionais além do futebol.
A confirmação foi divulgada em comunicado, onde o Benfica sublinha o posicionamento do estádio como um espaço de referência para espetáculos de dimensão global. “Este acontecimento reforça o posicionamento do Estádio da Luz como um palco de excelência para grandes eventos internacionais”, pode ler-se na nota oficial do clube.
O processo de venda de bilhetes para o espetáculo já está calendarizado, começando com uma fase de pré-venda exclusiva para utilizadores registados. A pré-venda abre na quarta-feira, 24 de junho de 2026, estando reservada apenas a pré-registados. Dois dias depois, na sexta-feira, 26 de junho de 2026, arranca a venda geral ao público.
Nos últimos anos, o Estádio da Luz tem vindo a afirmar-se como um dos principais palcos de grandes concertos em Portugal. Em 2026, o recinto recebeu atuações de artistas internacionais como Bad Bunny, que subiu ao palco no final de maio, e prepara-se ainda para acolher os Iron Maiden, agendados para 7 de julho.
O próximo jogo de futebol marcado para o estádio da Luz é apenas o jogo da segunda mão da 2ª fase do pré-eliminatório para a Liga Europa, no dia 30 de julho, quando o Benfica recebe o St. Gallen, da Suíça, para tentar garantir a vaga na fase final do torneio.
Encarnados comunicaram a novidade, na última quinta-feira, dia 18 de junho, com o objetivo de melhorarem a cobertura da competição para os adeptos das águias
19 Jun 2026 | 11:25 |
O Benfica anunciou esta quinta-feira a celebração de uma parceria estratégica com a LiveModeTV, no âmbito da cobertura do Mundial de 2026. Em comunicado oficial, o Clube da Luz explicou que o acordo assenta numa lógica de cooperação entre ambas as entidades, tendo como principal objetivo a criação e divulgação de conteúdos exclusivos relacionados com a competição internacional.
Segundo os encarnados, a parceria prevê a partilha de conteúdos exclusivos do Mundial 2026, bem como a promoção conjunta das respetivas plataformas digitais, numa estratégia destinada a aumentar o alcance e o envolvimento dos adeptos. O Benfica considera que esta colaboração permitirá reforçar a presença digital das duas marcas e proporcionar novas experiências aos seguidores do futebol.
No comunicado divulgado, o clube encarnado destaca ainda que a iniciativa procura aproximar os adeptos dos grandes momentos da competição realizada nos Estados Unidos, México e Canadá através de formatos inovadores e conteúdos diferenciados.
“Com esta aliança, ambas as entidades reforçam o seu compromisso em aproximar os adeptos dos grandes palcos do futebol mundial, recorrendo a conteúdos digitais inovadores, dinâmicos e de elevado valor acrescentado”, refere a nota oficial.
A parceria surge numa altura em que o Mundial de 2026, que tem transmissão da LiveModeTV para Portugal, concentra atenções a nível global, com o Benfica a apostar no reforço da sua estratégia digital e na criação de conteúdos exclusivos para os seus adeptos.