Futebol
Saviolo faz asneira e mostra que pode mesmo estar a caminho do Benfica
30 Mai 2026 | 14:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Set 2023 | 19:36 |
Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, nas eleições de 2009, onde perdeu para Luís Filipe Vieira, esteve em conversa com o Desporto ao Minuto, onde abordou a contratação de Anatoliy Trubin e a venda de Odysseas Vlachodimos, transferências com as quais não concorda.
"Todos se lembram quando o Roberto era o guarda-redes do Benfica e o que acontecia. Na quarta-feira, o Trubin fez-me lembrar, em vários momentos, o que era o Roberto. E eram momentos bastante maus. O Rui Costa e o treinador levavam muita pressão para o Vlachodimos ir embora. Ele não era o melhor guarda-redes do mundo, mas era um bom guarda-redes. Defendia bastante. A substituição do Vlachodimos tinha de ser feita com muita cautela e com alguém que tivesse tempo para se adaptar ou com um valor completamente seguro, mas esses são muito caros. Por isso, acho que a maneira como o Vlachodimos foi tratado pelos adeptos e pelo Benfica não foi uma coisa muito prudente", começou por dizer o empresário.
"De repente vi toda a gente dizer que o Trubin era o novo Oblak ou Ederson. Mas, de facto, esses guarda-redes não existem todos os dias e, por isso, é que são vendidos pelos preços que são. Eu não sei se o Trubin pode vir a ser um bom guarda-redes. Mas penso que, com este começo e a pressão que lhe puseram em cima, não lhe vão dar tempo para que ele possa crescer", analisou o Benfiquista.
"Estava lá um guardião que era bom. O Benfica já teve guarda-redes melhores que o Vlachodimos, mas ele ganhou-nos muitos pontos e era campeão nacional. Esta situação foi muito mal gerida. E disse isso publicamente. Não gostei da maneira como ele foi tratado quer pelos adeptos, quer pelo treinador e a estrutura do Benfica. A coisa não foi bem feita. E se o Vlachodimos tivesse estado na baliza contra o Salzburgo, a história não tinha sido igual", fomentou, mostrando-se claro adepto da continuidade de Vlachodimos.
"Sou dessa opinião, claro. Mas não podemos confundir a Liga dos Campeões com o campeonato nacional. Na I Liga os nossos adversários têm muito menos oportunidades. Eu vi o jogo com o Vizela. O Trubin sofreu um penálti, mas não fez uma defesa o jogo todo porque o Vizela não chegava à baliza. O Sporting tem uma boa equipa, está a jogar muito bem, mas com poucas soluções no banco. E o FC Porto a fazer o que pode mas com um plantel pior. O Benfica tem a equipa com mais condições para ganhar o campeonato, com ou sem o Trubin. O Benfica tem o melhor plantel, mas isso não ganha campeonatos, ganham-se jogando. E com o Vlachodimos tínhamos mais garantias", terminou o antigo candidato à presidência do Benfica.
Apesar de o treinador português permanecer no topo da lista de preferências, Rui Costa não pretende ficar refém de um processo que se tem arrastado
31 Mai 2026 | 03:00 |
Marco Silva continua a ser o nome preferido de Rui Costa para assumir o comando técnico do Benfica. No entanto, o prolongar das negociações e a ausência de uma decisão definitiva começam a gerar alguma apreensão. Caso o atual treinador do Fulham não aceite o projeto encarnado, o próximo técnico será estrangeiro, sabe o Glorioso 1904.
Apesar de o treinador português permanecer no topo da lista de preferências, a SAD liderada por Rui Costa não pretende ficar refém de um processo que se arrasta há várias semanas. Nesse sentido, têm sido realizadas avaliações internas a outros perfis que possam encaixar na visão desportiva definida para o futuro do Clube.
Ao que o Glorioso 1904 apurou, os responsáveis acreditam que a indefinição em torno de Marco Silva está ligada a fatores relacionados com o seu futuro em Inglaterra, onde continua a ser muito valorizado. Ainda assim, na Luz mantém-se a esperança de alcançar um entendimento que permita trazer o técnico para Lisboa.
O Benfica já identificou alguns treinadores estrangeiros que correspondem aos critérios estabelecidos pela administração. A experiência em competições europeias, a capacidade para potenciar jovens talentos e um perfil alinhado com a identidade competitiva do Clube são alguns dos fatores que estão a ser analisados.
Embora o cenário principal continue a apontar para Marco Silva, a estrutura encarnada quer evitar atrasos que possam comprometer o planeamento da nova temporada. Por isso, Rui Costa e os seus colaboradores mantêm abertas outras vias de negociação.
