Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Set 2023 | 15:13 |
O Benfica recebe, esta sexta-feira, dia 29 de setembro, os rivais da cidade invicta para uma partida que vai contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo vai decorrer no Estádio da Luz, às 20h15 e, em caso de vitória da águias, pode ditar a chegada ao primeiro lugar do campeonato, à condição com o duelo do rival da Segunda Circular, o Sporting.
Este jogo foi atribuído pela Polícia de Segurança Pública como um evento de risco elevado e pediu que os adeptos e apoiantes de ambos os clubes se comportem com fair-play contribuído para a “valorização do espetáculo”. De ressalvar que está prevista uma lotação de 64.000 pessoas no estádio da luz.
"É um jogo de risco elevado. Está prevista uma lotação de cerca de 64.000 pessoas, num dia útil, em que muita gente está a sair do trabalho, prevendo-se uma afluência muito em cima da hora do jogo", disse o intendente Figueira de Chaves, em conferência de imprensa sobre o encontro.
O intendente referiu também que, visto esta partida ser de um risco superior aos outros, vão ser ativadas as parcelas policiais da Divisão Policial da área, Divisão de Trânsito, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, Equipas de Prevenção e Ação Rápida e o reforço da Unidade Especial de Polícia, do Grupo de Intervenção e Cinotécnico.
Relembra-se que, de momento, as águias estão no terceiro lugar da tabela classificativa somando 15 pontos em seis jornadas disputadas. Está a apenas um ponto do posto cimeiro onde está o rival da segunda circular, o Sporting. Abaixo surge o Braga, em quarto lugar, com menos dois pontos.
Médio colombiano continua a somar admiradores além-fronteiras e é um dos nomes mais falados nos bastidores do mercado internacional
19 Jun 2026 | 11:11 |
O futuro de Richard Ríos continua a marcar a atualidade do Benfica. Apesar do forte interesse de vários clubes europeus, os encarnados mantêm uma posição firme relativamente ao médio colombiano, que continua a ser visto como uma das peças mais importantes do plantel para a temporada 2026/27.
Mesmo tendo sido suplente utilizado na vitória da Colômbia frente ao Uzbequistão, na estreia do Mundial, Richard Ríos permanece altamente valorizado no mercado. O internacional colombiano integra o grupo de jogadores considerados essenciais pela estrutura liderada por Rui Costa, numa altura em que o Benfica procura manter a base da equipa para atacar a nova época.
A intenção dos encarnados foi assumida pelo próprio presidente. "Não são todos negociáveis, não pusemos todos os jogadores à venda. Sabemos que o facto de não termos Liga dos Campeões vai obrigar a alguns esforços, mas queremos manter o grosso do plantel, as pedras mais importantes, e retocá-lo", afirmou Rui Costa, em conferência de imprensa realizada há mais de uma semana.
Ainda assim, a SAD admite ouvir propostas caso estas atinjam valores considerados irrecusáveis. Contratado ao Palmeiras por 27 milhões de euros no início da última temporada, Richard Ríos só deverá abandonar a Luz por uma verba superior a 35 milhões. O Nápoles surge como o principal interessado, vendo no colombiano uma possível solução para substituir Zambo Anguissa, enquanto o Inter de Milão também acompanha atentamente a situação.
Aos 26 anos, Richard Ríos terminou a época em excelente plano, com oito golos e seis assistências em 45 jogos, estabelecendo os melhores números da carreira. Em maio, o médio manifestou publicamente a vontade de continuar no Benfica. "Estou num clube que me deu tudo. Tenho muito respeito e amor por eles. Espero poder vestir esta camisola durante mais tempo e ajudá-los a conquistar títulos", falou.
Lateral enfrentou as águias na última época e conversa com o treinador foi crucial para definir sua ida ao clube merengue após contratação do português
19 Jun 2026 | 10:56 |
Marc Cucurella abordou esta quarta-feira a transferência para o Real Madrid, numa conferência de imprensa em que falou sobre a mudança para o Santiago Bernabéu, a conversa mantida com José Mourinho e ainda a preparação da seleção espanhola para o duelo frente à Arábia Saudita, no Mundial de 2026.
Cucurella sobre conversa com Mourinho: "Se lembrava de lances que tive quando joguei contra o Benfica..."
Cucurella confirmou ter falado com José Mourinho e abordou o encontro com o Benfica, esta época, na UEFA Champions League. “Falei com o Mourinho, ele ligou-me e disse-me que tinha vontade de trabalhar comigo. Estou com vontade de estar com ele e de trabalharmos juntos”, disse, acrescentando um detalhe que o impressionou: “A nossa conversa foi muito rápida, o que gostei foi que ele se lembrava de lances que tive quando joguei contra o Benfica. Deu-me confiança para saber que era o passo que tinha de tomar.”
Segundo explicou, o contacto do Real Madrid aconteceu de forma inesperada, mas foi suficiente para o convencer de imediato a dar o próximo passo na carreira: “Foi muito rápido, estou muito contente com a nova etapa que vou começar. Ligaram-me de manhã e perguntaram-me se queria ir para lá. Não tive nenhuma dúvida, pois era um grande passo na minha carreira. Num dia e meio, tínhamos tudo tratado”, revelou.
O internacional espanhol destacou ainda que o forte interesse demonstrado pelo Real Madrid foi determinante para a concretização do negócio: “O melhor que me aconteceu foi o Real Madrid ter surgido com muita força e, para mim, isso foi muito importante. A situação em que me encontrava não era fácil e ter a oportunidade de fechar a transferência antes do início do Mundial foi muito importante”, explicou.
Cucurella admitiu que a dimensão do clube madrileno tornou praticamente inevitável a sua decisão. “Quando uma equipa como o Real Madrid te procura, é muito difícil dizer que não”, afirmou. O defesa considera que a mudança surge no momento certo da sua carreira e acredita que encontrará no Bernabéu o cenário ideal para continuar a evoluir ao mais alto nível.
Lateral direito foi titular mas não evitou derrota pesada frente ao conjunto helvético, comprometendo a qualificação para a fase eliminar
19 Jun 2026 | 10:47 |
A Bósnia deu esta quinta-feira mais um passo atrás no objetivo de apurar-se para a próxima fase do Campeonato do Mundo de 2026, ao perder com a Suíça por 4-1, em jogo disputado em Los Angeles. Amar Dedic, lateral do Benfica, foi titular.
Num encontro que só ganhou verdadeira intensidade na reta final, a seleção helvética acabou por impor-se já nos últimos 15 minutos, desbloqueando um jogo fechado aos 74´, quando Johan Manzambi abriu o marcador.
O mesmo Manzambi, avançado do Friburgo, voltaria a aparecer em destaque ao minuto 90, assinando o segundo golo suíço, pouco depois de Rubén Vargas, que atua no Sevilha, ter ampliado a vantagem aos 84, acabando com as aspirações do conjunto balcânico.
Já no tempo de compensação, o jogo ainda teve mais capítulos. Ermin Mahmic reduziu para a Bósnia aos 90+3, mas a resposta suíça foi imediata e definitiva: Granit Xhaka, aos 90+7, transformou uma grande penalidade e fixou o resultado final.
Com esta vitória, a Suíça - país do St. Gallen - assume provisoriamente a liderança isolada do Grupo B, somando quatro pontos. Do outro lado, a Bósnia de Dedic permanece com apenas um ponto e entra na última jornada obrigada a vencer o Catar. A partida acontece dia 24 de junho, quarta-feira, às 20h.