Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2023 | 12:15 |
A primeira pausa das competições nacionais da época 2023/24 para os compromissos com as Seleções chegou ao fim com o regresso dos jogadores aos respetivos clubes. Os números oficiais desta paragem revelam notícias animadoras para o Benfica, uma vez que os jogadores encarnados estiveram, mais uma vez, em grande destaque.
No que toca ao tempo de utilização dos internacionais, o Clube da Luz conta com vários jogadores no topo da lista comparativamente com os craques do Porto. Por exemplo, Otamendi, Aursnes, Samuel Soares e Tomás Araújo contam com 180 minutos, no total, o que resulta no facto de terem sido titulares nos dois desafios das formações dos respetivos países. Os dragões apenas tem um jogador que iguala este número. Diogo Costa, que assumiu a baliza da Seleção Nacional nos encontros com a Eslováquia e Luxemburgo.
De seguida, encontra-se Taremi, com 147 minutos, pela Seleção do Irão. Do Glorioso, Kokçu, Di María, João Neves, António Silva contam todos com menos do que 140 minutos, o que os colocam abaixo do avançado do adversário do Norte.
Ainda é possível destacar Musa com 29 minutos, ao serviço da Croácia, nos duelos com a Letónia, onde marcou presença por 23 minutos, e a Arménia. De resto, Trubin, Kokubo, Alexander Bah e Morato contabilizam zero minutos, tal como Bernardo Folha e Nico González, do Porto. O caso do Bah explica-se pelo facto de ter sido dispensado mais cedo por ter sentido uma dor no pé esquerdo antes do primeiro duelo da Dinamarca.
Os treinadores das equipas portuguesas já preparam os duelos da próxima jornada que se vai iniciar nesta sexta-feira, dia 15 de setembro. O jogo que abre a quinta jornada é entre o Porto e o Estrela da Amadora, na Reboleira, às 19h45. O emblema da Catedral vai medir forças com o Vizela no sábado, dia 16 de setembro, às 20h30.
Nome do jovem extremo argentino está no centro das atenções no Campeonato do Mundo, mesmo este não ter sido convocado pela Argentina
20 Jun 2026 | 11:31 |
A chamada "Lei Prestianni" fez a sua primeira vítima no Mundial e o episódio está a gerar enorme debate no mundo do futebol. O momento aconteceu no encontro entre a Turquia e o Paraguai, deste sábado, quando Miguel Almirón acabou expulso ainda antes do intervalo após um incidente com Mert Müldür.
Tudo aconteceu nos instantes finais da primeira parte. Durante uma troca de palavras com o internacional turco, Almirón levou a mão à boca enquanto falava com o adversário. O gesto foi imediatamente assinalado por Müldür e acabou por chamar a atenção da equipa de arbitragem.
Alertado para a situação, o árbitro Iván Barton recorreu às imagens do VAR para analisar o lance. Após rever o momento, não hesitou em mostrar cartão vermelho direto ao jogador paraguaio, tornando-o no primeiro futebolista expulso ao abrigo da regra que ganhou notoriedade após os episódios protagonizados por Gianluca Prestianni contra o Real Madrid.
O caso voltou a colocar em destaque uma das normas mais discutidas dos últimos tempos, precisamente associada ao jovem talento do Benfica. A intenção passa por combater comportamentos considerados antidesportivos e evitar situações em que os jogadores tentem ocultar mensagens ou insultos durante discussões dentro de campo.
Curiosamente, esta não é a primeira vez que Miguel Almirón fica ligado a um momento histórico de arbitragem neste Mundial. Na semana anterior, frente aos Estados Unidos, o paraguaio já tinha sido protagonista da primeira aplicação da chamada "regra da identidade trocada", quando uma decisão disciplinar foi revertida após intervenção do VAR. Agora, voltou a entrar para a história da competição, mas por motivos bem diferentes.
Veja o momento histórico:
Avançado internacional pela Grécia tem sido bastante associado ao clube turco, que tem subido a parada pelo ponta de lança
20 Jun 2026 | 10:51 |
O Besiktas continua a tentar adquirir o passe de Vangelis Pavlidis. O emblema de Istambul não parece querer desistir do avançado grego e, desta vez, após propostas abaixo das pretensões do Benfica, está disposto a investir um valor elevado pelo helénico.
Segundo o jornal A BOLA, as águias negras podem chegar aos 40 milhões de euros pelo avançado de 27 anos. Vangelis Pavlidis tem um contrato válido com o Benfica até 2029 e uma cláusula de rescisão situada nos 100 milhões de euros.
Além do interesse desportivo, o Besiktas - que tinha oferecido apenas 20 milhões pelo grego - está disposto a oferecer ao jogador um salário bastante superior ao que recebe atualmente em Lisboa, praticamente duplicando os seus rendimentos. Ainda assim, Pavlidis já deixou claro em várias ocasiões que as questões financeiras nunca foram determinantes nas suas escolhas de carreira.
Contratado ao AZ Alkmaar no verão de 2024, o internacional grego rapidamente justificou o investimento realizado pelo Benfica. Nas últimas duas épocas terminou como melhor marcador da equipa, consolidando o estatuto de um dos ativos mais valiosos do plantel encarnado.
Na temporada 2025/26, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 28 milhões de euros — realizou 53 partidas oficiais: 33 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 4.244 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 30 golos e fez cinco assistências.
Avançado neerlandês tem sido associado ao Clube encarnado nos últimos tempos e o novo treinador fez uma avaliação sobre o atleta
20 Jun 2026 | 09:59 |
Wout Weghorst continua a ser um dos nomes associados ao Benfica para reforçar o setor ofensivo em 2026/27. O experiente ponta de lança neerlandês, de 33 anos, integra a lista de jogadores observados pelos encarnados, mas Marco Silva define a sua importância.
No entanto, o novo treinador não olha para Weghorst como alvo prioritário para aumentar o poder de fogo das águias na nova temporada, embora os responsáveis encarnados considerem que têm este nome "controlado", caso venham a mudar as agulhas de decisão.
O perfil físico, a experiência internacional e a capacidade de jogar como referência ofensiva faziam de Weghorst uma opção muito apreciada por José Mourinho. Caso o técnico português tivesse permanecido na Luz, a probabilidade de o negócio avançar seria consideravelmente superior, uma vez que o avançado encaixava nas características procuradas pelo antigo treinador encarnado.
Apesar de o negócio não estar descartado, o Benfica pretende agir com cautela antes de avançar para qualquer decisão definitiva. Com o regresso aos trabalhos marcado para 25 de junho e a estreia oficial na segunda pré-eliminatória da Liga Europa agendada para 23 de julho, frente ao St. Gallen, os encarnados continuam a desenhar o plantel da próxima época sem pressas.
Wout Weghorst é um goleador de larga experiência, muito forte fisicamente (1,97m), que tem andado arredado de épocas com grande registo de golos desde 2020/21, quando assinou 25 tentos pelo Wolfsburgo. Brilhou antes pelo Heracles e AZ Alkmaar, tendo alinhado ainda por Burnley, Besiktas, Manchester United, Hoffenheim e Ajax.