Treinador português está novamente no centro de uma operação milionária que promete marcar o mercado de verão das águias e do Real Madrid
30 Mai 2026 | 15:57 |
José Mourinho está prestes a acrescentar mais um capítulo marcante a uma carreira repleta de operações milionárias. O técnico português, que assumiu o comando do Benfica em setembro de 2025, poderá estar de saída da Luz para regressar ao Real Madrid, num negócio que promete render aos encarnados uma verba na ordem dos 15 milhões de euros. Caso se confirme, será a terceira transferência da carreira do treinador envolvendo compensações financeiras entre clubes.
A eventual mudança para o Bernabéu surge num contexto particular. O Real Madrid encontra-se em período eleitoral, com Florentino Pérez a preparar-se para disputar a presidência frente a Enrique Riquelme. Mourinho é visto como uma peça importante para o projeto dos "Merengues" e a sua contratação poderá ser um dos grandes trunfos do atual líder madridista para garantir novo mandato.
Os números da carreira de Mourinho ajudam a perceber a dimensão do fenómeno. Desde que deixou o Porto rumo ao Chelsea, em 2004, o treinador português já esteve envolvido em processos que movimentaram cerca de 137,1 milhões de euros. Desse montante, 29 milhões dizem respeito a transferências entre clubes e impressionantes 108,1 milhões resultam de indemnizações associadas a despedimentos ao longo da carreira.
Entre os casos mais mediáticos encontram-se os 22 milhões de euros pagos pelo Manchester United aquando da sua saída em 2018, os 20,9 milhões desembolsados pelo Chelsea em 2007 e os 19,7 milhões acordados pelo Real Madrid em 2013. Mais recentemente, Mourinho recebeu 15 milhões de euros do Fenerbahçe após a rescisão do vínculo em 2025, numa época que ficou marcada pela eliminação frente ao Benfica no play-off de acesso à Liga dos Campeões.
Se a transferência para o Real Madrid se concretizar, o Benfica conseguirá minimizar o impacto da saída do treinador e encaixar uma verba significativa apenas nove meses depois da sua contratação. O cenário ganha ainda mais relevância por acontecer numa temporada particularmente agitada para Mourinho, que passou de figura central na campanha eleitoral encarnada a protagonista de uma nova disputa de poder, desta vez em Madrid.
Jogador das águias mostrou-se prudente perante notícias que têm circulado nas últimas semanas, recusando alimentar especulações
30 Mai 2026 | 15:54 |
Richard Ríos foi questionado sobre os rumores que apontam José Mourinho ao Real Madrid e mostrou-se prudente perante as notícias que têm circulado nas últimas semanas, recusando alimentar especulações em torno do ainda treinador do Benfica.
R. Ríos sobre saída de J. Mourinho: "Não acredito muito"
"Não sei se Mourinho vai sair ou não. São rumores. Até que o Clube diga se ele vai sair ou ficar, eu não acredito muito. Dizem-se muitas coisas nas redes sociais", acrescentou. Aproveitando a concentração da seleção da Colômbia para o Mundial de 2026, o jogador fez ainda um balanço da sua primeira temporada na Europa.
"Foi a minha primeira temporada na Europa. Não foi nada fácil no início adaptar-me e chegar a um país novo", admitiu, destacando também a importância de ter disputado a Liga dos Campeões pela primeira vez: "Jogar a Liga dos Campeões pela primeira vez foi muito gratificante para mim", referiu.
Ríos recordou igualmente as dificuldades provocadas por uma lesão que interrompeu uma fase positiva da época: "Quando estava no meu melhor momento lesionei-me e começou tudo de novo. Regressei muito bem e terminei a temporada da melhor forma. A nível de números foi a minha melhor temporada profissional".
Além do mais, deixou uma forte mensagem de compromisso para com os encarnados: "Estou num grande clube, que me deu tudo. Tenho muito respeito e amor por eles. Espero poder defender esta camisola durante muito tempo e ajudá-los a conquistar títulos, que é a forma de retribuir todo o carinho que me deram", concluiu.
Saviolo faz asneira e mostra que pode mesmo estar a caminho do Benfica
30 Mai 2026 | 14:59
Desilusão para Prestianni! Jovem do Benfica ficou de fora do Mundial por causa de... Vini Jr.
30 Mai 2026 | 12:57
Fredrik Aursnes é especial! Ex técnico do médio do Benfica admite: "Foi o único jogador que...
30 Mai 2026 | 11:56