Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Fev 2026 | 08:29 |
O Benfica já fez chegar o recurso para tentar reverter a decisão da UEFA em relação a Gianluca Prestianni. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz seguiu em frente com as suas intenções, tal como tinha referido no seu comunicado, quando reagiu à tomada de posição feita pelo organismo que tutela o futebol europeu.
Segundo foi tido em conta pelo jornal A Bola, o Benfica enviou, no mesmo dia em que tomou conhecimento, segunda-feira, 23 de fevereiro, o recurso para a UEFA, ciente de que era a única oportunidade que tinha para conseguir uma resposta favorável a tempo da partida frente ao Real Madrid, agendada para esta quarta-feira, 25 de fevereiro.
Atualmente, o camisola 25 do Benfica está a ser investigado num processo que foi aberto à luz do artigo n.º 14 do regulamento da UEFA, que visa todas as situações que envolvam conduta racista. Por outro lado, a entidade liderada por Aleksander Ceferin decidiu suspender Prestianni, de forma preventiva, com base no que está escrito no artigo n.º 49, no que diz respeito a medidas provisórias.
No entanto, pelo que a mesma fonte já tinha dado conta, o extremo de 20 anos vai integrar a comitiva encarnada que viaja esta manhã, às 10h30, no voo com destino a Madrid. Assim, o Clube da Luz ainda tem esperança de poder vir a contar com o argentino a tempo do encontro diante dos merengues, no Santiago Bernabéu.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Gianluca Prestianni — avaliado em 12 milhões de euros — já realizou um total de 30 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 1.460 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo registou dois golos e uma assistência.
No adeus à Premier League, internacional português recordou temporadas em Inglaterra e destacou poder da formação de Anfield Road
27 Mai 2026 | 15:25 |
No adeus ao Manchester City, Bernardo Silva fez uma retrospectiva da sua passagem pelo campeonato inglês. Numa extensa entrevista, o antigo médio do Benfica falou das rivalidades que os Citizens tiveram durante o seu período, destacando o frente a frente com o Liverpool, uma das equipas grandes da Premier League.
"Oito épocas, ainda não acabou a minha nona. Portanto, em oito épocas, o Manchester City ganha seis e o Liverpool ganha duas", começou por contar Bernardo Silva, numa entrevista concedida à DAZN, onde também tinha falado da sua passagem pelo Benfica, criticando a falta de oportunidades que as águias deram à formação na altura.
"Portanto, eu não consigo comparar a nossa rivalidade, se calhar agora a malta mais nova, agora, nos próximos anos, vai ser diferente", acrescentou o internacional português, frisando que é complicado fazer uma comparação face ao número de títulos que o emblema de Manchester conquistou frente ao rival de Anfield.
"Estou a falar da minha experiência. Eu não consigo comparar a minha rivalidade com o Arsenal com a do Liverpool, porque para mim os nossos rivais sempre foram o Liverpool. Oito, seis, dois, e o Liverpool chegou a três finais da Champions e sempre foi a equipa que competiu connosco", adiantou.
"E, portanto, essa rivalidade foi uma rivalidade muito dura. Foi uma rivalidade que foi espetacular, que eu vou sempre relembrar e que nós nos orgulhamos muito de a ter tido com eles. E agora chega, já nos meus últimos anos, agora se calhar para o resto da malta vai ser a grande rivalidade, esperemos que sim, chega o Arsenal a crescer, em que principalmente este ano tem a oportunidade de ganhar títulos importantes", concluiu Bernardo Silva.
À espera da reabertura do mercado de transferências, emblema da Premier League pode estar perto de fechar primeiro reforço de 2026/27
27 Mai 2026 | 14:48 |
Enzo Fernández está mais do que decidido em deixar o Chelsea no mercado de verão. Com base nos rumores que têm surgido nos últimos dias, o antigo médio do Benfica deve deixar os londrinos no mercado, contudo, o destino deve passar pela Premier League, com o Manchester City na pole position.
A informação é dada por Florian Plattenberg, que considera que a transferência de Enzo Fernández para o Etihad Stadium não é apenas um rumor e que existe uma certa consistência. O jornalista da Sky Sport aponta que o argentino é visto como sucessor de Bernardo Silva, que deixa o clube ao fim de nove temporadas.
A mesma fonte explica que o ex-camisola 13 do Benfica é um pedido específico de Enzo Maresca, apontado como o novo treinador dos Citizens depois de confirmada a partida de Pep Guardiola. O técnico italiano acredita que o Manchester City necessita de um jogador com o perfil de Enzo Fernández no plantel.
Por outro lado, Plattenberg adianta que o Manchester City não é o único clube interessado na contratação de Enzo Fernández. O Real Madrid, que pode vir a contar com o regresso de José Mourinho, e o PSG também têm o argentino na sua lista de compras. Recorde-se que o médio chegou a ter problemas com o Chelsea por expressar publicamente o desejo de jogar pelos merengues.
Na temporada 2025/26, ao serviço do Chelsea, Enzo Fernández - avaliado em 90 milhões de euros - realizou 54 partidas oficiais: 36 na Premier League, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra e quatro na Taça da Liga inglesa. Nos 4.379 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou 15 golos e fez sete assistências.
Depois de ter sido protagonista no conjunto de Riade, ao serviço técnico de Jorge Jesus, antigo jogador do Clube da Luz atrai atenções encarnadas
27 Mai 2026 | 14:19 |
João Félix regressou esta terça-feira ao Estádio da Luz, numa visita que rapidamente chamou a atenção dos adeptos do Benfica. O internacional português partilhou imagens já no interior da casa encarnada, de modo a assistir ao primeiro dia de concertos do artista porto-riquenho Bad Bunny.
O avançado que irá participar no Mundial'2026 esteve acompanhado pelo irmão, Hugo Félix, e por vários amigos, entre eles Miguel Nóbrega e o influencer Diogo da Silva, mais conhecido por ‘MoveMind’. Tanto Hugo Félix como Miguel Nóbrega passaram também pela formação do Benfica, apesar de representarem atualmente Tondela e Vitória de Guimarães, respetivamente.
A presença de João Félix na Luz surge numa altura particularmente positiva da carreira do internacional português. Recorde-se que o antigo camisola 79 das águias foi recentemente distinguido como o melhor jogador do campeonato da Arábia Saudita, depois de uma temporada de enorme destaque ao serviço do Al Nassr.
O craque português terminou a época com 20 golos e 13 assistências na liga saudita, números que lhe permitiram superar nomes como Cristiano Ronaldo, Ivan Toney, Julián Quiñones e Rúben Neves na corrida ao prémio individual. Além disso, Jorge Jesus também foi eleito o melhor treinador da competição, após conduzir o Al Nassr à conquista do campeonato.
Apesar do sucesso alcançado no estrangeiro, João Félix continua a manter uma forte ligação ao Benfica. O regresso ao Estádio da Luz acabou, assim, por não passar despercebido entre os adeptos encarnados.
Confira a publicação feita por João Félix: