Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Ausência de Prestianni? Estrela do Real Madrid fala sobre atleta do Benfica: "Melhor decisão"

Na zona mista do Santiago Bernabéu, futebolista merengue deixou opinião sobre caso que tem envolvido argentino e colega Vinicus Jr

No final da partida, onde o Real Madrid venceu, a estrela dos merengues comentou a ausência de Prestianni no Benfica
No final da partida, onde o Real Madrid venceu, a estrela dos merengues comentou a ausência de Prestianni no Benfica

26 Fev 2026 | 10:19 |

Icon Comentário0

Aurélien Tchouaméni, uma das figuras do triunfo do Real Madrid, diante do Benfica, por 2-1, não ficou indiferente ao mais recente episódio a envolver Gianluca Prestianni. No rescaldo da partida, o médio francês aplaudiu a decisão da UEFA em deixar o argentino de fora do duelo com os merengues.


Aurélien Tchouaméni: "Prestianni não ter jogado foi a melhor decisão, uma vitória para todos nós"


"Prestianni não ter jogado foi a melhor decisão, uma vitória para todos nós", atirou o camisola 14 do Real Madrid, já na zona mista do Santiago Bernabéu, quando foi questionado sobre a decisão da UEFA em deixar o futebolista argentino de fora da segunda mão da Liga dos Campeões.


O internacional francês considerou que se tratava de uma decisão acertada da parte do organismo liderado por Aleksander Ceferin, afirmando que o mesmo não tinha condições para jogar, tendo em conta a polémica em que se encontrava envolvido, por alegados insultos racistas a Vinicius Jr., colega de equipa de Tchouaméni.

Não é segredo nenhum que Gianluca Prestianni marcou presença em Madrid, tendo viajado com a comitiva encarnada ao mesmo tempo que o Benfica aguardava uma decisão sobre o recurso apresentado à UEFA. O argentino espera agora o desfecho do processo imposto pela entidade que tutela o futebol europeu.


Vale a pena recordar que o Benfica terminou, na última quarta-feira, 25 de fevereiro, a sua caminhada europeia ao ser eliminado no playoff da Liga dos Campeões. Agora, as águias viram todas as suas atenções para a Liga Portugal Betclic, como único meio possível de alcançar uma presença na Champions em 2026/27. O próximo compromisso será contra o Gil Vicente, na 24.ª jornada do campeonato.


Futebol

Negócio fechado! Apontado ao Benfica, Filipe Luís já tem novo clube

Processo foi conduzido com grande discrição ao longo das últimas semanas e acabou por surpreender vários clubes que acompanhavam situação

É negócio fechado. Filipe Luís vai ser o próximo treinador do Mónaco. Depois de ter sido associado a vários emblemas europeus, entre os quais o Benfica
É negócio fechado. Filipe Luís vai ser o próximo treinador do Mónaco. Depois de ter sido associado a vários emblemas europeus, entre os quais o Benfica

29 Mai 2026 | 09:06 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Filipe Luís vai ser o próximo treinador do Mónaco. Depois de ter sido associado a vários emblemas europeus, entre os quais o Benfica, Chelsea e Bayer Leverkusen, o técnico alcançou um entendimento para assumir o comando do clube francês até 2028.


Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, o processo foi conduzido com grande discrição ao longo das últimas semanas e acabou por surpreender vários clubes que acompanhavam a situação do antigo técnico do Flamengo.


O principal responsável pela operação terá sido Thiago Scuro, diretor desportivo do conjunto monegasco. A possibilidade de o treinador seguir para a Bundesliga chegou a ganhar força recentemente, numa altura em que o Bayer Leverkusen procurava alternativas para o banco. Ainda assim, o projeto apresentado pelo emblema da Ligue 1 acabou por ser determinante.


Apesar da saída do Flamengo não ter acontecido no melhor contexto, Filipe Luís deixa uma marca positiva no clube carioca. Em 2025, o conduziu a equipa à conquista do Brasileirão e da Taça Libertadores, resultados que aumentaram significativamente a sua reputação no futebol internacional.

Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, Jorge Mendes vinha tentando convencer o Benfica a contratar Filipe Luís. O superagente defendia a contratação do técnico canarinho para o comando técnico do Benfica, mas Rui Costa nunca abandonou a preferência por Marco Silva (Saiba mais AQUI).


Veja a publicação:


Futebol

Após saída do Man. City, Bernardo Silva elege melhor onze e exs Benfica destacam-se

Desafiado a eleger uma equipa composta apenas por jogadores com quem atuou ao longo da sua carreira, talentoso médio referiu nomes encarnados

Depois da saída do Manchester City, Bernardo Silva, ex Benfica, foi convidado a escolher o melhor onze composto por jogadores com quem atuou na carreira
Depois da saída do Manchester City, Bernardo Silva, ex Benfica, foi convidado a escolher o melhor onze composto por jogadores com quem atuou na carreira

28 Mai 2026 | 17:03 |

Icon Comentário0

Bernardo Silva continua a dar que falar depois da saída do Manchester City. Desta vez, o internacional português participou num desafio promovido pela DAZN, onde foi convidado a escolher o melhor onze composto por jogadores com quem atuou ao longo da carreira.


