Futebol
De saída do Al Nassr, Jorge Jesus aborda futuro e deixa garantia: “Não tenho pressa”
28 Mai 2026 | 14:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Fev 2026 | 10:19 |
Aurélien Tchouaméni, uma das figuras do triunfo do Real Madrid, diante do Benfica, por 2-1, não ficou indiferente ao mais recente episódio a envolver Gianluca Prestianni. No rescaldo da partida, o médio francês aplaudiu a decisão da UEFA em deixar o argentino de fora do duelo com os merengues.
Aurélien Tchouaméni: "Prestianni não ter jogado foi a melhor decisão, uma vitória para todos nós"
"Prestianni não ter jogado foi a melhor decisão, uma vitória para todos nós", atirou o camisola 14 do Real Madrid, já na zona mista do Santiago Bernabéu, quando foi questionado sobre a decisão da UEFA em deixar o futebolista argentino de fora da segunda mão da Liga dos Campeões.
O internacional francês considerou que se tratava de uma decisão acertada da parte do organismo liderado por Aleksander Ceferin, afirmando que o mesmo não tinha condições para jogar, tendo em conta a polémica em que se encontrava envolvido, por alegados insultos racistas a Vinicius Jr., colega de equipa de Tchouaméni.
Não é segredo nenhum que Gianluca Prestianni marcou presença em Madrid, tendo viajado com a comitiva encarnada ao mesmo tempo que o Benfica aguardava uma decisão sobre o recurso apresentado à UEFA. O argentino espera agora o desfecho do processo imposto pela entidade que tutela o futebol europeu.
Vale a pena recordar que o Benfica terminou, na última quarta-feira, 25 de fevereiro, a sua caminhada europeia ao ser eliminado no playoff da Liga dos Campeões. Agora, as águias viram todas as suas atenções para a Liga Portugal Betclic, como único meio possível de alcançar uma presença na Champions em 2026/27. O próximo compromisso será contra o Gil Vicente, na 24.ª jornada do campeonato.
Processo foi conduzido com grande discrição ao longo das últimas semanas e acabou por surpreender vários clubes que acompanhavam situação
29 Mai 2026 | 09:06 |
É negócio fechado. Filipe Luís vai ser o próximo treinador do Mónaco. Depois de ter sido associado a vários emblemas europeus, entre os quais o Benfica, Chelsea e Bayer Leverkusen, o técnico alcançou um entendimento para assumir o comando do clube francês até 2028.
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, o processo foi conduzido com grande discrição ao longo das últimas semanas e acabou por surpreender vários clubes que acompanhavam a situação do antigo técnico do Flamengo.
O principal responsável pela operação terá sido Thiago Scuro, diretor desportivo do conjunto monegasco. A possibilidade de o treinador seguir para a Bundesliga chegou a ganhar força recentemente, numa altura em que o Bayer Leverkusen procurava alternativas para o banco. Ainda assim, o projeto apresentado pelo emblema da Ligue 1 acabou por ser determinante.
Apesar da saída do Flamengo não ter acontecido no melhor contexto, Filipe Luís deixa uma marca positiva no clube carioca. Em 2025, o conduziu a equipa à conquista do Brasileirão e da Taça Libertadores, resultados que aumentaram significativamente a sua reputação no futebol internacional.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, Jorge Mendes vinha tentando convencer o Benfica a contratar Filipe Luís. O superagente defendia a contratação do técnico canarinho para o comando técnico do Benfica, mas Rui Costa nunca abandonou a preferência por Marco Silva (Saiba mais AQUI).
Veja a publicação:
Desafiado a eleger uma equipa composta apenas por jogadores com quem atuou ao longo da sua carreira, talentoso médio referiu nomes encarnados
28 Mai 2026 | 17:03 |
Bernardo Silva continua a dar que falar depois da saída do Manchester City. Desta vez, o internacional português participou num desafio promovido pela DAZN, onde foi convidado a escolher o melhor onze composto por jogadores com quem atuou ao longo da carreira.
Na baliza, o antigo médio do Benfica escolheu Ederson, enquanto a linha defensiva contou com João Cancelo, Rúben Dias, John Stones e Matheus Nunes. Para o meio-campo, Bernardo Silva apostou em João Mourinho, Kevin De Bruyne e İlkay Gündoğan, deixando o ataque entregue a Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé e Riyad Mahrez.
Um dos momentos mais caricatos da entrevista surgiu quando Bernardo Silva explicou a ausência de Bruno Fernandes da equipa principal. "Ponho o Bruno no banco", atirou o médio português entre risos, numa resposta que rapidamente gerou reações nas redes sociais.
No final, Bernardo Silva admitiu que a escolha não foi fácil. "Foi duro. Não é um mau onze, é o meu, mas deixei muita malta de fora", confessou o ex Benfica, que ainda elegeu Pep Guardiola como treinador ideal para liderar esta equipa de estrelas.
Recorde-se que Bernardo Silva despediu-se recentemente do Manchester City. No final da partida, frente ao Aston Villa, onde a formação de Pep Guardiola acabou por sair derrotada, o antigo médio do Benfica foi o centro das atenções, antes, durante e no final dos 90 minutos, deixando uma mensagem aos adeptos presentes no Etihad Stadium.
Apesar de já ter anunciado a sua partida do Clube da Luz, depois da última jornada do campeonato frente ao Estoril, defesa-central atrai atenções
28 Mai 2026 | 15:40 |
As despedidas do Benfica já aconteceram, mas Nicolás Otamendi continua em Lisboa e fez questão de marcar presença no espetáculo de Bad Bunny, que tem levado milhares de fãs e caras conhecidas ao Estádio da Luz, palco que o defesa-central conhece bem. O argentino assistiu ao primeiro concerto do artista porto-riquenho a partir de um camarote.
A partilha feita por Pedro Cardoso, ligado ao conhecido restaurante ‘Solar dos Presuntos’, através das redes sociais. Otamendi mantém o foco em chegar ao Mundial'2026 na melhor condição física possível, razão pela qual continua a treinar nas instalações do Benfica, no Seixal, antes de integrar os trabalhos da seleção argentina.
Apesar dos seus 38 anos de idade, a condição física do 'El General' continua a impressionar e o mesmo não quer perder a pedalada numa altura tão importante como é o Campeonato do Mundo. O central foi visto recentemente a dar tudo no ginásio que costuma ser frequentado pelos jogadores do plantel principal.
Ao mesmo tempo que procura estar na melhor condição física para ajudar a sua seleção, o defesa está, ao mesmo tempo, a tentar agilizar a mudança de país. Tudo indica que o futuro de Otamendi deve passar pelo River Plate, apesar de o Glorioso 1904, nos últimos dias, ter dado conta de uma possível proposta apresentada pelo Benfica.
Nicolás Otamendi despede-se do Benfica com quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e duas Supertaças Cândido de Oliveira. Depois de seis temporadas marcantes na Luz, o defesa-central encerra o ciclo como uma das figuras mais importantes da era recente das águias.
Veja Nicolás Otamendi presente no concerto de Bad Bunny, no Estádio da Luz:
De saída do Al Nassr, Jorge Jesus aborda futuro e deixa garantia: “Não tenho pressa”
28 Mai 2026 | 14:53
Atento ao mercado, Mário Branco já conhece os perfis desejados pelo Benfica
28 Mai 2026 | 14:23
Com Benfica ao barulho, Frederico Varandas 'responde' ao Porto: “Nunca dizem…”
28 Mai 2026 | 13:52