Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jun 2026 | 11:52 |
O dossiê de António Silva continua em suspenso - ainda não há uma resposta à oferta de renovação -, e vários cenários são considerados. Um deles é a saída do central, que tem interessados em algumas das principais ligas europeias, nomeadamente em Itália, Alemanha e Inglaterra, e o internacional português pode sair por um valor baixo.
Segundo o jornal Record, por muito que prefira a continuidade do internacional português, a SAD encarnada admite que uma proposta na ordem dos 20 milhões de euros poderá levar à concretização de um negócio. De acordo com os dados oficiais do portal Transfermarkt, António Silva já chegou a alcançar um valor de mercado fixado em 45 milhões de euros.
Com António a entrar no último ano de contrato, a estrutura liderada por Rui Costa está ciente de que este poderá ser o último defeso capaz de gerar uma receita com um dos ativos formados no Seixal. A permanência sem renovação fará com que o jogador possa sair a custo zero daqui a cerca de um ano.
A situação ganha ainda maior relevância depois das recentes declarações públicas do defesa. "Ainda não sei se renovo. Há uma proposta do Clube e há contactos constantes entre os meus empresários e o Benfica, mas não sei qual vai ser o desfecho. O futuro nunca é garantido, porque no futebol as coisas mudam muito rapidamente", disse, em entrevista ao canal de YouTube JOliveira10.
Enquanto isso, o mercado começa a ganhar outro protagonismo neste caso. O defesa, que aos 22 anos entende que esta pode ser uma fase decisiva da carreira, mantém interessados em vários campeonatos europeus. Os encarnados, por sua vez, admitem ouvir as propostas que chegarem este verão.
Nova era arrancou oficialmente no Seixal e a lista apresentada pelos encarnados trouxe algumas novidades inesperadas no início de 26/27
25 Jun 2026 | 11:50 |
O Benfica arrancou esta quarta-feira a pré-temporada 2026/27 e a primeira lista de convocados de Marco Silva trouxe várias indicações sobre os jogadores que estarão sob observação nas próximas semanas. O novo treinador encarnado começou os trabalhos no Seixal com um grupo de 30 atletas, misturando elementos experientes, jovens da formação e um reforço recentemente chegado à Luz.
A principal novidade é Gabriel Índio. O jovem defesa central brasileiro apresentou-se esta manhã no Benfica Campus e surge como o único reforço presente na lista. Proveniente do Athletic-MG, o canarinho inicia desde já o processo de adaptação ao futebol português, sendo uma das figuras mais observadas neste arranque de trabalhos.
Entre os nomes que despertam maior curiosidade estão vários talentos do Seixal. João Fonseca, Daniel Banjaqui, José Neto, Rui Silva, Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira, João Rego, Jaden Umeh, Anísio Cabral e Peter Edokpolor receberam oportunidade para trabalhar diretamente com Marco Silva. Muitos destes jogadores são vistos como apostas de futuro e procuram convencer o treinador de que podem ganhar espaço ao longo da temporada.
No grupo principal destacam-se ainda jogadores como Anatoliy Trubin, António Silva, Alexander Bah, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Georgiy Sudakov, Manu Silva, Leandro Barreiro, Bruma, Vangelis Pavlidis, Franjo Ivanovic, Gianluca Prestianni, Rafa Silva e Tiago Gouveia. Vários internacionais continuam ausentes devido aos compromissos do Mundial, abrindo espaço para que os mais jovens possam mostrar serviço durante as primeiras semanas da pré-temporada.
Marco Silva terá pouco tempo para preparar a equipa. O Benfica estreia-se oficialmente a 23 de julho frente ao St. Gallen, na segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Antes disso, os encarnados vão realizar encontros de preparação diante de Flamengo e Villarreal, além de outros jogos à porta fechada. Com a luta por um lugar no plantel aberta, os próximos dias prometem ser decisivos para várias das promessas presentes no Seixal.
Estes são os jogadores presentes no dia 1:
Guarda-redes: Trubin, Samuel Soares, Diogo Ferreira e André Gomes;
Defesas: António Silva, Bah, Dahl, João Fonseca, Banjaqui, José Neto, Joshua Wynder, Rui Silva e Gabriel Índio;
Médios: Barrenechea, Sudakov, Manu, Barreiro, Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira, Rafael Luís e João Rego;
Avançados: Bruma, Ivanovic, Pavlidis, Prestianni, Rafa, Tiago Gouveia, Jaden Umeh, Anísio Cabral e Edokpolor.