Na baliza, o antigo médio do Benfica escolheu Ederson, enquanto a linha defensiva contou com João Cancelo, Rúben Dias, John Stones e Matheus Nunes. Para o meio-campo, Bernardo Silva apostou em João Mourinho, Kevin De Bruyne e İlkay Gündoğan, deixando o ataque entregue a Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé e Riyad Mahrez.


Um dos momentos mais caricatos da entrevista surgiu quando Bernardo Silva explicou a ausência de Bruno Fernandes da equipa principal. "Ponho o Bruno no banco", atirou o médio português entre risos, numa resposta que rapidamente gerou reações nas redes sociais.


No final, Bernardo Silva admitiu que a escolha não foi fácil. "Foi duro. Não é um mau onze, é o meu, mas deixei muita malta de fora", confessou o ex Benfica, que ainda elegeu Pep Guardiola como treinador ideal para liderar esta equipa de estrelas.

Recorde-se que Bernardo Silva despediu-se recentemente do Manchester City. No final da partida, frente ao Aston Villa, onde a formação de Pep Guardiola acabou por sair derrotada, o antigo médio do Benfica foi o centro das atenções, antes, durante e no final dos 90 minutos, deixando uma mensagem aos adeptos presentes no Etihad Stadium.



Futebol

Mesmo após confirmar saída, Nicolás Otamendi não parece querer dizer adeus ao Benfica

Apesar de já ter anunciado a sua partida do Clube da Luz, depois da última jornada do campeonato frente ao Estoril, defesa-central atrai atenções

As despedidas do Benfica estão feitas mas Nicolás Otamendi continua em Lisboa e não quis perder o espetáculo de Bad Bunny, no Estádio da Luz
As despedidas do Benfica estão feitas mas Nicolás Otamendi continua em Lisboa e não quis perder o espetáculo de Bad Bunny, no Estádio da Luz

28 Mai 2026 | 15:40 |

Icon Comentário0

As despedidas do Benfica já aconteceram, mas Nicolás Otamendi continua em Lisboa e fez questão de marcar presença no espetáculo de Bad Bunny, que tem levado milhares de fãs e caras conhecidas ao Estádio da Luz, palco que o defesa-central conhece bem. O argentino assistiu ao primeiro concerto do artista porto-riquenho a partir de um camarote.


A partilha feita por Pedro Cardoso, ligado ao conhecido restaurante ‘Solar dos Presuntos’, através das redes sociais. Otamendi mantém o foco em chegar ao Mundial'2026 na melhor condição física possível, razão pela qual continua a treinar nas instalações do Benfica, no Seixal, antes de integrar os trabalhos da seleção argentina.


Apesar dos seus 38 anos de idade, a condição física do 'El General' continua a impressionar e o mesmo não quer perder a pedalada numa altura tão importante como é o Campeonato do Mundo. O central foi visto recentemente a dar tudo no ginásio que costuma ser frequentado pelos jogadores do plantel principal.


Ao mesmo tempo que procura estar na melhor condição física para ajudar a sua seleção, o defesa está, ao mesmo tempo, a tentar agilizar a mudança de país. Tudo indica que o futuro de Otamendi deve passar pelo River Plate, apesar de o Glorioso 1904, nos últimos dias, ter dado conta de uma possível proposta apresentada pelo Benfica.

Nicolás Otamendi despede-se do Benfica com quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e duas Supertaças Cândido de Oliveira. Depois de seis temporadas marcantes na Luz, o defesa-central encerra o ciclo como uma das figuras mais importantes da era recente das águias.


Veja Nicolás Otamendi presente no concerto de Bad Bunny, no Estádio da Luz:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


De saída do Al Nassr, Jorge Jesus aborda futuro e deixa garantia: “Não tenho pressa”
Futebol

De saída do Al Nassr, Jorge Jesus aborda futuro e deixa garantia: “Não tenho pressa”

28 Mai 2026 | 14:53

Icon Comentário0
Atento ao mercado, Mário Branco já conhece os perfis desejados pelo Benfica
Futebol

Atento ao mercado, Mário Branco já conhece os perfis desejados pelo Benfica

28 Mai 2026 | 14:23

Icon Comentário0
Com Benfica ao barulho, Frederico Varandas 'responde' ao Porto: “Nunca dizem…”
Futebol

Com Benfica ao barulho, Frederico Varandas 'responde' ao Porto: “Nunca dizem…”

28 Mai 2026 | 13:52

Icon Comentário0