Milan está atento a uma das maiores figuras do plantel encarnado e o histórico italiano já deu os primeiros passos para perceber a viabilidade do negócio
25 Jun 2026 | 10:51 |
O mercado de transferências continua a aquecer e uma das principais figuras do Benfica volta a estar no radar de vários emblemas europeus. Desta vez, foi o Milan de Ruben Amorim que decidiu avançar para recolher informações sobre um jogador muito valorizado na Luz.
De acordo com informações divulgadas pela Sportitalia, os rossoneri já realizaram contactos informais para conhecer em detalhe a situação de Richard Ríos. O clube agora orientado pelo antigo jogador das águias pretende perceber tanto a disponibilidade do internacional colombiano para uma mudança para a Serie A como as exigências financeiras do Benfica.
A SAD encarnada, contudo, mantém uma posição firme. Os responsáveis da Luz apenas admitem abrir negociações a partir dos 40 milhões de euros, valor que reflete a importância que o médio de 25 anos conquistou na equipa e a forte valorização registada nos últimos meses.
O interesse do Milan surge numa altura em que Richard Ríos continua a ser seguido por vários clubes de topo. Atlético de Madrid, Nápoles e Bournemouth são alguns dos emblemas que também têm o internacional colombiano referenciado para reforçar o meio-campo na próxima temporada.
Depois de se afirmar como uma das peças mais influentes do Benfica e da seleção da Colômbia, Richard Ríos continua a despertar cobiça além-fronteiras. Ainda assim, os encarnados sentem-se protegidos pela longa duração do contrato do jogador e pelo investimento significativo realizado aquando da sua contratação, fatores que reforçam a posição negocial das águias.
Atleta que já foi referenciado pelo Clube encarnado ajudou a seleção dos Balcãs a terminar no 3ºlugar do Grupo B com quatro pontos
25 Jun 2026 | 10:28 |
A Bósnia e Herzegovina bateu o Catar por 3-1 na terceira e última jornada do Grupo B do Mundial, resultado que dita o terceiro lugar para a equipa balcão (Suiça venceu o Canadá) e a eliminação do conjunto asiático liderado pelo ex Porto Julen Lopetegui.
O primeiros 15 minutos não tiveram muita emoção. Porém, foi aos 29' que Kerim Alajbegovic, extremo de 18 anos apontado ao Benfica, cortou da esquerda para a direita e, com um grande remate de fora de área, abriu o marcador. A seleção bósnia cresceu e, cinco minutos depois, chegou ao 2-0, após Al-Brake desviar o passe de Edin Dzeko para a própria baliza.
Aos 39', Alajbegovic voltou a abrir o livro com um grande passe para Dzeko, mas o experiente ponta de lança rematou ao poste da baliza de Abunada. Depois desse momento, e já com dois golos de vantagem, o conjunto europeu adormeceu e permitiu o crescimento do Catar. E nem o pouco tempo até ao intervalo impediu que os asiáticos conseguissem fazer estragos. Foi aos 42' que o cruzamento de Pedro Ró-Ró, luso-qatari, cruzou para Edmilson Júnior, que recolocou no centro da área e ofereceu o 1-2 a Haydos.
O 2-1 manteve-se até ao intervalo e foi o Catar a entrar na segunda parte com maior ímpeto. A seleção treinada por Lopetegui colocou mais velocidade no jogo e procurou mais Akram Afif, a grande figura do ataque, que ainda acertou na malha lateral da baliza da Bósnia. No entanto, e apesar de ter boas trocas de bola, teve algumas dificuldades no momento da finalização.
A seleção asiática começou a perder forças e, na sequência de um canto, Mahmic apareceu na área para, aos 80', fazer o 3-1 final. A Bósnia, que não teve Amar Dedic em campo, terminou a fase de grupos com quatro pontos, que lhe valeram o terceiro lugar do grupo B, e colocou-se em boa posição para ser um dos oito melhores terceiros lugares e, consequentemente, chegar aos 16 avos de final do Mundial.